Person of Interest 2x05 – Bury the Lede


Quando eu começo a me decepcionar com a série e cogitar seriamente a possibilidade de largá-la, Person of Interest me vem com um episódio desses e então não tem mais o que fazer. Novamente, mais do mesmo, mas essa narrativa foi tão bem contada que me encantou! Uma história complexa, com as reviravoltas necessárias, revelações interessantíssimas, e um lado humano dos personagens que há muito não víamos… quase tivemos John Reese namorando!
E o humor tão natural.
Na história dessa semana, Reese começa a proteger uma repórter enxerida que pode correr risco de vida pela maneira nada honesta com a qual consegue suas informações. O caminho dela se cruza com o de dois candidatos a prefeito e o líder da HR, foco do episódio. E dessa maneira Fusco está com uma corda no pescoço, e Maxine (a repórter) parece estar confiando nas pessoas erradas… e correndo perigo, como Reese pode ajudá-la se ela quer caçar o “homem de terno”?
Problema resolvido de maneira interessantíssima. Em uma jogada de mestre, Finch arma um encontro para John e Maxine (“You’ve been flerting all day”) em uma cena que me fez rir bastante (“Finch, what did I just say to her?”) – mas vamos confessar: o John não é o melhor do mundo em flertar, é? Não inicialmente, porque depois até que ele se saiu bem! A cena do apartamento foi quase romântica, o último encontro foi fofo… e eu ri muito com Finch devolvendo o cachorro (“Oh, shoot! I got your dog”).
Achei que ter Maxine como vítima seria muito óbvio, mas duas coisas aconteceram: o episódio não foi claro em relação a qual número a máquina tinha dado, e antigamente eles também ficariam de olho em Zambrano. Afinal, depois de tantas reviravoltas e cenas tristes (com uma boa dose de injustiça), um cara inocente acabou morto, Maxine quase desempregada, e o verdadeiro líder da HR ainda livre… coisa que não se resolver até o fim do episódio.
O que eu amei. As cenas finais foram espetaculares, foi ótimo ver Reese apanhar (é sempre bom ver isso!), e ver Fusco e Carter, a dupla dinâmica, os salvando. Mas mesmo com a prisão de um suspeito, foi interessante ver que o verdadeiro líder (segurem-se na cadeira nos últimos segundos de episódio!) é inteligente o suficiente para não ser pego… e, convenhamos, foi ótimo ver Zoe de volta! A segunda temporada está mesmo apostando em trazer personagens de volta…
Com um Reese quase romântico e um Finch cômico com uma bela relação com Urso, esse foi o melhor dos três últimos episódios de Person of Interest. A história foi interessante, bem amarrada, contou com a ação usual, mas ainda um pouco de humanidade, e ainda tivemos uma revelação importante e um novo vilão para integrar o vasto quadro de Person. Vamos esperar para ver como tudo isso se junta no futuro da série… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários