Merlin 5x08 – The Hollow Queen


E agora Merlin começa a se arrumar para seu final de temporada, e as coisas começam a se tornar maiores. Ainda não foi um episódio épico, mas foi uma grande preparação para a próxima semana, que pela promo, promete grandiosidade. Dessa vez, o plano de matar Arthur continua, ainda não muito convincente, e a evil Gwen ajuda nos planos de Morgana, enquanto Merlin é quase tirado da jogada.
O plano todo começa com a retirada de Merlin de Camelot, quando ele começa a correr risco de vida. Levado por Daegal, um garoto “druida” a quem eu me afeiçoei bastante, Merlin cai numa armadilha de Morgana, quase morrendo por conta disso. De qualquer maneira, acho que sua interação com Daegal foi muito bem colocada no episódio, e gosto de ver Merlin com essas relações boas com outras pessoas, fora do que estamos acostumados. E Merlin sabe ser uma ótima pessoa…
Em nenhum momento fiquei com raiva de Daegal, mesmo porque não achei que ele merecesse isso, e achei muito bonito vê-lo voltando para ajudar Merlin, e os dois tiveram cenas bem legais. Gostei de vê-los voltando e sendo os responsáveis pelo salvamento do rei, no momento em que o plano de Morgana e Guinevere estava quase completo. Infelizmente Daegal teve um final triste, e eu fiquei muito triste também, afinal esperava vê-lo novamente na série.
Depois de tirar Merlin (e foi sofrido demais vê-lo à beira da morte) e garantir que ninguém fosse buscá-lo, Lord Sarrum chega à Camelot, e Guinevere arma um plano com ele no qual Arthur seria morto durante a assinatura do tratado de paz. Não gostei do homem, mas achei bem pertinente aquela narração toda da tortura a qual ele submeteu Morgana e seu dragão Aithusa… afinal nenhum dos dois era digno de pena, então me deliciei ouvindo aquelas narrações…
Acho que sou meio cruel.
Já tivemos isso no passado, o momento em que Merlin sai sozinho para alguma coisa e Arthur o acusa de estar na taverna se divertindo. E Gwen ainda ajudou naquela coisa de “ele foi ver uma menina” – se não fosse por Daegal, essa teria sido a morte dele. Fiquei muito satisfeito em ver Merlin usando magia contra aqueles bandidos em frente ao garoto, e a maneira como ele reagiu e as conversas que se originaram disso. O que me leva à coisa que eu mais espero na série: quando Arthur descobrirá sobre os poderes de Merlin?
E Merlin e Gwen se entregam à uma guerra silenciosa, da qual o clímax deve acontecer no próximo episódio. Decidido a fazer algo a respeito disso, Merlin e Gwen têm direito a olhares mortais e uma trilha sonora ameaçadora que combina perfeitamente à promo que se segue ao fim do episódio… teremos Aithusa, teremos Arthur rude com Gwen, teremos Mordred! O episódio deve estar realmente muito bom… se tivermos a preparação para a futura revelação de Merlin, melhor ainda! Ansioso pelo episódio desse sábado, até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários