The Big Bang Theory 6x08 – The 43 Peculiarity


Estava começando a me decepcionar de verdade com essa temporada de The Big Bang Theory, mas então eles nos dão um episódio como esse. AMEI o episódio. Acho que mesmo as histórias mais repetitivas como Leonard com ciúmes da Penny gerou boas histórias, e Sheldon esteve ótimo em suas histórias e seu mistério. Amei as piadas, amei como tudo foi colocado, foi um episódio divertidíssimo.
Começando por Leonard e Penny, ela resolve fazer trabalho em dupla com um colega seu que acabou de chegar de Londres, o que causa ciúmes em Leonard. O que podia ter sido apenas mais uma briguinha entre os dois, gerou algumas cenas realmente engraçadas, e um dos momentos mais importantes no relacionamento dos dois: “You know I love you […]” – na hora em que ela disse isso eu fiquei atônito, e fico feliz pelo roteiro ter se preocupado realmente com isso.
E foi ótimo! Incrível como o Leonard quase bancou o Sheldon da semana passada, mesmo com todos os conselhos que dera. E sem Amy e Bernadette, a série parecia de volta a seus primórdios e funcionou muito bem! Estou gostando de Alex, e achei fofinha as cenas em que ela “dá em cima” de Leonard – “Really?” / “I’m pretty sure.” – mas ele é exatamente como o Sheldon para não notar, justamente pelo absurdo que lhe parece. Mas acho que os dois são um casal fofo – “What a friendly girl” – e isso tudo tinha que ser ressaltado justamente agora que Penny soltou o “eu te amo”?
Já Sheldon se refugia todos os dias, por vinte minutos, às 14h45, em uma salinha escondida na universidade. O que ele faz lá? Ninguém sabe até os últimos segundos do episódio (“Your word against mine, see you on court”), embora eu tenha desejado que tivesse ficado como um mistério. Mas com esse discurso todo bonitinho de se adaptar, e fazer o que tivesse que fazer para se recarregar, já estava esperando ver um Sheldon robô se colocando na tomada ou algo assim… fala sério, quem não pensou nisso?
Mas a resolução do mistério é o de menos, mais importante é ver Raj e Howard loucos para descobrir o segredo. E nem me lembrava mais como os dois são perfeitos juntos em cena! Ótimas risadas, tiradas muito boas, e um desespero que nos envolveu em uma série de teorias das mais malucas possíveis… eu também me perguntei por que não era o 42, resposta da Vida, o Universo e Tudo o Mais… ri muito com as tentativas, e especialmente com as sugestões absurdas de Raj.
E Sheldon foi demais ao pregar aquela peça nos dois por ficarem plantando câmeras escondidas para descobrir o que ele fazia por lá… foi divertidíssimo ver a história dos universos paralelos (que por um segundo me chocaram e me deixaram pulando na cadeira, afinal o buraco de minhoca havia sido mencionado mais cedo no episódio) e acho que faltou um Bazinga! no final, coisa que Sheldon ainda não disse nessa temporada, mas entendo que era muito mais uma bronca/lição do que uma piada…
Muito bom o episódio, continuamos sabendo que a série tem capacidade para criar coisas magníficas como as dessa semana. Só torçamos para que os roteiristas deixem de se perder e possam seguir em frente nessa história, sem medo de ousar e sem repetir acertos que deram certo e já não dão mais… a temporada está numa média de 4 episódios bons VS 4 episódios fracos, então esperamos que isso melhore! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários