Chilling Adventures of Sabrina 2x08 – Chapter Nineteen: The Mandrake



O Fim dos Tempos…
UM POUCO MAIS SOBRE SABRINA SPELLMAN. Nessa segunda parte da temporada, Sabrina está passando por uma verdadeira transformação, e desde que se anunciou como “a Espada do Senhor das Trevas”, ressuscitando e levitando na Igreja da Noite, nós percebemos que existe muitas coisas que não sabemos sobre ela… no episódio passado, Harvey e Theo descobriram algo mais sobre Sabrina, quando viram um mosaico nas minas de Greendale que parecem indicar que existe uma profecia que diz respeito à Sabrina. Segundo a Sra. Wardwell, ela é de fato uma “Mensageira do Inferno”, e ela é a garota que vai ajudar a trazer o Apocalipse à realidade e, se ela não quiser fazer isso, ela vai ter que abrir mão dos novos poderes que conquistou, mas, para isso, ela teria que abrir mão de todos os seus poderes de uma só vez e de uma vez por todas.
Se tornar mortal.
E é isso o que Sabrina quer?
Mesmo sem saber se quer perder os seus poderes e deixar de ser bruxa para sempre, Sabrina entende que não pode correr o risco de ser a responsável pelo Fim dos Tempos, então aceita o conselho de fazer um feitiço de Mandrágora que retirará todos os seus poderes, e eu devo dizer que O NICK ESTAVA MUITO FOFO NESSE EPISÓDIO! Enquanto Sabrina está determinada a seguir em frente, e ela quase é morta por Adam, um “espantalho” que vai tentar matá-la a mando da Sra. Wardwell, Nick Scratch a salva todo heroico e bonitão, e então ele tenta fazê-la deixar de lado seu plano de abrir mão de seus poderes, mesmo que ela o esteja fazendo, supostamente, para salvar o mundo: “I don’t care about the world, I only care about you”. Sério: eu no lugar da Sabrina já tinha dado um jeito de ME CASAR com o Nick, ele é perfeito demais para ser real.
Por isso, talvez não seja mesmo. Talvez esconda algo.
Será?
Enquanto isso, mesmo depois de ser desacreditado pelo próprio Senhor das Trevas, Blackwood resolve fazer mudanças na Igreja da Noite, agora a Igreja de Judas, impondo regras machistas terríveis com a intenção de subjugar as bruxas sob o comando dos “poderosos feiticeiros”. E enquanto Zelda luta bravamente contra isso tudo, a BURRA DA PRUDENCE acaba a entregando, revelando a verdade sobre Letícia, a gêmea filha de Blackwood que não morreu de verdade, e Blackwood descobre, então, que Zelda estava mentindo para ele e não está mais sob o feitiço que comanda seus atos… os planos de Blackwood se referem a casar seus dois filhos quando eles completarem 16 anos e, então, perpetuar a linhagem “Blackwood”, e quando Prudence finalmente se dá conta que ele não está nem aí para ela, ela libera Zelda e se junta a ela.
Espero que para algo útil!
A mandrágora de Sabrina, enquanto isso, visita os amigos mortais de Sabrina em busca de um amigo propriamente seu, mas eles acabam todos fazendo algo que a incomoda… então, ela prende Harvey, Roz e Theo em casulos de mandrágoras, fazendo cópias deles também, assim como ela é uma cópia da verdadeira Sabrina. Mas isso tudo foi meticulosamente pensado pela Sra. Wardwell, ela planejou ABSOLUTAMENTE TUDO para conseguir o que queria. Quando descobrimos mais sobre a tal profecia de Sabrina, a garota que traria o Fim do Mundo, descobrimos como ela aceleraria esse processo: pervertendo os milagres do Nazareno. E Sabrina já fez quase todos eles, como um exorcismo, como ressuscitar Tommy ou curar a cegueira… e tudo sob as ordens e conselhos da Sra. Wardwell. Então, ela e Nick vão atrás dela, sabendo que ela está por trás de tudo.

“And a half-shadow girl shall be born of witch and mortal. And in mockery of the Nazarene, she shall perform Satanic miracles and profane acts. Her final perversion will allow the Dark Lord to return to Earth in His true form and open the Gates of Hell and enslave the tribes of witch and mortal”

Quando Sabrina descobriu sobre a profecia, o plano da Sra. Wardwell caiu por terra, e é por isso que ela fez com que Sabrina construísse uma cópia de si mesma, uma cópia estranha, inocente e perigosa, que continuaria a fazer o seu “trabalho sujo”, enquanto a verdadeira Sabrina era morta pelo “homem” que Lilith criou de sua costela. O grande problema é que Sabrina continua fazendo o que o Senhor das Trevas quer que ela faça: “I’m gonna find and kill my double. Then I will be back to kill you”. O último ato do Nazareno foi se sacrificar, e a perversão desse feito seria o suicídio… por isso, se Sabrina matar sua outra versão, ela estaria “matando a si mesmo”, e então a profecia estaria completa, abrindo os portões do Inferno e liberando o Dark Lord em sua verdadeira forma, para andar entre bruxas e mortais, de volta na Terra.
A tia de Theo o salva, e ele salva Roz e Harvey de se transformarem em versões simplistas de si mesmos, como a Sabrina-Mandrágora, e então a verdadeira Sabrina e Ambrose desafiam o clone a um “duelo”, e Sabrina a vence, porque ela é totalmente inocente, como uma criança. É uma cena rápida, mas Sabrina se volta com uma arma na mão e atira, matando a Mandrágora, que cai, dizendo: “You shot early. That’s not fair”. E eu vou confessar que, naquele momento, eu senti dó dela, pela sua inocência. Mas esse era o último passo para cumprir a profecia: A PERVERSÃO FINAL. Agora, os portões do Inferno estão se abrindo, e o Senhor das Trevas está se levantando para chegar à Terra em sua forma normal. Segundo a Sra. Wardwell, o Fim dos Tempos já começou e, ao fim, o Senhor das Trevas se sentará com Sabrina ao seu lado…
Como sua Rainha.
WOW.

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários