Chilling Adventures of Sabrina 2x07 – Chapter Eighteen: The Miracles of Sabrina Spellman



“You looked like Dark Phoenix. From the X-Men”
No fim do episódio passado, Sabrina Spellman PASSOU POR UMA TRANSFORMAÇÃO. Quando Anjos apareceram tentando converter bruxas antes de matá-las, Sabrina interveio poderosa e, depois de morrer com três flechas que atravessaram seu corpo, a garota retorna à vida mais poderosa que nunca, flutuando no ar da Igreja da Noite, como a “Fênix Negra” (nas palavras de Harvey), capaz de matar Anjos com um movimento de mão e ressuscitar bruxas e feiticeiros que já tinham sido assassinados… agora, o IMENSO e novo poder de Sabrina está tomando conta dela e a fazendo mudar da garota que sempre fora, porque o poder está subindo à cabeça – “No, I don’t need spells. Not anymore”. Extremamente poderosa, Sabrina parece, agora, capaz de qualquer coisa, e isso é verdadeiramente angustiante, porque começamos a temê-la.
Pela primeira vez.
E, no início do episódio, Sabrina faz uma série de milagres. Harvey a carrega inanimada nos braços, e Hilda se dedica primeiro a Ambrose, que está perdendo muito sangue, mas Sabrina rapidamente se levanta, sozinha, com as flechas na mão, como se nada tivesse acontecido, e diz que pode ajudar… seu primeiro “milagre” do dia, então, é curar Ambrose. Depois, ela tem uma cena mais trivial com a família, em que ela controla o tempo, interrompendo uma chuva pesada e fazendo com que o sol voltasse a sair e, ainda, ela consegue curar a cegueira de Roz. Sabrina tem uma série de demonstrações de poder ao longo do episódio, e ela também consegue, por exemplo, trazer da Academia a caixa de música que está controlando a Tia Zelda e coisas assim… e Sabrina se pergunta por que isso tudo está acontecendo, e ela tem uma espécie de teoria sobre isso:
Talvez ela tenha voltado para fazer a Reforma de seu pai.
Sabrina e Nick falam sobre “Witches 2.0”, quando se perguntam quem é ela e por que ela tem todo esse poder que até então não se manifestara, e ela se pergunta se será porque ela não é inteiramente bruxa, mas meio mortal também – talvez por isso Edward Spellman estivesse tão interessado em uma Reforma da Igreja da Noite, porque sabia do poder que eles poderiam atingir quando se aproxima bruxos de mortais. Por isso, Sabrina toma a missão do pai nas próprias mãos, para disseminar esse novo tipo de “bruxaria”, que não envolve feitiços ou sacrifícios – agora, ela precisa trazer bruxos para o seu lado, e convencer mortais de que está dizendo a verdade, para que ambos possam não apenas conviver em paz, como, também, evoluir… mas algumas pessoas na Igreja serão bastante conservadoras a respeito dessa “união” toda.
O Padre Blackwood e Zelda retornam de sua lua-de-mel, acompanhados do Conselho, que restabelece o status de alunos da Academia a Nick e Sabrina, mas não revoga a sentença de Ambrose, a não ser que Sabrina tenha como provar que Ambrose é inocente. Ela tem 24 horas para isso, ou ele vai para a guilhotina. Então, Nick e Sabrina procuram por Leviatã, o familiar que o controlou a mando de Blackwood, e quando Nick encontra o seu corpo na lixeira, Sabrina o reanima e ele pode contar tudo ao conselho… ou poderia. Infelizmente, Dorian Grey trai nossa confiança e conta tudo a Blackwood, que manda Zelda, que está sob um feitiço seu, encontrar o rato em sua casa e matá-lo. Enquanto Brina e Hilda brigam a respeito do plano inconsequente de Sabrina, Zelda pega tranquilamente o Leviatã e o coloca no moedor de carne… agora, não existe como trazê-lo de volta.
Felizmente, o feitiço de Blackwood sobre Zelda não dura muito tempo, porque Hilda e Sabrina entendem o que está acontecendo e a liberam com certa facilidade, também graças aos novos poderes de Sabrina, mas Zelda precisa continuar fingindo que está sendo manipulada pela assustadora caixinha de música, ou então ninguém sabe o que o Padre Blackwood faria. Ao menos, agora, temos Zelda de novo ao lado de Hilda e de Sabrina, e ela sabe que Sabrina, enfim, tinha razão: Blackwood quer mesmo fazer algo contra eles. Seu plano, depois de matar o Ambrose, é fazer com que Sabrina revele os seus poderes na frente do Conselho e, então, seja considerada perigosa demais, e ela seria a próxima a ser executada… ele é muito patético e medroso.
ME DEU UMA AGONIA TÃO GRANDE ver Ambrose na guilhotina, e eu temi o que podia acontecer, mas eu AMEI ver a cabeça do carrasco caindo no chão no lugar da cabeça de Ambrose, e Prudence diz ao pai que não foi Sabrina quem fez isso, porque não tirou os olhos dela nenhum segundo, e ela não piscou. Depois, então, Blackwood manda Marcus concluir o trabalho, mas Sabrina intervém: “If you want my cousin dead so badly, Father Blackwood, why don’t you do it yourself?” Tentando virar o jogo a seu favor, Blackwood manda, então, que Sabrina mate o próprio primo, e eu não sabia que poderíamos ficar tão felizes com a chegada do Dark Lord no meio de todo o evento. Acontece que ele aparece pessoalmente para dizer que “Basta!”, e ele ainda chama Blackwood de “impostor” e de “mesquinho”, e ele, basicamente, perde tudo o que conquistara…
A morte iminente de Ambrose, de Sabrina e o cargo de Antipapa.
Ha!
Por fim, então, Sabrina leva adiante a sua ideia de “espalhar a palavra do pai” e contar a todos sobre as bruxas, e existe um bom público na festa na sua casa, dentre mortais, bruxas e feiticeiros… Sabrina, então, sobe no telhado para mostrar um milagre a todos, em uma cena impactante, com a lua cheia atrás, brilhosa, e ela com a vassoura na mão, pronta para voar. Mas ela acaba não fazendo nada, porque quando ela está prestes a demonstrar seus poderes, Harvey aparece com Theo, gritando para que ela pare – exasperado, ele pede que ela desça de lá e, se já o amou alguma vez na vida, escute o que ele tem a dizer. Antes de fazer qualquer coisa que planeje fazer, ela precisa escutá-lo. Então, confiando em Harvey e Theo, Sabrina desce sem voar, e eles a levam até as minas, onde ela descobre algo perturbador: um altar, uma imagem sua, e uma profecia…
Aparentemente, ela é a mensageira do Inferno. Ela é “má”.

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários