Novos atores para “O Mar de Monstros”


Parece que O Mar de Monstros vai mesmo sair do papel. O filme será produzido; os boatos surgiram, a confirmação ocorreu, e agora já temos até alguns atores, além da data de estréia: dia 26 ou 27 de Março de 2013. Preciso dizer qual é o tamanho de meu medo toda vez que ouço falar sobre adaptação de mais um livro da série Percy Jackson? Acho que não…
E os atores começam a ser contratados. Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson devem voltar nos papéis principais de Percy, Annabeth e Grover. Esse foi o primeiro grande erro do primeiro filme e não tem mais como ser consertado – os atores simplesmente NÃO SÃO os personagens. O ator Douglas Smith foi contratado para interpretar o meio-irmão de Percy, Tyson, um ciclope. Já é um ponto positivo saber que ele estará na adaptação… porque nunca se sabe quem será cortado…
Outras atrizes já contratadas foram Mary Birdsong, Missi Pyle e Yvette Nicole Brown, como as Moiras (Parcas) – não sei em que contexto elas aparecerão no filme, mas devem compensar a ausência das personagens no primeiro filme da saga. Não se sabe muito sobre o filme ainda, mas a presença delas (bem aproveitada) será algo bem interessante… sempre gostei demais da passagem com elas no livro.


Mas é claro que o medo ainda prevalece. Afinal, O Ladrão de Raios quase destruiu a obra de Rick Riordan, modificando tudo, desde personagens (que ou não aparecerão ou estiveram alterados) até histórias (aceitáveis e umas que eram a base de toda a narração, mas que foram mudadas também). O primeiro filme teve tanto erro que rende um texto bastante grande, e eu já fiz essa produção ao blog. Para quem quiser conferir, pode clicar nesse link.
Não consigo imaginar como esse filme pode consertar os erros do primeiro para apresentar uma história a menos aceitável e o mínimo necessário de fidelidade ao livro. Mas quem sabe contratem um roteirista genial? Embora não veja muita salvação para Percy Jackson no cinema, esse é um filme que me deixa curioso… vamos esperar por mais informações, afinal tudo é muito vago até agora… quais são suas expectativas para essa nova adaptação?

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. #medo
    Quero só ver o que eles vão arrumar dessa vez.
    Se tiverem que fazer um filme, que seja muito bem feito. Eu gostaria de saber se eles vão seguir com o estilo do anterior ou se será como se nada de errado tivesse acontecido, e mostrasse Clarisse, Ares, Senhor D, entre outros.
    Veremos, mas até o momento minha expectativa é pouca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ou eles vão continuar excluídos, ou vão inventar uma história toda para eles aparecerem só agora --'
      ou seja, não será bom either way
      vamos esperar pra ver, né? =/

      Excluir
  3. acho q vc tem q pensar em q vc escreve pq tem algumas pessoas q gostaram do primeiro filme e n fale assim dos atores pq n foram eles q acabaram com o filme e sim o diretor ,cuidado com suas palavras viu!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário