Rubí (2020) – A sessão de fotos de Rubí



Rubí precisa se livrar de Hector…
RUBÍ FICOU FASCINADA PELO MUNDO DA MODA – e eu gosto do que isso significa para a trama de “Rubí”. Rubí fugiu do México traindo a antiga melhor amiga pelo dinheiro de um milionário, mas está condenada a um casamento infeliz, uma relação abusiva e um cara que, tomado pelo ciúme e pelo sentimento de posse, se torna violento… Rubí já está cansada disso tudo, e não importa o quanto ela despreze a pobreza e o quanto deseje dinheiro, ela não vai se submeter aos abusos de Hector por muito tempo. Assim, quando ela é convidada para um desfile de moda de um famoso estilista em Madrid, Rubí vê ali a sua oportunidade de escape: o cara é tão rico quanto Hector, é fácil fazê-lo se apaixonar por ela e, ainda por cima, ela pode se tornar uma estrela de fama internacional. Rubí sempre precisou ter olhos e atenção sobre ela, então isso é perfeito!
Depois do desfile, Rubí aceitou o convite de Lucas para ser uma modelo, e enquanto eles estão comendo ao ar livre em uma lanchonete rica de Madrid, com uma vista maravilhosa, ele anuncia que “conseguiu para ela o fotógrafo das estrelas”. E GENTE, A RUBÍ ARRASA NAQUELA SESSÃO DE FOTOS. O detetive que Hector colocou para seguir Rubí tira fotos dela com Lucas, mas a verdade é que a Rubí só está mesmo tirando fotos… ela prova uns vestidos lindos para “o fotógrafo das estrelas”, e ela sempre foi rainha no “carão”, então as fotos ficam perfeitas, e realmente parece que ela já é uma modelo profissional… sinceramente, eu adoraria ver a Rubí seguindo nessa carreira, fazendo fama com as fotos, porque ela está maravilhosa, e ela merecia algo assim! Lucas está completamente fascinado por essa mulher, e o Hector está cada vez mais furioso.
No fim da sessão de fotos, Lucas leva Rubí para comer, mas dessa vez ali mesmo em seu atelier gigantesco, um lugar apenas para os dois, e os dois flertam o tempo todo… e Rubí sabe jogar, porque esse é o seu superpoder, então ela o seduz, ela o provoca, ela se aproxima e quase o beija, mas então ela se afasta, ela desvia, e diz a ele que “tem um problema: ela é casada”. Quando os dois começam a conversar sobre Hector, Lucas fala sobre a sua fama de “ser um homem violento”, o que ele já vem demonstrando nos últimos dias com Rubí, e nós só queremos vê-lo sendo destruído, e ver Rubí livre dele. O detetive avisa a Hector que Rubí “está sozinha com o Lucas” dentro do atelier, e ele resolve vir pessoalmente para “resolver isso”, e embora o detetive tente impedi-lo de entrar, dizendo que é uma propriedade privada, Hector diz que “Rubí também é”.
GENTE, EU ODEIO TANTO O HECTOR QUE NÃO CABE EM MIM.
AINDA MAIS QUANDO ELE DIZ COISAS ASSIM!
Hector entra no atelier descontrolado, gritando, quebrando as coisas, e essa é a sorte de Rubí e Lucas, porque então ele mesmo denuncia a sua presença, e eles não são pegos no flagra – ah sim, porque eles já estavam aos beijos a uma hora dessas. Quanto mais Hector se tornava destrutivo, quebrando tudo pela frente, mais eu desejava que ele fosse preso, e eu acho que Lucas deveria ter chamado a polícia – afinal de contas, ele não tinha o direito de fazer o que estava fazendo. Quando Rubí aparece, se impondo e dizendo que não estava fazendo nada além de uma sessão de fotos, Hector a trata com violência. A violência está na maneira como ele fala com ela, como segura o seu braço para arrastá-la para fora dali, e como rasga parte de seu vestido, dizendo que é um lixo desenhado por Lucas ou qualquer coisa assim. Agora, só esperamos Rubí e Lucas fazerem algo!
Mas Rubí ainda sofre nas mãos de Hector, E EU FIQUEI TÃO INCOMODADO NESSAS CENAS. São fortíssimas, reais, dolorosas e difíceis de se assistir. Maravilhosa, Rubí enfrenta Hector, diz que está tentando começar uma carreira como modelo, e o lembra que, quando vieram para a Espanha, ela abandonou a faculdade, e ela não quer ficar em casa trancada o dia inteiro – afinal de contas, essa não é a Rubí. Cada vez mais agressivo e mais asqueroso, Hector fala algumas coisas horríveis, e diz que “o Lucas ilude estúpidas como ela”, e eu fiquei morrendo de raiva do Hector por ela arrancar uma lágrima de Rubí, de verdade! É uma lágrima, que Rubí seca com toda a dignidade que lhe resta, mas o fato de ela ter escorrido me enfurece… e o pior é que se tudo isso já tinha sido horrível, as coisas estão prestes a piorarem de uma vez por todas…
Rubí diz que vai sair, mas Hector a proíbe, e diz que ela vai ficar ali e apodrecer ali dentro, a não ser que ele diga o contrário. Rubí protesta, diz que ele não pode deixá-la presa dentro de casa, e então, corajosa, ela anuncia: ela quer o divórcio. GENTE, EU TIVE TANTO ORGULHO DA RUBÍ NESSE MOMENTO – não consigo não gostar da personagem, de verdade. Hector ri da maneira mais assustadora possível, e diz que ela só terá o divórcio sobre o seu cadáver, e ela rebate, dizendo que ele está doente, e que ela vai se divorciar dele, sim, e, em um acesso violento de fúria, Hector dá um tapa em Rubí que a leva ao chão e a deixa com os lábios sangrando. Gente, aquilo fez meu sangue ferver, eu só queria quebrar a cara de Hector e jogá-lo na prisão pelo resto da vida. As cenas são fortíssimas e horríveis, e pioram um pouco mais: o celular toca e ela fica aliviada ao ver que é Cristina ligando, mas ela está ligando para dar uma péssima notícia…
A mãe passou mal. Está internada. À beira da morte.
QUANTO SOFRIMENTO PARA A RUBÍ!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários