The New Normal 1x08 – Unplugged


Fique um sábado inteiro sem nenhum tipo de tecnologia… o que começa como um vício absurdo, ridículo (e infelizmente real) em tecnologias, acaba em uma visita a 1799, claro que pelas mãos de Shania, sempre tão excêntrica e extremista em suas ações, que só mantém mesmo o banheiro com a maioria das comodidades de 2012… sem internet, sem luz e com Nana com Twitter… o estrago está feito!
Criaram um monstro. Não que ele já não existisse, mas agora deram ao monstro um Twitter… parabéns, você pode xingar, humilhar e fazer o que quiser, escondida atrás de uma tela de computador! Por incrível que pareça, achei que Nana causaria bem mais problemas com aquele Twitter do que realmente causou, e não deu para ficar realmente com raiva dela. Eu me diverti… só com o nome da conta já dá para dar umas risadas: @NanaUrBusiness. E ela postou coisas que arrecadaram muitos e muitos seguidores…
Mas tudo começa com um Bryan irritante que não larga o celular para nada. Fiquei com bastante pena de David nessa parte, e fiquei triste ao ver o “bebê” morrer, mas depois David também se mostrou quase igualmente viciado, só que por coisas diferentes… e no fim, exausta pela gravidez, Goldie também larga Shania com horas de videogame… numa tentativa desesperada de reunir as pessoas, cada vez mais distantes por toda essa tecnologia, tudo é abolido.
O que nos faz pensar, e a série entra numa outra discussão, diferente de tudo o que já vimos em The New Normal, sobre como estão as famílias hoje em dia por causa de celulares, computadores e etc… que tipo de crianças estão sendo criadas com celulares mais do que modernos aos 6 anos de idade? Eu tive o meu primeiro com o quê? 13? Mas deixando minha revolta sobre o assunto de lado (eu falaria eternamente), também nos encontramos numa situação complicada: será que as famílias sabem se entender sem tecnologia, ou aquele silêncio constrangedor à mesa significa alguma coisa?
Em sua maldade do dia, Nana posta um vídeo (diga-se de passagem, ridículo) de Bryan cantando para David, um vídeo que seria surpresa no casamento dos dois. Revoltado pela invasão de privacidade e com medo do que as pessoas estariam pensando, bate a tristeza em Bryan, para que ele se alegre mais tarde quando começam a gostar de seu vídeo e fazerem comentários gentis. O que me deixou com um pé atrás, porque nisso não acredito que a série tenha sido verdadeira. Não é o tipo de coisa que veríamos acontecendo na vida real, desculpem. A maioria dos comentários não seriam bons… infelizmente, mas não seriam.
O episódio foi bom, e eu continuo gostando cada vez mais de Shania. Incrível como ela ilumina o episódio, e como as suas histórias parecem ser sempre interessantes, com suas idéias malucas e atitudes absurdas. Não é minha sitcom preferida na semana, no momento acho que esse cargo fica facilmente para Partners, mas não é uma que abandonaria. Não na qualidade de discussões que ela vem trazendo a toda semana. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários