Supernatural 8x05 – Blood Brothers


Ainda gostei mais do episódio passado pela inovação na série, mas Blood Brothers veio me mostrar que episódios com vampiros em Supernatural (ainda com uma participação especial de leviatãs!) não precisa necessariamente ser chato. Retomando a história central da temporada novamente, as vidas de Dean e de Sam se separam absurdamente enquanto através de flashbacks podemos ter uma visualização de seu futuro… oh frasezinha contraditória, hein?
O vampiro se integra na história por Benny, o tal amiguinho que nosso querido Dean intolerante à monstros encontrou. Embora algumas coisas ainda tenham sido nojentas (e acho que essa história de cortar cabeças já deu, nem é tão real quanto podia ser!), o episódio foi bem legal, e os vampiros foram apresentados muito menos selvagens do que costumamos ver na série. E eu gostei deles e da história que se formou… embora a primeira cena de Benny contra todo aquele bando tenha sido espetacular também!
Não confiei em Benny desde nunca. Mas o episódio tentou nos vender aquela imagem de “monstro bonzinho” que nem sabe o que está fazendo no mundo novamente, e que merece confiança. Até se torna um mártir ao morrer por não querer matar a amada, Andrea, em um barco que eram ordens de seu Criador de destruir. É claro que ele ainda tem que ter o drama da mulher que o troca, de rejeitá-la quando ela não é mais a mesma… blá blá blá. Se confio no Benny? Ainda não sei.
Acho que sou mais ou menos como Sam no final do episódio. Ainda me pergunto como pelo aperto de mãos ele se deu conta de o quê Benny era, mas podemos ver que sim, e ele quase teve o impulso de matar. O que seria bem feito ao Dean, mas geraria tanto drama clichê que eu ia acabar vomitando. Assim, em uma troca de olhares nem um pouco discreta, Dean pede que ele não mata e Sam faz a pergunta que está na cabeça de todos desde o primeiro episódio: WTF?
Falando sobre vampiro e barco, gostei da referência. Nem sei se isso chegou a ser uma referência, mas Dean ligou essa “profissão” dos vampiros de atacar barcos no meio do mar que nunca são encontrados – “Vampire Pirates. So you are Vampirates”. Acho que é muita coincidência para isso não ser uma referência ao livro de Justin Somper. Alguém aí já leu? Porque é aquele livro que eu sempre vejo na livraria, ele me chama, mas eu não o levo pra casa… um dia quem sabe?
Enquanto Dean estava às voltas com seu novo melhor amigo, pudemos ver um pouco do Purgatório. E realmente Benny não me deu nenhum motivo para duvidar de seu caráter, mas c’mon! Queria muito mais de Cass, até eu achei que ele não estava interessante nesse episódio. E como eu amo o personagem, isso significa algo! O Purgatório já está ficando batido também! Quem não sabe que no fim Dean sai e Castiel por alguma razão fica pra trás? Melhor coisa nesses flashbacks foi ver os leviatãs. :O Aham, aham, eu percebi como essa frase soa estranha vinda de mim. Ou de qualquer um. Os leviatãs provavelmente são as piores coisas que a série já trouxe, mas a chegada deles foi espetacular! Wow!
De outro lado, abandonado sem fazer grandes perguntas, Sam começa relembrar de Amelia, e seus flashbacks [haters gonna hate] foram mais interessantes que os de Dean. Afinal pudemos ver essa vidinha normal e sem graça de Sam, e desejar que o personagem possa finalmente viver isso para sempre. Afinal isso é tudo que ele sempre quis. Entre arrumar um emprego e arrumar a pia de Amelia, os dois compartilharam cenas fofas que me cativaram. Quero ver como o romance dos dois engatou, e até onde chegou… e se descobrirmos uma Amelia grávida?
Sonhei.
O episódio foi bem interessante, e trouxe exatamente o que o primeiro episódio prometeu: uma história contada a partir de flashbacks para explicar o último ano que Sam e Dean passaram separados. E mais e mais consigo ver a série caminhando para seu desfecho, no qual Sam finalmente abandona a vida de caçador. Pelo Then, esperei ver o Kevin, mas ele só foi citado… ele pode já ter morrido a uma hora dessas! Enfim, o episódio foi legal, a série já viu anos melhores, mas também já viu outros muito piores do que esse. Assim ainda estou satisfeito, até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: O sangue de canudinho foi hilário!
P.P.S.: Conversa no telefone dos Winchester também!

Comentários