Awake 1x03 – Guilty


Muito, muito bom. É ótimo estar vendo uma série boa, com uma boa história e elementos que me deixam curioso para variar… Awake continua se desenvolvendo muito bem, dando grande importância ao personagem de Rex nesse episódio, além de se focar no lado emotivo (em ambas as realidades) de maneira convincente, realmente conseguindo tocar o telespectador.
Na história dessa semana, Britten vê uma antiga prisão de seu passado voltando à tona, com as evidências de que Cooper, preso por ele, era inocente o tempo todo. Se misturando à sua vida pessoal, Rex é seqüestrado na realidade verde, enquanto anda de carro com Tara, sua treinadora, e Britten precisa achar uma maneira de salvá-lo, procurando pistas na realidade vermelha e se dando conta de que inocentar Cooper pode ser a melhor saída.
Amei o caso voltado à vida pessoal de Britten, e de como tudo se misturou nas duas realidades, o que sempre é mágico. Ver o desespero dele para salvar o filho, o tamanho de seu amor, e todos os pensamentos de Rex, em sua mente adolescente, foi impagável. Um episódio muito bem escrito, coeso e com uma história emocionante. Rex desenvolveu seus sentimentos com clareza, desabafando com Tara em um diálogo bonito, e depois gravando o vídeo emocionado ao pai… eu me emocionei com as frases finais, que terminaram o episódio. E tinha como ser diferente?
Enquanto Rex está seqüestrado na realidade verde, Britten tenta ajudá-lo enquanto se encontra na realidade vermelha – mesmo lá, Rex foi o principal assunto, sendo homenageado publicamente. Hannah teve algumas cenas convincentes, embora a realidade em si não o seja… ainda mais depois de um caso todo como esse – a realidade verde é tão mais crível… mas enfim, novamente o episódio apostou em cenas independentes de Britten que nos deixam curiosos para saber o que realmente está acontecendo.
Os psiquiatras ficaram meio de lado, com participações mínimas, mas o pouco tempo em tela valeu a pena. Tudo girou em torno do sentimento de culpa de Britten, e a dificuldade de se perdoar e como isso estava andando em seu subconsciente enquanto influenciava suas “realidades imaginadas”. Dessa vez, Dra. Evans foi muito mais convincente, principalmente pela história da realidade em que está inserida, que favoreceu em muito seus discursos.
O episódio foi ótimo, e continua nos deixando curiosos pelo futuro da série. Enquanto a série é uma ficção científica de primeira, um mistério que prende o telespectador e o faz criar teorias, ainda consegue ser uma série dramática perfeita, que emociona de verdade. Há salvação no mundo das séries, podemos respirar aliviados. Torcemos para que Awake não se perca no caminho, pois tem muito material para se tornar uma das melhores séries já produzidas… fica a dica a todos que ainda não a conhecem! Até mais!

I want you to know I love you.
And that’s what I’m going to hold on to…
until I see you again.

Comentários

  1. Olha, quando eu vi a prévia desse episódio no final de The Little Guy, eu fiquei bem ansiosa. Gostei muito dos momentos de Rex nesse episódio. Essa série está muito gostosa de assistir, não está deixando nada a desejar! Que venham os próximos episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos precisando de estréias boas como essa ultimamente, não? Também bem contente com o resultado...

      Excluir

Postar um comentário