Power Rangers in Space – The Enemy Within



O fim dos Psycho Rangers. Por ora.
Em “The Enemy Within”, episódio exibido no dia 07 de Novembro de 1998, presenciamos a primeira batalha final (?) dos Power Rangers contra os Psycho Rangers – dois deles foram destruídos isoladamente em episódios passados. Primeiro, a Psycho Pink e, depois, o Psycho Blue, em um plano que envolvia 5 Rangers Azuis e um Psycho Silver falso. Quando o episódio em questão começa, o Psycho Red está “cansado de ser marionete de Astronema”, e está determinado a destruir o Ranger Vermelho, custe o que custar… e ele é incapaz de escutar seus próprios amigos Black e Yellow, o que já sabíamos que devia lhe custar a vida eventualmente. O episódio segue a trama de “Silence is Golden”, onde os Power Rangers tiveram que enfrentar os três Psycho Rangers restantes em suas formas de monstro, e quase perderam o Mega Voyager.
Na verdade, o perderam, e agora precisam recuperá-lo…
Quando eles o localizam, Zhane tenta chamar a atenção dos amigos sobre como isso está “fácil demais”, dizendo que “os Psycho Rangers não seriam descuidados assim”, mas eles não têm outra alternativa a não ser tentar recuperar o Mega Voyager, independente dos riscos – eles podem, no entanto, pensar em algum plano. O plano é deixar Zhane ir “sozinho”, recebido por Psycho Black e Psycho Red em suas formas de “monstros gigantes”, enquanto os outros cinco buscam pelo Mega Voyager e o encontram… quando entram no Megazord, no entanto, percebem que alguma coisa está errada: eles já não têm mais o controle sobre a máquina, que é controlada pela própria Psycho Yellow, que se transformou em uma espécie de “vírus” que controla todas as funções do Mega Voyager… assim, como era de se esperar, ganhamos a trama do “Megazord do Mal”.
A diferença que torna o episódio bacana é que os Rangers estão dentro do Megazord enquanto ele luta contra eles, prendendo o Zhane, por exemplo. Em paralelo, vemos o Psycho Red determinado a destruir o Ranger Vermelho, e a batalha solo entre eles é INCRÍVEL (“At last, the end of the Red Ranger”), e talvez Andros tivesse mesmo sido derrotado se Alpha não tivesse chegado ao resgate no último instante… até porque, Andros tem coisas mais importantes em que pensar. Ele precisa entrar no Mega Voyager ele mesmo e remover o vírus da Psycho Yellow, e acaba conseguindo com a inesperada ajuda do Psycho Red. Acontece que em toda essa ânsia por destruir o Ranger Vermelho “ele mesmo”, o Psycho Red acaba se voltando contra a Psycho Yellow e, ao atacar o Mega Voyager, acaba a desconectando de lá, devolvendo o controle aos Power Rangers.
Agora, os quatro Megazords podem lutar contra os três Psycho Monsters. É uma batalha intensa, e os monstros se unem para atacá-los com sua energia combinada, o que não parece fácil para eles aguentarem, mas o plano é absorvê-la e jogar de volta contra os monstros. O sistema sofre bastante com isso, mas acaba dando tudo certo, e os TRÊS ÚLTIMOS PSYCHO RANGERS SÃO DESTRUÍDOS DE UMA VEZ SÓ! “They’re gone. The Psycho Rangers are history”. Ainda não é a última vez que veremos os personagens, no entanto – eles retornam para uma breve aparição ainda nessa temporada, e mais tarde, com força total, em “Lost Galaxy”, a temporada seguinte. Por ora, tudo o que temos é uma “brincadeira” meio de mau gosto do Zhane, andando pela nave vestido como o Psycho Red e apanhando de Andros, por algum motivo.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários