Supernatural 7x16 – Out with the Old


No, no, no. You’re making things up again.

Conhecem a definição da palavra “decepção”? Talvez fosse o sono e a hora em que eu fui ver o episódio, mas por favor. Qualquer episódio em que se centra em leviatãs acaba em uma grande salada sem sentido, que só nos fazem lamentar 40 minutos de nossas vidas que nunca voltarão. Ok, drama queen no pedaço. Mas o episódio até começou bom, com umas mortes interessantes e uma proposta quase legal – até a associação aos leviatãs.
A parte boa do episódio consistiu nas primeiras mortes, bastante imaginativas, mas sem dúvida criativas e diferentes. A morte da bailarina me interessou muito, além, é claro, da mulher que morre com a chaleira – embora ver a cena tenha sido perturbador. A história dos objetos amaldiçoados, e ver como cada um estava causando as mortes de quem os comprara (ainda estou curioso para saber como a revista pornô estava fazendo sua vítima!) foi boa – e a série está apelando, em todo episódio, para um lado cômico que nem sempre é necessário… como Dean levando chutes na cara da garota por causa da sapatilha amaldiçoada…
Mas humor desnecessário vai para os leviatãs. Em algum lugar está escrito que leviatã tem que ter uma personalidade ridícula e irritante? Todo e qualquer leviatã apresentado na série não pode ser levado a sério, sempre com exigências risíveis e um humor desnecessário, não-natural e nada engraçado – eles se parecem com vilões de desenho animado. Já se criou o estereótipo de que episódio com leviatã não vai ser bom, e esse não fugiu dessa idéia.
Uma das melhores partes do episódio ficam para Sam x Lúcifer, embora Lúcifer nem tenha aparecido… e não, a parte de Sam não podendo dormir, quase batendo num caminhão e etc, não foi legal, não foi interessante, não valeu a pena. O que valeu a pena e salvou o episódio foi o diálogo – Sam: “Ele está cantando Stairway to Heaven agora”, Dean: “Música boa”, “Não 50 vezes no seu ouvido”. Único diálogo que merece o título de bom – momento em que mais ri no episódio.
E para finalizar o texto, comentar um pouco sobre o final do episódio – existe coisa mais ridícula do que aquilo? Já se passou em Supernatural algo mais idiota do que isso? Ok, já tivemos unicórnios soltando gases de arco-íris, não tenho argumentos. Mas enfim, que discurso foi aquele de que os leviatãs só querem fazer o bem, e estão “criando um centro de pesquisas para curar câncer”? WTF? Sem mais comentários.
E depois de um episódio desses, as esperanças para o Season Finale despencam novamente. E esse tipo de episódio nos fazem perguntar-nos como eles ainda pensam em renovar a série para uma oitava temporada? Nesse nível, não dá para sustentar mais um ano… é bom que eles pensem numa maneira boa para finalizar essa temporada, porque acho que isso não vai ser o trabalho mais fácil do mundo. Infelizmente. Até mais!

Comentários

  1. Foram as mesmas besteiras de sempre... Não entendo o intuito de colocar um episódio tão bom, como aquele com o demônio, e deixá-lo avulso na série. Acho que agora nessa reta final, ao invés de apelarem para situações e fatos ridículos, deveriam se concentrar em amarrar pontas soltas e colocar sentido na história. Em pensar que essa já foi, por alguns anos, a melhor série que já criaram... Enfim, lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão triste ver a decadência de uma série que tanto amamos no passado, e a descaracterização daquilo que era o que mais nos chamava a atenção... Supernatural perdeu muito o foco e o poder, e episódios bons é que são raridade atualmente... sentimento de decepção compartilhado, Mila! :D

      Excluir

Postar um comentário