Supernatural 8x07 – A Little Slice of Kevin


E com o episódio dessa semana estamos de volta à trama principal da temporada, com uma finalização que até coloca Garth novamente na história, mesmo que apenas sendo citado e sem esperanças de aparecer novamente. E devo dizer: pela primeira vez em anos a história central da temporada me parece interessante… colocaram um personagem que sabem qu dá certo (Crowley) como vilão principal do oitavo ano, e devolveram Cass melhor do que nunca, parece que finalmente sabendo o que fazer com ele…
Então foi ótimo!
A história do episódio começa com pontos aleatórios, e imaginamos onde isso vai chegar pelo título do episódio, pelo Then e por nossa experiência mesmo de Supernatural. Mas gostaria que eles tivessem nos mantido no escuro mais uns minutos, é legal tentar juntar os pontos. E o primeiro elemento do episódio é um demônio seqüestrando um menininho do jardim de infância, sem grandes violências e provocando um tornado na escola. Sem vestígios, queremos saber para onde ele foi.
Depois nos deparamos com um Dean que anda sozinho e fica tendo visões de Castiel por onde passa. Mas aqui eu preciso fazer uma pausa para comentar algumas coisas. Primeiramente, quando ele pára na estrada e vemos a placa do “Twin Pines Resort” eu só conseguia pensar: tem um roteirista muito fã de De Volta Para o Futuro, não é possível! E continuando, o retorno de Cass provoca cenas espetaculares, questionamentos interessantes, revelações não tão surpreendentes e uma nova leva de drama desnecessário… Dean e sua mania de ser chato.
Mas aqui devo dizer: Castiel disse a ele coisas que eu sempre sonhei em ver alguém dizer, como: “That would’ve been my problem” e “Everything isn’t your responsability”. Pronto, passei a gostar ainda mais do personagem, como se isso fosse possível. Entendemos o que houve no Purgatório, a culpa de Cass, e pudemos presenciar um portal fantástico! Amei a última luta contra os leviatãs, bem como aquele clima todo do final do tempo no Purgatório… bem, efeitos especiais mereciam seus créditos ali! E entendemos o que foi que Dean fez para trazer Benny de volta…
Mas quanto à Cass, ele aparece todo misterioso, nos surpreendendo falando com Dean quando achamos que ele fosse desaparecer novamente, e voltando a ser o velho e arrumadinho Cass de volta! Como senti saudades dessa pessoa… e agora ele tem uma missão nova muito interessante. Naomi aparece para confundir nossa cabeça, e queremos saber o porquê de no Céu eles quererem tanto saber os passos dos Winchester, a ponto de colocar Cass quase como um espião… e parece que o personagem novamente terá uma história convincente! E poderemos vê-lo regularmente…
Bem, continuando nos elementos do episódio, aquele anjo-garçom aparece sendo torturado por Crowley por alguns nomes, e foi meio triste vê-lo sofrendo daquela maneira. Gostava dele. E a lista de nomes acaba seqüestrada, e impossibilitados de encontrar uma conexão entre todos, Castiel resolve o mistério para os Winchester: a lista de futuros profetas, que assumirão após a morte de seu antecessor (atualmente o cargo está ocupado por Kevin, como todos sabemos).
E o fato de termos Kevin como profeta, e só existir um profeta por vez, nos revela a morte de Chuck. Infelizmente. Mas Kevin também teria que aparecer, e novamente sua mãe faz uma participação espetacular, e não tem como não gostar dela. Incrível como ela consegue fazer as coisas, incrível como ela é f*da, só digo isso. Afinal, quando todos acharam que ela estaria morta, lá estava ela pedindo ajuda a Sam e Dean para recuperar Kevin, enquanto o demônio-assassino estava preso no porta-malas do carro… bem, que outra mãe não faria isso pelo filho?
Juntando tudo, Crowley utiliza os futuros profetas para ameaçar Kevin a ler a Tábua dos Demônios, enquanto Castiel, Sam e Dean chegam nos últimos minutos para salvá-lo. Pouca informação nova na leitura, as partes mais relevantes da cena foram: Crowley pode estar temporariamente afastado, a Tábua está quebrada em duas partes, e Castiel mostrou sem poder de maneira eletrizante e belíssima! Como foi ótimo vê-lo brilhar, ver os olhos, as asas e o poder emanando de si para mandar Crowley embora… APAIXONANTE!
Amei o episódio, e acho que a série está realmente se encontrando e nos produzindo episódios bem satisfatórios. Aproveitei bastante, e acho que a trama principal da temporada tem bastante fundamento, com toda a coisa de selar os portões do Inferno, o Céu interessado nos passos dos Winchester, até tirando Castiel do Purgatório para colocá-lo infiltrado… e Kevin a princípio escondido com a mãe e Garth… prevejo um Season Finale (que eu realmente espero que seja um Series Finale) muito bom para essa temporada! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários