Two and a Half Men 9x19 – Palmdale, ech


Está ficando difícil fazer comentários sobre Two and a Half Men ultimamente; está difícil tirar conclusões. O episódio foi melhor do que muitos apresentados nessa temporada, mas ainda me deu uma sensação de vazio, de estranheza, e de muita coisa desnecessária… não me diverti para valer, e sinto como se fosse um episódio distante, vago…
Ao menos não passei raiva, já é algo.
Dessa vez, tivemos um pouco da mãe de Lyndsey – e parece que nenhuma mãe pode ser boa nessa série, mas ok. Enquanto ela conduziu algumas situações legais (eu consegui gostar dela de verdade) e Evelyn entrou em jogo para ser sua amiga (tivemos ela de volta!), Jake e Eldridge estavam no pé de Walden, insistindo para serem seus consultores e sugerindo todo tipo de aplicativos absurdos.
A série está pressionando, não tem mais muita noção de onde é seu limite. Situações além do absurdo e piadas exageradas que não acrescentam em nada; sexo sempre foi um assunto recorrente em Two and a Half Men, e não podemos dizer que não era banalizado com Charlie, mas não era tão exagerado quanto viemos vendo… toda e qualquer piada tem a ver com sexo, e na maioria das vezes não é engraçado, apenas vulgar, ridículo e inconveniente… até certo ponto vai, depois os roteiristas precisam de idéias novas.
No entanto, a mãe de Lyndsey proporcionou algumas piadas interessantes (“Well, it wasn’t Mary Poppins”) e uma personalidade divertida… espero vê-la novamente na série, nos poucos episódios que lhe restam de vida (duvido muito que uma renovação saia); e Evelyn esteve de volta, sempre com a mesma personalidade, conduzindo a mãe de Lyndsey para seu caminho… o final do episódio foi desnecessário, e ainda não descobri a verdadeira graça ali, mas tudo bem, prossigamos.
É bom termos um pouco mais de Jake, embora ele tenha se tornado o estereótipo de um fumante de maconha, e agora o roteiro não tem mais muito para onde expandi-lo. O humor dele está lá, mas agora é único, imutável. A cena inicial do jogo de vídeo game e suas idéias de aplicativos, embora ridículas me fizeram rir vez ou outra, e eu tive pena de Walden no episódio todo… ele até pareceu mais maduro perto daquela dupla, e o roteiro lhe proporcionou pequenas oportunidades de ser aceitável, quase engraçado.
A série não está boa, engana-se quem está pensando isso. Tive a esperança de que ela se salvasse, mas ela divagou para um caminho tão diferente e impreciso que não sei para onde estamos indo. O fim da temporada se aproxima, e provavelmente é hora de dizer tchau para alguns personagens que passaram muito tempo conosco e foram legais, em algum momento. Só espero que os episódios finais sejam aceitáveis… até mais!

Comentários