Awake 1x04 – Kate is Enough


Um episódio mediano, que sustentou o que Awake nos mostrou até agora sem perder o fôlego. Sem nada muito inovador, dessa vez a série apostou especialmente nos casos investigados por Britten, além de constantemente nos lembrar de que não sabemos o que é real e o que não é… algumas coisas ainda me fazem acreditar que a realidade verde é a real, como a veracidade dos casos enfrentados por ele lá.
Nos casos dessa semana, a realidade vermelha nos apresenta um aparente suicídio em uma festa em um iate, e Britten acaba se encontrando com Kate, uma antiga babá de Rex, que esteve presente na festa. Na realidade verde, temos um assassinato muito mais interessante (e verossímil), que leva Britten até Kate, agora como suspeita. As duas versões de Kate são absurdamente diferentes, e a pergunta é: qual é real e por que Britten criou essas duas imagens dela?
Em uma das cenas mais memoráveis do episódio, Dr. Lee e Dra. Evans tentam convencê-lo novamente de que sua realidade é a verdadeira; os argumentos usados dessa vez (de que a viu em uma realidade e a projetou no sonho, ou de que seu subconsciente captara algo que fez com que ele se lembrasse dela) foram plausíveis dos dois lados, e realmente deu um nó na cabeça. Muito gostoso de ficar imaginando, fiquei satisfeitíssimo com a sequência toda.
A exploração do lado dramático da série fica especialmente para a realidade verde e Rex novamente, ao trazerem de volta uma antiga babá sua. Hannah mal teve alguma participação, enquanto Rex enfrentou todo o drama de ter a raquete de sua mãe destruída. E esse tipo de tratamento ao que está acontecendo por lá só me reforça a idéia de que a verde é a real… mas isso é uma coisa que talvez nós nem cheguemos a saber algum dia… o que importa é nos deixar curioso e criando teorias.
O episódio foi bastante satisfatório. Não sei bem para onde a série vai agora, mas mesmo que se foque apenas nos casos semanais, nos fazendo questionar qual realidade é verdadeira, qual caso é real e como as realidades se misturam, ótimo… uma mistura de policial, ficção científica e drama que está funcionando muito bem, com um elenco super capaz. Fica a dica para quem ainda não conhece a série… até mais!

Comentários

  1. Os terapeutas já estão me deixando com raiva!! Os dois são muitos convincentes e estão deixando o detetive Britten sem saber o que pensar. O bom é que essa história toda está ficando cada vez mais interessante e misteriosa, atraindo dessa forma a atenção de todos que assistem.
    Vamos que o que acontece no próximo, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a grande sacada deles está sendo essa, de deixar que nós pensemos que ambas podem ser reais, com os terapeutas dando suas provas, tanto na verde quanto na vermelha... curioso para saber como a série continua! (:

      Excluir
  2. Também gostei mt das cenas c Rex, principalmente a do aviao de papel e dp a da raquete.

    ResponderExcluir

Postar um comentário