Hotel Transilvânia


Como eu saí do cinema comentando: eu fico muito feliz em ver filmes de animação tão bonitos e bem feitos, com histórias legais que não menosprezam a inteligência infantil. Os pais vão ao cinema ver o filme com as crianças não como uma responsabilidade, porque os filmes acabam sendo bons! Vários dos melhores filmes que já vi são animações… Wall-E, Procurando Nemo, Bee MovieToy Story 3… chorei em dois desses quatro!
E Hotel Transilvânia é mais uma animação que dá certo. Com o bom humor característico do gênero, a história consegue ser inteligente e bonita… eu estava todo bobo cheio de “owns” no final, sem contar as risadas gostosas que eu tinha dado antes. Ótimas sacadas, bonitas mensagens, uma discussão interessante e uma trilha sonora divertidíssima! Como a música final… Você é meu “tchan” foi uma frase tão fofa que eu ainda estou suspirando e me perguntando:
E O MEU “TCHAN”?
O filme conta a história de Drácula e sua filha que acaba de completar 118 anos – para comemorar a ocasião, ele prepara uma grande festa num castelo construído muitos anos atrás com o intuito de ser um lugar seguro para monstros do mundo inteiro passar as férias, longe dos terríveis humanos. Interessante vê-los sob outro ponto de vista, temendo os humanos cruéis, com tochas e tridentes – e foi uma ótima discussão a ser pensada, afinal como os humanos tratam qualquer um que é diferente?
Amei ver os monstros assim, ver o Drácula todo temperamental, ver a bom gosto na criação de cada um dos monstros, todos muito carismáticos. E a relação humano-monstro é observada a partir de Drácula e Johnny, que foi muito bem construída. A princípio com aquele pavor, tudo o que Drac quer é colocá-lo para fora, mas Johnny não é um garoto comum, se misturando e depressa conquistando muita gente… amei ver como os dois acabaram se tornando amigos/parceiros, especialmente naquela maravilhosa cena das mesas…
BRILHANTE!
Confesso que fiquei emocionado. Mas desde o começo a química entre os personagens deu certo, porque os dois proporcionaram alguns dos momentos mais engraçados do longa. O que foi aquela caminhada toda por aqueles túneis e as perguntas? Melhor diálogo do filme! “É verdade? O negócio do alho?” / “É, eu sou alérgico. Fico todo cheio de bolhas” / “E a estaca no coração” / “É, mas isso mata qualquer um” – tantos momentos eu ri tão alto e sozinho que quase fiquei com vergonha. Mas logo passou, estava lá mesmo para me divertir e não me arrependo!
De outro lado, é claro que Johnny teria que se apaixonar por Mavis, a filha do Drácula. Gostei das cenas dos dois porque as considerei convincentes. Não foi bonito vê-la vendo o nascer do sol? Ou as trocas de olhares deles? Não partiu o coração vê-lo a deixar? E não foi linda (e cômica) aquela cena da mochila [com acessório]? “Você é meu tchan” deve ter sido uma das frases mais românticas em filmes infantis que eu já assisti! E a música que encerra ainda é espetacular!
Para mostrar para Drac, o pai super protetor (que até arma um teatrinho todo) e para redimir a humanidade, além do ótimo personagem de Johnny, ainda temos uma emocionante (exagerada, mas em se tratando de uma animação, relevamos a achamos emocionante!) cena em que vários humanos, em um grande evento na Transilvânia, declaram seus amores pelos monstros… não foi essa a parte bonita, mas foi lindo ver os olhos dos monstros ao ver tudo aquilo… ver a comoção do Drácula… PERFEITO!
O filme é realmente muito bom. Só assisti o filme por duas razões: duas pessoas me indicaram dizendo que era legal, e não tinha mais nada que eu tinha urgência em assistir (e eu queria muito ir ao cinema!), mas fico feliz em poder ter ido! O filme realmente vale a pena. Divertido, com boas músicas e piadas, emocionante e uma mensagem bem bonitinha… eu recomendo, tendo o gosto que tiver, provavelmente você vai gostar! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Eu assisti com minha irmãzinha de 11 anos e eu acho que eu me diverti tanto quanto ela, rsrs.
    Eu não resisto a uma animação. Eu não estou nem aí quando dizem que é coisa para criança. Dependendo da animação eu assisto na boa.
    Até porque, é aí que está a graça: assistir a esse tipo de coisa nos remete à infância, aquele período mágico, e mesmo sendo "gente grande", assim como alguns desenhos trazem lições importantes e divertem as crianças, aqueles que assistem e sentem-se tocado também acrescentam algo em sua vida, fora aquela sensação deliciosa de nostalgia.
    Mas enfim, assisti e gostei! História bem bacana, as piadas soam naturais, boa química entre os personagens, só não gostei muito de algumas músicas, mas de resto o filme soi ótimo =D. Mas o que me deixou um pouco triste é que se a Marvis só encontrou o Tcham dela com 118 anos, eu tô ferrada, hahuahua, vai ter que ficar pra outra vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o que você pensa: algumas animações são tão ótimas que não tem como não gostar... é como coloquei na postagem: Wall-E e Procurando Nemo por exemplo? São filmes incríveis com grandes mensagens, eu nem sei se os classifico como infantis... amo os dois, só para deixar claro! kk
      E a história do Tchan... bem, isso também me deixa um pouco triste kkkk Talvez eu nunca encontre, mas ok :) It doesn't matter that much anymore dhiaoshdoahda

      Excluir

Postar um comentário