Smash 1x06 – Chemistry


O episódio dessa semana não foi tão amplo como os anteriores, e teve parte enfoque no musical de Marilyn, parte em uma ou outra história pessoal – não foram todos os personagens que ganharam muita importância ou tempo em tela. O primeiro workshop se aproxima, e podemos esperar boas emoções para o episódio da semana que vem… e grandiosas cenas também, provavelmente.
Com toda essa pressão de workshop se aproximando e peça ainda não pronta, os ânimos nos ensaios de Marilyn, the Musical não era dos melhores – embora Derek sempre seja bastante rude, ele tinha certa razão ao questionar sobre as cenas, no início do episódio. Estresse também causa a Ivy uma laringite, e com sua sensibilidade a remédios, ela corre o risco de ser substituída por Karen…
O que gera todo um drama que no fim não leva a nada. Karen cria toda uma esperança de poder enfim interpretar Marilyn, só para que no fim Ivy consiga participar de todos (TODOS) os ensaios e continue firme no papel. As cenas de Ivy foram interessantes, foi bom vê-la com alguns amigos – e gostei de sua interpretação de Who You Are, embora tenha me lembrado Karen no último episódio. Cena final de Ivy vs Derek me fez rir – nem consegui apoiar um ou outro, enquanto me matava de rir.
Julia e Michael tiveram sua história continuada, mas senti a falta de Leo no episódio (filho de Julia), que podia ter criado uma boa história por ter visto o beijo no episódio passado. Não que isso não possa ser usado depois. Mas uma vez atesto: não gosto da história dos dois, cada um com sua família e seus filhos, mas parece que a série vai mesmo insistir nisso… os dois tiveram várias cenas provocantes e sensuais e fizeram um bom trabalho, mas vamos ver para onde os roteiristas levarão isso.
Vimos um pouco mais de Eileen fora de seu trabalho e de seus problemas com o ex-marido. Conseguindo alguns amigos (e se aproximando mais de Ellis), ela teve algumas cenas legais e humanas. Os problemas financeiros não a abandonaram em momento nenhum, mas ele proporcionou algumas cenas interessantes e diferentes do que estávamos habituados a associar à personagem.
As outras duas músicas do episódio foram Shake it Out (por Karen), o que pode significar uma oportunidade para ela. Não foi a melhor música da personagem, mas foi boa e o telefone recebido depois parece uma grande chance – pelo menos o pessoal do ensemble encarou isso como algo grandioso – e nós, telespectadores ficamos na curiosidade, esperando pelo próximo episódio. Mas será que Karen deixaria o elenco de Marilyn, the Musical? Ok, e History is Made at Night, uma das melhores músicas do musical até o momento, também interpretada por Ivy e Michael, e eles fizeram um trabalho incrível – estou com muita vontade de ver esse musical em sua totalidade…
Os ânimos dos fãs de Smash se intensificam agora que estamos tão perto do primeiro workshop… o episódio pode trazer surpresas e cenas espetaculares, tanto envolvendo o musical quanto as vidas pessoais dos personagens. Mas principalmente, provavelmente teremos algumas cenas épicas do musical já “finalizado” (ao menos para o telespectador)… e aí, como estão esperando o próximo episódio?

Comentários