Person of Interest 1x17 – Baby Blue


Foi bastante interessante. Um pouco diferente, misturando uma variedade de elementos, que funcionou perfeitamente. É só uma questão de tempo em séries americanas até que os protagonistas tenham que tomar conta de um bebê. Chegou a vez de Finch e Reese fazerem isso, e eles se saíram bem. Ambos desenvolveram um sentimento de proteção e amor à pequena Leila que era comovente, mostrou muita de seu lado humano (mesclado com cenas desconfortantes e tensas).
Leila era a dona de um dos números fornecidos pela máquina nesse episódio. Uma garotinha de seis meses, abandonada nas portas de um hospital – sem sabermos quem são os pais ou porque a deixaram lá. E qual risco ela pode estar correndo. Parte do episódio envolve rastrear os pais de Leila, e o que aconteceu – o que se mistura com um assassinato investigado por Carter.
Além do bebê, do assassinato que Carter investiga, também temos mais um número dado pela máquina, de Moretti, pai de Elias. Assim, Elias também entra na trama, se misturando a várias histórias, inclusive a da pequena Leila. Ou seja, o episódio conta com uma infinidade de histórias e elementos, e todos se misturam tornando tudo ainda mais complexo e interessante. Um episódio neutro, que provavelmente nos prepara para o último arco da temporada.
Moretti não teve lá tantas cenas, nem lá muita importância, mas deve voltar a aparecer, assim como Elias vem aparecendo constantemente agora. A série está se especializando em criar bons ganchos, nos apresentando mais um final eletrizante que nos deixa curiosos pelos próximos episódios… além da conversa final com Carter, que nos deixou com pontos de interrogação sobre a cabeça… a história sendo construída para o Season Finale parece bastante interessante.
A série começou bem, e além de manter o fôlego, se aperfeiçoou bastante. Perto do final da primeira temporada, quase não resta dúvidas de que teremos a série renovada para um segundo ano. Os episódios estão muito interessantes, e a cada dia mais complexos, sem nunca perder o estilo de Person of Interest, e nunca deixar de nos questionar sobre os passados e futuros de Reese e Finch… ótima série, recomendada! Próximo episódio apenas no dia 29…

Comentários