Hair, o Musical – Hud e Woof


Outros dois personagens interessantes de Hair são Hud e Woof… ambos também têm sua própria apresentação no início da peça, uma música cada e um trecho em Sou Preto – cada um tem sua história e sua importância, e eu gosto bastante do humor de Woof, principalmente. Hud é interpretado por Reynaldo Machado e Woof por Marcel Octavio.
Hud é o homem que representa o negro no grupo (não é o único da tribo, mas entre os homens é o que mais tem voz na peça) – tem uma personalidade forte e descontraída… tem grandes piadas e grandes momentos – “Chega de tanta lua cheia. Eu vou fazer um eclipse agora”; gosto particularmente de sua fala: “essa convocação consiste em brancos mandando negros fazerem uma guerra contra os amarelos para defender a terra que todos roubaram dos vermelhos”, perfeitamente finalizada por Jeanie com: “Que pensamento lindo, Hud, muito colorido!”. Sua música é Cara de Macaco…

Mas um dia eu serei
Presidente da nação

Mas eu gosto particularmente do humor natural que Marcel Octavio dá ao personagem de Woof. Ele é gay, embora não goste muito de admitir (“Eu não gosto de rótulos, então eu não me considero homossexual”), e aficionado por Mick Jagger e Berger (“Como religioso, eu confesso que o corpo dele me incomoda”). Gosto do fato de seu humor parecer totalmente espontâneo, como se tudo fosse muito real… e é ele quem canta uma música de ode ao sexo (Sodomia) e tem uma das melhores falas da peça: “Padre, pecado é o que a gente gosta?”

Padre, pecado é o que a gente gosta?

Ambos os personagens são muito legais e importantíssimos para o desenvolvimento da peça, ajudando a formar a grande tribo que integra o elenco de Hair. Na próxima postagem trarei um texto falando de algumas das mulheres de Hair (sobre as quais ainda não comentei) como Crissy e Dionne… enquanto isso, novamente convido a todos para verem a peça, que está em cartaz em São Paulo, de quinta a domingo, no Teatro Frei Caneca, até o dia 29 de Abril! Até mais!
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da nova seção do blog: Hair, o Musical (da qual essa é a sexta postagem).

14 de Março – Hair, o Musical – Hud e Woof
25 de Abril – Finalização da seção Hair, o Musical

Comentários