Músicas de Glease


Eu até criei uma postagem no blog para contar o tamanho da minha felicidade quando descobri sobre o lançamento do CD de Glease, a versão de Glee para o grandioso musical Grease. Só o fato de a série estar fazendo um tributo ao musical já me deixa super contente, afinal sou um grande fã. Tanto do filme quanto da peça, ambos com suas qualidades e os dois impecáveis! E como já disse que me emocionei vendo as cenas das promos, será lindo ver as cenas tão bem reproduzidas. Ainda mais com a estréia e o segundo episódio de Blake Jenner em Glee, que já chega com bastante importância!
A única coisa que a série deu uma pequena falhada foi em algumas músicas… alguém pode me explicar duas grandes músicas que não foram para o CD e não estarão em nenhum momento do tributo? Primeiramente, Grease (is the Word). Para mim essa música é tão clássica. Pode até ser bem irrelevante no filme, mas no musical é a música de abertura, e a sequência toda é espetacular… e músicas de abertura de musicais, como eu sempre digo, são expecionais. Decepcionado. E We Go Together? ONDE ESTÁ ESSA PRECIOSIDADE? Queria muito ver o New Directions cantando isso… no lugar eles vão lá e cantam o quê? Gangnam Style… tudo bem, vai ser engraçado.
Abaixo, ouça cada uma das músicas, e [se te interessar] meus comentários sob cada uma delas. Aconselho você a ouvir a música, e enquanto ela está tocando, você pode ler o que eu comentei sobre cada uma. Vamos começar, é só clicar em “ler a matéria na íntegra”.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Hopelessly Devoted to You


Ah, ok, Blaine tem mais um solo. Ele foi nomeado a nova Rachel, mas continua como antes, na verdade. Desde muito tempo que Blaine é o personagem que mais tem solos nessa série. Acho que Ryan Murphy tem que pensar um pouquinho aí e colocar outras pessoas para cantar. Que não seja Finn (eita voz ruim!). Mas Jake canta bem, e Ryder também… e cadê os tão deliciosos solos de Sam? Bem, embora tudo isso, não podemos negar que a voz do Darren Criss é linda, e como eu gosto bastante dele e sou apaixonado por essa música, não tenho muito o que falar: ESTÁ LINDO! E emocionante… quero só ver no episódio!

Born to Hand Jive


Ok, só eu que não sou lá o maior fã dessa música? Talvez porque essa cena no musical não seja minha favorita, e também não sou o maior fã de ver Danny dançando com outra enquanto Sandy está chorando, triste e inconsolável, cantando Hopelessly Devoted to You… mas ok, é uma boa música, ficou interessante, e amo as vozes escolhidas: Amber Riley (amo ela, mas tiraria da música), Blake Jenner, Melissa Benoist e Jacob Artist!

Greased Lightning


ÉPICO! Se não minha favorita, uma das mais. Certamente uma das músicas com mais caras de Grease, parece que Blake e Chord interpretaram muito bem. O vocal principal fica todo para Blake (felizmente!) e ele faz sua estréia na série MUITO bem! Parece que ele encarnou mesmo o Danny, mesmo sem vídeo já podemos sentir isso… claro, o Danny de John Travolta, mas fazer o quê se esse é o que o povo mais conhece? Amei como sua voz combinou com a música, e já estou sonhando com a cena! E parece que Ryder não vai mesmo me decepcionar… torcer por ele tanto tempo foi bom!

Look at Me, I’m Sandra Dee



Gente, os papéis ficaram perfeitos, não? Ainda colocaram as duas versões da música, a primeira originalmente cantada por Rizzo (zombando de Sandy) e a segunda pela própria Sandy (quando decide fazer uma mudança radical para ficar a garota dos sonhos de qualquer T-Bird). Na série, a primeira ficou para Kitty (e finalmente a ouvimos cantar!) – e gostei muito de como sua voz soou. A música tem super sua cara, poderia mesmo ser ela falando de Sandy. E a segunda cantada por Marley não poderia ser menos perfeita, afinal a voz de Melissa é dar inveja à muita gente! Emocionante como deveria ser…

Beauty School Dropout


Acho essa música e essa cena tão fofinha! Uma das melhores partes do filme, e como já vimos nas promos, ela será reproduzida exatamente como no filme, com perfeição. Então mal posso esperar para ver Sugar e Blaine em seus papéis! E Blaine, mais uma vez, arrasou em seu solo. A música ficou linda, sua voz combinou, e tenho certeza que será um dos melhores momentos do episódio.

There Are Worse Things I Could Do


Essa música é emocionante e sua letra é bem forte. Certamente Glee carregará na emoção do momento, e se utilizará disso para contar a história de seus personagens mais do que de Rizzo – afinal em 40 minutos não teremos tempo para gostar dela o suficiente para entender essa canção. Mas a interpretação está perfeita! As vozes de Naya Rivera, Kate Hudson e Alex Newell combinaram tão bem juntas, que muitas vezes nem dá para saber quando é que troca de uma para outra… PERFEITO! Emocionante tal qual a original, vozes belíssimas, música grandiosa!

You’re the One that I Want


PERFEITO! Mas posso ser sincero? Eu tiraria Rachel e Finn da música. Na verdade acho bem justo que eles estejam ali, afinal eles cantaram trechos dessa música lá nos primeiros episódios da primeira temporada, então eles mereciam uma versão oficial da música, mas eu prefiro MUITO a parte de Marley e Ryder. A voz de Blake é indiscutivelmente melhor que a de Cory, e a voz de Melissa caba por ser tão emocionante quanto a de Lea, e então junto à de Blake… bem, perfeição! Não vejo a hora de vê-los caracterizados como Danny e Sandy e ouvi-los interpretando isso. Mas Lea sempre ótima, acaba até por cobrir a péssima voz de Cory, e os dois tem uma parte bonita na música, só quero ver como isso estará no episódio. Super cara de Grease, será fantástico assistir a isso, certamente!
E agora é aguardar. Na quinta-feira teremos The Role You Were Born to Play, Blake Jenner faz sua estréia, Nova York é deixado de lado (YEY!) e o episódio centra-se nos novos personagens, como Ryder, Jake, Kitty e Marley… estou ansioso, e as duas primeiras músicas de Grease já entram agora. E na semana que vem, em pleno feriado brasileiro, teremos o tão aguardado tributo a Grease… ansiosos? Até mais!

Comentários