Glee 4x07 – Dynamic Duets


Eu sou um grande fã de duetos, então o título desse episódio já me deixou bastante animado, mas aquela notícia de que teríamos novamente um episódio voltado ao McKingley sem as distrações de Nova York foi o que mais me agradou. A história dos super-heróis me pareceu divertida – ridícula ao estilo Glee, mas ainda assim divertida. Mas juro que quando começou eu estava com muita cara de WTF? Mas o episódio se saiu bem ao fazer uma caricatura de super heróis, desde a trilha sonora até a jogada de cenas, as mudanças de tomadas, e as piadas como a lareira se acendendo…
Muito bem bolado!
Dynamic Duets traz Finn preparando o New Directions para as Seletivas, que acontecem na semana seguinte. Começo verdadeiramente a me afeiçoar ao personagem novamente, por me convencer de que ele está ainda integrado à história. Afinal esse também foi um episódio de descobertas para ele. Ele começa totalmente terrível como sempre foi, e tentando ser um novo Mr. Schuester, até que ao longo do episódio vai tendo suas próprias idéias e vai se tornando o Finn líder do New Directions, e não uma cópia mal-feita de Will. E acho que ele até se saiu bem!
Sua primeira grande idéia é tornar o grupo uma equipe que trabalha junto, e para isso coloca Jake e Ryder / Marley e Kitty como duplas. Iniciando por Marley e Kitty, acho que as duas surpreenderam em Holding Out For a Hero. Mais uma vez uma apresentação enérgica e muito bem feita – sem contar que as duas arrasaram em suas fantasias, e foi muito divertido ver Ryder e Jake babando por Marley. Afinal grande parte do episódio também foi essa luta pela atenção de Marley.
Que promete ainda ir longe.
Jake e Ryder, a princípio, têm mais dificuldades para trabalhar em equipe. A cena do corredor me divertiu demais, e Superman foi super bem feita, amei a cena, foi divertido e bom ao mesmo tempo. Não tinha como eu não gostar, gostando tanto de ambos os personagens como gosto, mas ainda assim defendo que foi uma coisa super criativa, e que os dois arrasaram entrando como Clark Kent para depois se transformarem em um super herói, que na verdade era o mesmo para os dois. ÓTIMO.
Mas inesperadamente, os dois acabam se tornando algo muito próximo de amigos. E acho que essa proximidade dos dois só vai agravar ainda mais a “luta” por Marley, que já se iniciou. Mas amei a idéia da kriptonita dada por Finn, e a cena na qual eles conversam sobre isso foi emocionante. Amei o bilhete, o “seja um homem e fale”, a história do sentimento de não pertencer a lugar nenhum, e o maravilhoso: “I just told you to tell me what you wrote ‘cause I couldn’t read it”. Me partiu o coração aquela cena de Ryder.
E então Jake se mostra levemente preocupado e procura Finn, que submete Ryder a um teste que prova o que todos já sabiam: “I’m dislexic”. Gosto da proposta da série de trazer isso à tona, quantas pessoas com dislexia não assistem o programa? E quero ver agora quem vai falar que esse personagem é só uma cópia de Finn? Para mim eles são absurdamente diferentes, e isso acaba de provar! Foi comovente e triste ver Ryder conversar com Finn, ouvir o desabafo, ver as lágrimas… e mesmo que isso tenha significado o fim do encontro com Marley, acho que é uma boa história a ser explorada.
E a já mudada Marley, não deixa barato. Tendo Ryder desmarcado seu encontro com ela, ela parte para Jake e o convida para sair. Não acredito que isso signifique muita coisa, embora ainda acredite que ela gosta mais de Jake do que de Ryder, mas acho que ela mesma está bastante confusa e essa é uma história que ainda dura bastante. Estou curioso pela nova relação com Kitty, que não é uma amizade ainda pela falsidade da cheerleader, mas em alguns momentos ela foi bem legal com Marley. Tudo deve fazer parte de um plano maior, mas foi ótimo vê-las trabalhando juntas e até se abraçando!
Do outro lado da história, lá onde os veteranos continuam tendo importância, o drama todo de Blaine continua, enquanto ele se sente uma pessoa péssima pela traição. Realmente dividido e quase voltando para a Dalton Academy, é Sam, em uma cena super legal, que o convence a ficar. Sam é um ótimo personagem, e amei o que ele fez em Heroes, sem contar que a cena toda foi bem legal, e amei a história das tintas lá, bem divertido. Infelizmente, a cena de Blaine com Eli (vista em flashbacks) foi revoltantemente curta. A curiosidade nos mata para saber mais (embora tenha ficado bem claro o que aconteceu), mas uma coisa fez muita falta. EU QUERIA VER A CARA DE ELI! Apesar de ele ter parecido bem bonitinho…
Mas foi ótimo ver a Dalton Academy novamente. Infelizmente Sebastian apareceu pouco (e corta esse cabelo, cara! Não tá muito legal, não) e não teve tanta importância, mas sei que voltaremos a vê-lo antes do próximo hiatus, e ainda mais cantando! Então não estou muito preocupado. Mas um relacionamento com Blaine parece mais distante do que tudo. Mas nunca se acabam minhas esperanças. E Hunter me pareceu caricaturado demais para que eu pudesse levá-lo à sério… de qualquer maneira, Dark Side foi ótimo, amei ver Blaine cantando com eles novamente (me parece que ele pertence àquele lugar, inquestionavelmente), e colocando o blazer de Warbler, e ficando realmente na dúvida…
Amaria vê-lo de volta à escola!
Agora, Some Nights foi algo tipo ÉPICO! PERFEITO! LINDO! Não tenho muitos adjetivos que possam expressar exatamente o que eu senti, mas aquela cena me deixou muito contente, ótima maneira de finalizar o episódio. Para começar que a música já é flawless, e o New Directions a interpretou de maneira belíssima, com grande importância para Jake, Ryder, Marley e Kitty, que foram quem mais vimos durante a apresentação, mas ainda com momentos para Joe, Tina… e sem contar que aquelas roupas vermelhas não poderiam ser mais clássicas da série! Amei os novos personagens entrando nesse ritmo…
A cena final me emocionou, talvez mais do que todo o episódio. Porque eu vi meus tão queridos novos personagens integrados ao grupo, do qual agora eles podem ser a maior estrela. E de maneira clássica, com a roupa vermelha, e ainda cantando maravilhosamente bem em uma interpretação impecável. O episódio mais uma vez foi ótimo, e fico contente por mais uma semana sem Nova York. Próxima semana, as Seletivas, que chegaram mais depressa do que imaginávamos, acho que a temporada está passando rápido. Vamos ver como eles se saem, e aguardo ansiosamente por Sebastian cantando! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Não Li!!! hahaha e não vou ler, quero surpresas \o/
    Mas, falando em Glee...ontem passou na FOX o ep. em que o Kurt vai pra VOGUE!
    EU ADOREI !!!! A Sarah está ótimo, a Rachel com o bonitinho novo amigo colorido dela, também!!! Gostei do casal e da "nova" Rachel :) Ai chega o FINN e acabou hahahaha quero só ver semana que vem, acho que será o ep. dos términos - Blaine e Kurt, Rachel e Finn!!!!
    Gostei dessa nova fase de Glee, os outros atores do Glee Club, tem oportunidade de aparecer e cantar mais, e o foco muda, não é só mais Rachel Berry (apesar de amá-la rs).

    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário