Falta uma semana para “Hunger Games”!


Apenas uma semana e os nervos à flor da pele… senti falta de esperar tanto assim por uma adaptação cinematográfica que eu precisasse ficar fazendo contagem regressiva… Jogos Vorazes merece… uma ótima trilogia de livros escrita por Suzanne Collins e se passando em um futuro em que a América do Norte, e um país pobre chamado Panem surgiu em seu lugar – controlados pela Capital, os cidadãos de Panem (divididos em 12 Distritos) são castigados com uma série de regras severas além dos cruéis Jogos Vorazes, onde um tributo feminino e um masculino da cada distrito (entre 12 e 18 anos) são mandados para lutarem em um reality show até a morte, com apenas um sobrevivente.
A narrativa surpreendente de Collins gerou um livro e uma trilogia fantástica, que merece ser lida, como eu venho recomendando ao longo desse mês inteiro no blog. E a expectativa pelo filme que se aproxima só cresce. Com Collins profundamente ligada ao filme, eu estava bastante esperançoso, e notícias recentes nos mostram que sim, Jogos Vorazes vai valer a pena como filme.
Segundo a G1, a principal característica do filme é a fidelidade ao livro, mas como a yes!Teen também divulgou, algumas cenas apenas imaginadas no livro foram colocados no filme – como Haymitch trabalhando para conseguir patrocínio para Peeta e Katniss, ou os Idealizadores dos Jogos preparando suas armadilhas em uma sala projetada para isso; assim como Collins também já afirmou, isso torna o filme ainda mais crível, por ir além da visão de Katniss, e nos mostrar coisas que não contrariam o livro, apenas o aprofundam. Com tanta fidelidade, e com mudanças aprovadas, estou cada vez mais ansioso!
Segundo informações também da yes!Teen, as interpretações estão ótimas – com Jennifer Lawrence interpretando uma Katniss com um pouco mais de humor, mas ainda com muita força e ousadia; Josh Hutcherson interpretando “o Peeta perfeito”, com humildade, carisma e muito amor para com Katniss… espero que isso seja verdade, e que ele me transmita as emoções que o Peeta no livro me transmitiu; e Liam Hemsworth, interpretando um Gale um pouco mais leve, com um ar brincalhão e frágil enquanto Katniss luta (o que destoa um pouco da minha imagem de Gale, mas vou esperar ver o filme para maiores conclusões).
FALTA APENAS 7 DIAS para a estréia de Jogos Vorazes em todo o mundo, e a ansiedade cresce de verdade. Um sucesso de bilheteria já está previsto (ótima processo de divulgação foi utilizado para esse filme!), e os preparativos para Em Chamas. Rumor has it que haverá mais três sequências para esse filme… imagino que a moda de dividir o último livro em dois filmes está pegando… ok, vamos esperar por mais informações e lotar os cinemas na sexta-feira! Quais são suas expectativas?

Comentários