O Diário de Daniela – O casamento de Pepe e Crista



NÃO FOI FÁCIL FAZER O CASAMENTO SAIR – Pepe e Crista namoram há bastante tempo, e são um casal sem tanto tempo de tela, mas ainda assim muito mais carismáticos do que o casal adulto protagonista de “O Diário de Daniela”. Eu sou apaixonado por Pepe, que além de ser lindo (!), é um paizão que quer proteger o filho a qualquer custo, e a Crista é uma boa companheira para ele, embora eles acabem caindo nas tramas de Helena, que não suporta que a prima esteja namorando Pepe Linares, e às vezes eu me pergunto por que ela se incomoda tanto, e chego à conclusão de que só pode ser um pouco de inveja porque Crista está conseguindo um bom partido, enquanto ela fica cada vez mais distante de conquistar Enrique, com quem ela nunca teve qualquer chance… Pepe é bondoso e vive uma vida simples, mas só porque pensa nas outras pessoas antes de pensar nele mesmo!
Pepe passa um tempo afastado de Crista porque descobriu a respeito de uma “aposta” que Crista e Helena tinham, e acredita que ela esteve o tempo todo brincando com os seus sentimentos, mas enfim as coisas se acertam para o casal! Crista e Helena já nem moram juntas mais e discutem por discordar de uma série de coisas – numa dessas discussões, Pepe acaba casualmente ouvindo Crista brigar com a prima por ter falado sobre a aposta, e então percebe que ela gosta dele de verdade, e resolve consertar tudo: chama Daniela e Martín para estarem presentes e PEDE CRISTA EM CASAMENTO. É um momento bastante simples, mas feito de todo o coração e, justamente por isso, muito mais emocionante do que se fosse algo grandioso e pomposo (como algo que Enrique Monroy faria). O sorriso sincero de Pepe é a coisa mais linda do mundo.
Quando Pepe vai para a turnê à Isla de la Paz, tudo está certo para o casamento, mas o clima fica pouco propício para casamento por causa da fuga de Martín, que acabou de apanhar violentamente de Gustavo mais uma vez. Para completar, o dinheiro que Pepe manda para Crista ir preparando o casamento é roubado por Malu, que faz de tudo para acusar Chuy do roubo (!), e temos uma sequência bem complicada. Felizmente, as crianças não acreditam na culpa de Chuy, e tentam ajudá-lo, trabalhando para conseguir dinheiro para que Crista não precise atrasar o seu casamento. Martín e Daniela são quem descobrem toda a verdade, com uma ajudinha de Yuls, e então eles conseguem provar que foi coisa de Malu, que acaba merecidamente expulsa da turma (!) por causa disso – não que isso vá ser o suficiente para ela aprender ainda.
Retornando da turnê com o filho, Pepe tem uma série de discussões com Rita, especialmente porque Martín se recusa a voltar para casa com ela, porque “teme que o Gustavo vá voltar também, como da última vez”. Agora, Pepe está determinado a lutar pela guarda do filho (e embora não esteja se casando com Crista apenas por isso, ele sabe que estando casado as suas chances de consegui-la são muito maiores), e denuncia Gustavo pelas agressões – ele é lindo prometendo que “tudo vai ficar bem”, as cenas de Martín e Pepe são sempre maravilhosas. Mas devo dizer que Martín pisou na bola feio quando sabotou o romance de Pepe e Crista, sendo que eles estavam prestes a se casar, mas tudo é um pouquinho de armação da Helena junto com uma insegurança patética de Rita, desde que expulsou Gustavo de casa: ela diz que “ainda está apaixonada por Pepe”.
Bem, quem não estaria?
Mas, Rita? SÓ PARA, TÁ FEIO PRA VOCÊ.
Rita decide que “pode reconstruir sua vida com Pepe”, e o pior é que Martín fica naturalmente cheio de esperança ao saber disso, porque ele é uma criança inocente e não posso julgá-lo por querer ver os pais juntos novamente – então, ele vai falar com Crista e pede que ela não se case com seu pai: que lhes dê uma última chance de serem felizes. Para dar um pouco mais de carga ao seu pedido, ele ainda diz que “não quer mais que Gustavo bata nele”, e realmente é de partir o coração… não acho que Crista estava certa em se afastar do Pepe pelo pedido de Martín, porque como adulta responsável ela devia saber que não fazia sentido isso de “Pepe e Rita”, mas ela o faz, por respeito a Martín, por mais que lhe doa – e essa deve ter sido uma das piores maldades de Malu, colocando essa esperança toda na cabeça de Martín. Sempre digo: dar falsas esperanças é a pior crueldade que se pode fazer com uma pessoa!
As cenas são tristíssimas. Queria proteger o Pepe quando ele diz a Crista que a ama e que queria “compartilhar sua vida com ela”, mas ela, chorando, inventa mentiras, como que pensa que Pepe só quer se casar com ela “pra conseguir a guarda de Martín” – não é o que Crista acredita de verdade, mas é o que diz para que Pepe não fique bravo com Martín… mas ele fica triste, muito triste, e o próprio Martín fica triste quando ouve o pai contando do fim do casamento – então, ele decide averiguar se é verdade que a mãe quer mesmo voltar com ele, e Daniela tenta ajudá-lo a perceber que ele não está sendo justo com o pai, e está agindo baseado no egoísmo. Mas não chego a ficar bravo com Martín, ele é uma criança inocente e iludida; fico bravo com Rita, que é PATÉTICA, e fico muito orgulhoso de Pepe, que deixa muito claro que não há mais nada entre eles.
Tudo só se arruma de fato quando as crianças contam a Pepe o que Martín fez, e acho que isso faz com que Pepe ame Crista ainda mais – afinal de contas, ela sacrificou a própria felicidade por Martín! Pepe, sempre incrivelmente fofo, não briga com Martín nem o castiga, mas explica que não existe mais nada entre ele e sua mãe, nem pode mais existir – também diz que, na época do divórcio, foi ela quem não quis lhe dar outra chance quando ele pediu. Com isso esclarecido, Pepe vai atrás de Crista no meio da noite e faz UMA SERENATA DE AMOR! É um pouquinho brega sim, não vou negar, mas é super-romântico, e ambos ficam emocionados… pelo portão, então, Pepe diz que quer se casar com ela, e quer adiantar o casamento… PARA AMANHÃ! Então, mesmo com todos os problemas que os Monroy estão enfrentando, é hora do casamento de Crista e Pepe.
Pepe estava LINDO DEMAIS (naturalmente, né?), e Crista estava fofa com a emoção estampada nos olhos… é um casamento muito bonito, embora passe depressa e pareça um pouco corrido – Crista entra acompanhada de Martín, e ele e Daniela estão em destaque durante a cerimônia. A banda ainda canta uma música para a cerimônia que é muito bonita. A minha única reclamação é que o casamento acontece justamente na troca de atores que interpretavam o Enrique Monroy, então ELE NÃO ESTÁ PRESENTE NA CERIMÔNIA RELIGIOSA, e isso é muito triste, sendo que eles sempre se amaram tanto, sempre se chamaram “irmãos por escolha”, e o Enrique, inclusive, confiou a Pepe os seus filhos quando acreditou que estava para morrer… é razoavelmente justificado pelo fato de Enrique estar resolvendo as coisas da súbita pobreza, mas ainda assim.
Mas no mais, o casamento é bonito…
Até que chegue ao despejo dos Monroy.

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários