Vem aí: “BIA” – ASÍ YO SOY



“Tenho aquarelas no meu coração!”
HOJE É DIA DE “BIA”, E EU ESTOU MUITO CURIOSO! Hoje, o Disney Channel estreia sua mais nova novela, e eu adoro a maneira como o canal é consciente em relação às suas produções, por mais sucesso que façam e audiência que deem. As séries do canal comumente não passam da terceira temporada, com raras exceções como “Hannah Montana”, “As Visões da Raven” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, mesmo que às vezes os fãs queiram um pouco mais… é bom que eles param as séries no ápice antes que se esgotem, e deixam apenas a saudade e não o alívio. Assim, quando “Violetta” chegou ao fim da terceira temporada, houve certa resistência por parte dos fãs mais infantis para aceitar “Soy Luna”, mas é o ciclo da vida (!), e sempre foi assim com novelas… uma chega ao fim e outra começa, trazendo novos personagens e uma nova história.
Um novo motivo para nos apaixonarmos.
Agora, “Bia” é quem assume o papel de novela argentina do Disney Channel e, como já comentamos em outras ocasiões, o Disney Channel traz ELENCOS INTERNACIONAIS para as suas produções. Em “Violetta”, tivemos uma protagonista argentina; em “Soy Luna”, tivemos uma protagonista mexicana; agora, em “Bia”, é a primeira vez que temos uma atriz que não é hispanohablante como protagonista. E para os orgulhosos fãs brasileiros, uma novidade interessante: ISABELA SOUZA É BRASILEIRA! Em seu currículo, ela já tem uma série chamada “Juacas”, de 2017, além de ter dublado Elena na música “Minha Vez”, da série “Elena de Avalor”, e Jasmine na música “Ninguém me Cala” e “Callar”, versões em português e espanhol, respectivamente, de “Speechless” – embora, nesse caso, eu prefira a MARAVILHOSA versão original de Naomi Scott.
Com uma atriz brasileira no papel principal, é de esperar um pouquinho de português na nova novela. Nem que sejam pequenas interferências, mas estarão lá… e, bairrista que sou, confesso que fiquei orgulhoso do anúncio de “Bia”, e muito contente quando a primeira música, “Así Yo Soy”, foi divulgada, trazendo vários trechos em português… a música começa em português (AMEI!), e o refrão está em português em quase todas as vezes em que é cantado! Em abril, então, o Disney Channel divulgou o primeiro vídeo da música, um lindo Lyric Video (!) que era, basicamente, a primeira vez que entrávamos no mundo da nova novela – e sentimos de cara que a música tinha carinha de abertura. Além de amar o português, um verso que me chamou a atenção foi “Tenho aquarelas em meu coração”, já que Bia vai ser apaixonada por desenhar.
<3


“Assim eu sou
Sou o que sou
Tenho aquarelas no meu coração

Assim eu sou
Criando vou
Um sol brilhando repleto de cor”

Há UMA SEMANA, então, o Disney Channel divulgou um clipe oficial da canção, e é INCRÍVEL, por trazer todo o elenco jovem em evidência, durante uma festa, se divertindo e cantando… provavelmente, quando eu voltar a ver esse clipe depois de ter assistido à novela, eu perceberei uma série de coisas que ainda não percebi agora, especialmente na maneira como as pessoas interagem umas com as outras. O clipe é animado, colorido, cheio de sorrisos e de dança, o elenco é animado – eu estou MUITO ANSIOSO para conhecer esses personagens, suas paixões, sonhos e motivações… eu quero saber mais sobre Bia, mais sobre Manuel, mais sobre Alex… e eu não posso deixar de me perguntar: será que “Bia” finalmente trará um personagem abertamente gay? Porque eu acho que já está na hora e a Argentina certamente é o país indicado a fazer isso.
Vide “Simona”!


“Así yo soy
Soy lo que soy
Tengo acuarelas en mi corazón

Así yo soy
Creando voy
Deja que entre un sol de color”

Por fim, fique com a abertura de “BIA”, ainda sem os créditos:


Não é muito diferente do que vimos antes? Me parece que sim, e estou AMANDO! *-*
ANSIOSO E CURIOSO DEMAIS! \o/


“BIA” estreia HOJE, no Disney Channel!


Comentários