Desabafo sobre “Glee”


Não gosta da nova temporada ou dos novos personagens? Talvez você prefira não ler isso!
Já ouvi tanta gente reclamando dos novos personagens, falando que eles são cópias dos antigos. Não diria isso – Jake não é o Puck, Marley não é a Rachel. E nenhuma personagem nunca teve distúrbio alimentar! E Quinn não era o que Kitty é. Outros dizem que eles não são “tão legais” – sem comentários. Mas fico pensando mesmo naqueles que dizem que “eles não tem história”. As pessoas parecem não se lembrar que não foi no primeiro nem no segundo episódio que as so-called “grandes histórias” de Glee surgiram. Eu diria que Kurt demorou uma temporada inteira para isso; Brittany demorou quase uma temporada inteira para conseguir uma fala, e Santana uma temporada e mais um monte de episódios para deixar de ser a cheerleader bitch para ser algo mais do que isso. E Rachel é talentosa e tudo o mais, amo ela, mas a “grande história” dela foi o quê? Se apaixonar por Finn?
Por outro lado, muitos também parecem não se lembrar que antes dos novos personagens surgirem, os antigos recebiam muitas críticas… eu mesmo sempre odiei o Finn! E quantas vezes não ouvi as reclamações em relação à Quinn, e quão fraca ela era como atriz? Agora ela será colocada em um pedestal por aqueles que não suportam a Kitty. Ou à própria Mercedes, nas palavras que li uma vez de um comentário que não era meu: “Ela canta maravilhosamente bem, mas não é uma atriz, é uma cantora. Portanto não emociona”. Já me deparei com isso! O que me parece é um protecionismo hipócrita aos velhos personagens só porque não aceitam mudanças. Pronto, falei.
AMO os novos personagens, estou gostando muito das novas histórias, e gosto desse ar novo que a série está tomando. Sempre gostei de Rachel? Sim, mas jamais me ouvirão falar que não existe Glee sem ela. Existe, e como ficou provado no último episódio, Glee é BOM sem ela. Todos têm seu momento, sua chance, e se Lea deixar a série (como no ano passado eu quis que acontecesse), a série continuaria existindo e continuaria sendo boa sem ela… quero ver muito mais dos novos personagens, e já estou ansioso pelo sétimo episódio, que promete não mostrar Nova York também!
Agora, para finalizar a postagem, que eu criei só para colocar em palavras alguns sentimentos meus – os quais eu sei, por comentários, que são bem parecidos com o de muita gente que concorda comigo, deixo esse comentário que encontrei no YouTube (leia-o originalmente nesse link). Não sei quem escreveu – um tal de m13laball, mas está tão bem escrito, tão perfeito, que é praticamente tudo o que eu queria dizer, leiam aí:

That’s the downfall of this show: the FANS being so attached to a character that you assume the show’s about them. Everyone says “Glee is about Finchel!” or Brittana, or Klaine. It is NOT. It is EVERYONE coming together to defy stereotypes and show that no matter how small you seem, you will always become something big. Rachel is just one over 2 dozen epitomes of that concept.

O que dizer depois disso? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Bom, esse é um dos lados de quem expõe a sua opinião ou se expõe! Vc escreve sobre os episódios ( e escreve muito bem, por sinal ), emite a sua opinião e sentimentos, mas nem sempre as pessoas irão concordar com o que vc diz! E é isso que faz com que as discussões e pontuações colocadas sejam bacanas! Acredito que seja natural e do processo de adaptação dos fãs se acostumar com o que é proposto pela série agora e com os novos personagens! A saudade faz parte disso. As reclamações sempre virão e muitas delas terão validade e embasamento, afinal de contas ninguém é perfeito e até Ryan Murphy dá as suas escorregadas! Continue o trabalho que vc faz, pq é muito bom; mas esteja preparado para as reclamações...eu mesma serei uma delas, principalmente enquanto eu achar injusto o que fazem com alguns dos personagens da série! Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário