Marimar – Olho por olho, dente por dente



“Pero… ¡esta mujer es Marimar!”
Que “Bella Aldama” (outrora Marimar) é conduzida pelo seu inesgotável desejo de vingança, todos nós já sabemos! Mas mesmo assim, eu amo ouvi-la dizer coisas como “olho por olho, dente por dente”, ainda mais tendo em vista a maneira como a sua vingança começa… e como ela se completa, mais tarde. Marimar/Bella está fazendo com que as pessoas sofram o que ela sofreu, e eu acho que isso é EXATAMENTE o que ela devia fazer com a Angelica mesmo! Mas o destino também trabalha de forma brilhante para ajudá-la em suas vinganças, quando Renato Santibañez vem pedir-lhe dinheiro emprestado, por exemplo, porque sua mulher está vindo para Valle Encantado… ela tem a possibilidade de se vingar de tanta coisa a uma só vez… e Bella é astuta, inteligente, um pouco maligna. Ela pensa rápido e cruelmente no que fazer.
Por isso a admiro!
Bella Aldama agora tem todo o poder que Gustavo tivera. Depois de um poderoso “No me llamo Bella. Mi nombre es María del Mar. Soy tu hija”, Gustavo passa mal e vai para o hospital, onde, quase morrendo, fraquíssimo, ele pede a Tia Esperanza que garanta que Marimar seja a sua herdeira… é triste ver Marimar sofrendo novamente com uma nova morte, ela já tinha criado um laço bonito com o pai. De todo modo, Gustavo Aldama ainda consegue, antes de morrer, reconhecer Marimar como sua filha legitimamente, e então, ainda que morra, ninguém vai conseguir tirar a herança dela… e as coisas vão ficando complicadas para o “disfarce” de Bella, porque Sergio encontra Corazón na farmácia, pergunta o que ela está fazendo em Valle Encantado, e fica desconfiado, mesmo que a mulher desconverse e fale que foi demitida da Fazenda e veio trabalhar ali…
Mas as coisas ficam EXCELENTES quando Brenda anuncia que a “esposa de Renato” está vindo ao Valle Encantado. Com o poder cada vez mais em suas mãos, Bella é quem está responsável pela administração do cassino onde Renato Santibañez trabalha, e é UMA DELÍCIA quando ele vem até ela, tendo que se humilhar, para pedir-lhe dinheiro emprestado por causa da vinda de Angelica. COMO EU AMEI AQUELA CENA! É com uma satisfação muito grande que Bella fica ali, toda poderosa e indiferente, enquanto Renato, rebaixado, tem que lhe pedir dinheiro, como ela ia pedir comida na Fazenda Santibañez. Ela tem de sobra mesmo. Ele roga, ele implora, ela se lembra da cena da lama, e então diz que sim, mas exige uma garantia: as escrituras da Fazenda. HA! BELLA SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO. Ela é genial em sua vingança!
Bem, Renato não quer isso, mas ela insiste que é apenas como uma garantia, e eu adoro como ela consegue manter a frieza no olhar, com toda aquela crueldade deliciosa se derramando… o jogo dela é incomparável. Se regozija com isso, e Renato está totalmente HUMILHADO. E quer saber? Ele mereceu. Por tudo, pela maneira como falava com Marimar ou sobre ela, como a humilhou dizendo que Sérgio não a amava e tudo… destruído, ele tem que ligar para Angelica e pedir que ela traga com ela as escrituras da fazenda. E posso dizer? EU RI. Eu ri porque era um gosto MUITO GRANDE ver isso tudo! Sem contar que tais escrituras ainda vão é render muito… mas a chegada de Angelica ainda não é o momento da vingança definitiva. Renato a chama de “Sra. Bella”, todo submisso (!), e a apresenta para a esposa, que fica alarmada:
“Pero… ¡esta mujer es Marimar!”
Pois é, não? É o típico “parece que o jogo virou”.
Renato diz a ela que não pode ser, ela não mudaria tanto assim em tão pouco tempo, e Bella é fria e cruel, mantendo o jogo sempre, sem titubear, dizendo que teve esse problema com todos da família Santibañez que a conheceram… mas Angelica fica visivelmente transtornada. E Marimar/Bella decide que essa é a hora de se vingar… os três estão ali, perto dela. A vingança começa com um pequeno joguinho. Tudo é bem calculado, bem inteligente. Ela pede a Brenda que embebede Renato, e então faz toda uma ceninha de “amiga” de Angelica, falando sobre Renato com ela, provocando-a, EXATAMENTE COMO ANGELICA FEZ COM ELA UMA VEZ… lá na festa da Fazenda, quando outra dançou com Sérgio e ela a incitou até que Marimar fizesse um barraco. Bella consegue que Angelica veja Renato bêbado abraçando Brenda, e faz exatamente o mesmo tipo de provocação, tudo recriado meticulosamente.
O rancor é SENTIDO, mas eu amo o que Marimar faz.
Angélica merecia isso e muito mais… mas o muito mais está vindo.
É o começo de um longo jogo que devolve uma a uma as humilhações todas! \o/

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. hahahahahaha! Não basta se vingar... ainda tem que ser da mesma forma, com os mesmos truques que usaram contra ela. MARIMAR É MESMO MUITO GÊNIA! Eu quero ver ela fazer o inferno na vida de Angelica... na vida dos Santibañez. Eita que a minha fotonovela está pegando fogo! hauahuahauahua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário