Trailer de “A Hospedeira”


Quem acompanha o blog há muito tempo, já sabe que eu realmente amo o livro A Hospedeira. Mesmo não suportando Crepúsculo livros/filmes, acho que Stephenie Meyer realmente fez algo admirável na construção de sua primeira ficção científica. O livro é bem complexo, e diria que completo, apresentando uma série de eventos muito bem intercalados, um ritmo eletrizante, ação e emoção na medida certa.
O livro me encantou desde as primeiras páginas pelo estilo de ficção científica com extra-terrestres – estes denominados Almas, que invadem a Terra para usar o corpo dos humanos. A maioria da população já foi tomada, mas alguns humanos ainda sobrevivem, se escondendo das Almas… e para esses seres, se adaptar ao corpo humano é mais difícil do que qualquer corpo que eles já utilizaram, devido à complexidade das emoções humanas. Mas se depressa o livro me encantou assim, depois tudo foi narrado com tamanha maestria que eu tenho que dizer que me admirou.
O romance, felizmente, não é o foco principal, e eu diria que Melanie e Jared pouco tem de romântico. Mesmo Peg e Ian, mas esses dois foram um casal que me encantou, e eu fui um shipper dos dois, suspirando em suas cenas. Exatamente pelo excesso de exageros. Mas o amor que Meyer coloca aqui é apresentado de maneira muito diferente, com Melanie (e consequentemente Peg) prezando pela proteção de seu irmão mais novo, de quem tomou conta depois que as Almas tomaram seus pais… e é lindo ver essa relação!
O livro nos leva a uma série de perguntas filosóficas sobre quem somos, como agimos, e o que essas Almas representam. A maneira como o diferente é tratado, visto, a ameaça. Amo como o livro é abrangente, mudando constantemente, passando de um começo super futurístico e tecnológico a uma fuga desenfreada, uma confusão doida, uma prisão injusta, uma socialização complicada… incrível ver Peg no meio dos humanos, ver Ian a defendendo, ver Jeb… eu realmente amo esse livro, e antes do lançamento do filme pretendo lê-lo mais uma vez. Será um exercício delicioso, porque lembro-me da sensação boa que senti a cada virada de página. Surpreendente! Emocionante (vários momentos ainda me tocam o coração) e até um tanto quanto sombrio em vários momentos... me colocava dentro da história constantemente, e começava a imaginar; sentia-me fora de mim, vendo alguém me contar isso... complicado de explicar. 
E agora o segundo trailer da adaptação cinematográfica não-alardeada foi divulgado, e ele chega aos cinemas no dia 29 de Março de 2013. Não estamos tão longe, e a divulgação em peso ainda não começou, mas confesso que estou com vários medos quando se trata dessa adaptação. Amo tanto o livro, há anos, que temo demais pela “modinha” que isso pode virar. E também temo a visão que o roteiro trará da história, tendo odiado aquela fala do trailer: “This is the beginning of a love story” – realmente espero que eles não traduzam tamanha grandiosidade e uma história tão bem narrada em um simples romance, afinal isso é o de menos num livro como A Hospedeira. Mas devo dizer que os olhos no filme me fascinaram, e os efeitos especiais da invasão também… ainda estou dando crédito ao filme, vou esperar para ver…
Mas ok, e esse Jared com cara de pamonha no poster?
E no trailer?
E você? Já leu o livro? Se não, corra para ler o livro antes do filme, porque realmente vale a pena. Se sim, o que achou do trailer? Dentro de suas expectativas ou o medo é o mesmo que o meu? Até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Nossa! Sinceramente? Adorei o trailer, deu uma coisinha aqui dentro, e muita vontade de ler novamente o livro, relembrar cada detalhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de ler o livro novamente eu também tive! kk Já até tirei ele da prateleira =)

      Excluir
  2. Nunca me preocupei em ler este livro devido à minha aversão a Crepúsculo.
    Mas como, pelo que li no post, trata-se de uma ficção científica bem escrita, acho que posso dar uma chance.
    Quem sabe eu me surpreendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, no seu lugar, leria :)
      Porque eu não suporto Crepúsculo, mas amo A Hospedeira... acho que são dois livros bem distintos, e esse segundo é maravilhoso! Mas eu tenho medo de quererem transformar esse livro tão bom em um "Novo Crepúsculo"... espero que não! Se ler, comenta por aqui! :D

      Excluir
  3. Eu estou lendo esse livro e estou amando, confesso que no começo não estava com tanta vontade de ler por causa da escritora, e de sua saga de sucesso "Twilight", enfim, dei o braço a torcer e comecei a ler, já to na página quatrocentos e pouco. Eu suuuuuuuper shippo Ian com a Peg, mas como sou curiosa já li umas páginas do final e sei que vou chorar )): KKK // Eu chorava de raiva quando a Peg beijava o Jared, sei lá, não consigo gostar dele '-' Tipo, eu chego a entendê-lo, mas... Sei lá. // Estou ansiosa pelo filme, quero ver como ficará, como encaixarão as conversas de Peg e Mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que eu lesse sem saber a autora, eu não diria que era a mesma! --' kk Mas ainda bem que você deixou Crepúsculo de lado e resolveu dar uma chance para A Hospedeira, porque vale muito a pena! Ótimo livro! Muita gente devia fazer isso também... :) Espero que o filme fique bom, e tenho medo da modinha e das pessoas que nem leram o livro e virão querer falar um monte de coisas... mas enfim, faz parte! :D
      Bem-vinda ao blog, volte sempre! :P

      Excluir

Postar um comentário