The Woman in Black – A Mulher de Preto


Passei muito tempo curioso e ansioso por esse filme, e algumas críticas positivas de fontes em que confio, me fizeram ficar ainda mais esperançoso. E o filme é realmente bom. Curto, mas conta bem sua história em seu curto espaço de tempo. O filme é sustentado praticamente apenas por Daniel Radcliffe, no papel de Arthur Kipps, e ele se sai muito bem. E pra quem só consegue enxergar o Harry Potter, eu digo: realmente o vemos no começo, mas Daniel se sai bem fora de seu papel de bruxo.
Embora a mensagem com sangue na parede me lembre algo…
O filme conta a história de Arthur Kipps, que deixa seu filho em Londres para resolver alguns assuntos do falecido Alice Drablow. Na cidade onde se encontra, se depara com uma série de assassinatos ou suicídios de crianças, inexplicáveis – e o motivo deles reside em um espírito (a Mulher de Preto), que vive em uma casa abandonada, onde Arthur acaba por passar uma noite para resolver os assuntos de seu trabalho. Agora ele tenta dar um jeito de impedir que esses crimes continuem a acontecer, enquanto prioriza a segurança do próprio filho.
Enquanto ele começa a entender o que está acontecendo no lugar, e quais são as razões que movem a Mulher de Preto, o telespectador é bombardeado com uma sequência de cenas lúgubres que mais do que assustar, nos deixam desconfortáveis. As descobertas, as peças se encaixando, e os trabalhos de Kipps para impedir que as mortes continuem se desenrolam ao melhor estilo Supernatural. E, claro, nada é tão simples quanto se imagina logo de cara… e eu no lugar de Kipps? I’d have freaked out so long before than he did!
É um suspense clássico, e muito bem feito. Não vai te assustar até a morte e tirar seu sono, mas consegue pregar uns bons sustos, e te deixa inquieto e impaciente o tempo todo – o filme inteiro consegue te deixar na expectativa, nervoso e curioso pelo o que está por acontecer. O clima do filme é perfeito ao estilo, com cores bastante escuras, cenários mórbidos e uma trilha sonora fúnebre – além da escassez de diálogos e interações entre os personagens. Tudo colabora para uma atmosfera sombria e macabra, que beira à assustadora.
A história é ótima, a construção do filme está impecável, a atuação de Daniel Radcliffe foi convincente (provando que, sim, ele é um ator que merece respeito), suspense na medida certa, e um final surpreendente e emocionante… e um tanto quanto tenebroso, em uma espécie de humor negro incrível. Deixo o filme recomendado a todos os fãs do estilo, porque vale a pena! Só não fique prestando atenção em qualquer som que escutar depois de ver o filme… você pode deixar de dormir! Até mais!

Comentários

  1. Apesar de não gostar tanto de suspense, eu também estava muito ansiosa pelo filme. Queria ver o desempenho de Daniel como outro personagem, e devo dizer que, apesar dele ser para mim um eterno Harry Potter, ele mostrou que pode ser versátil e não deve ser rotulado apenas como aquele bruxinho que tanto amamos. Gostei bastante do filme e também recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cada vez mais confiante em Daniel Radcliffe, com esse filme e seu brilhante desempenho em "How to Succeed"... agora aguardando "Kill your Darlings", mas só para o ano que vem (:

      Excluir
    2. Eu já vi uma foto desse filme no Adoro Cinema. Ele é tipo um poeta maltrapilho se eu não me engano.

      Excluir
    3. Exatamente, com um quê de nerd... a história parece bem interessante (y)

      Excluir

Postar um comentário