MI CORAZÓN HACE WOW WOW – Nasce um novo Eric



“Si no te tengo mi corazón se siente sólo y enfermo”
Eu gosto do Eric, mas às vezes eu sinto que ele chegou “atrasado” na trama de “Soy Luna”. Em muitos momentos, ele se parece com a versão que conhecemos de Nina lá na primeira temporada – a garota continua sendo tímida, mas muito menos do que era no começo da novela. Talvez por essa similaridade é que Eric tenha “se apaixonado” por Felicity For Now e, por conseguinte, por Nina, mas eu acho bastante difícil torcer por eles. Talvez seja porque eu sempre tive uma queda pelo Gastón, ou talvez porque a história de Nina com o Gastón foi muito forte e belamente desenvolvida ao longo dos primeiros 160 capítulos, mesmo no tempo em que eles, infelizmente, não estiveram juntos. Agora, com a despedida de Agustín Bernasconi do elenco, parece abrupto, e quiçá desnecessário, encontrar desesperadamente “alguém para Nina”.
Não é necessariamente assim na vida real.
O Eric aparece como um novo “assistente de pista” no Jam & Roller, e embora ele seja bastante tímido, ele gosta de música, e até se arrisca cantando, mesmo que sua personalidade não combine muito com estar em um palco, na frente das pessoas. Assim, Nina o flagra cantando um dia, e começa a incentivá-lo a fazê-lo na frente de outras pessoas, porque “ele canta muito bem”. Assim, Nina o ajuda em ensaios que acabam aproximando os dois, e neles Eric consegue cantar, porque a presença de Nina o reconforta e lhe dá segurança – é como se ele estivesse se declarando para ela durante a canção, e pode ser bastante fofo, mas ele para de cantar toda vez que alguém entra. Inicialmente, ele para de cantar até mesmo quando Luna entra, mas eventualmente ele percebe que Luna também é uma boa pessoa, e ela lhe dá todo o apoio para se apresentar.
A minha reclamação é para o romance forçado – acontece que não existe desenvolvimento o suficiente na trama para justificá-lo! Eu entendo o Eric estar apaixonado por Nina, mas ela acabou de terminar com Gastón, o garoto por quem ela foi apaixonada por pelo menos 2 anos, e supostamente o que viveram foi muito forte. Então me irrita que o roteiro acredite que colocando um diálogo em que Luna insiste para que “ela siga em frente”, vão nos convencer a deixar todo o restante da história para trás – se eles queriam tão desesperadamente substituir o Gastón, talvez o jeito mais crível de fazê-lo fosse com Xavi, por que, querendo ou não, Nina teve uma história com ele nas outras temporadas, ainda que breve. Mas não com Eric. Então, a minha sensação quando Luna e as outras meninas começam a insistir demais, é que o roteiro está sendo desrespeitoso.
Felizmente, Nina continua sendo coerente e fala sobre como ainda ama o Gastón. Nina só está ajudando Eric porque realmente acha que ele devia cantar, se ele tem vontade, nem que seja pequena. Assim, Luna e Nina começam a convencer Eric a se apresentar, mas Ámbar as escuta falando sobre como “Eric tem medo de palco”, e então ela começa a armar algo para tornar o Open “inesquecível”, como prometera. Quase achei que Ámbar não fosse conseguir fazer nada mais além disso, porque Simón a encontra mexendo nos palcos da mesa de som, e ele diz que “se algo acontecer, vai saber quem foi”, mas Ámbar está disposta a arruinar esse Open Music, independente das consequências… mas, sinceramente, eu fiquei muito chateado com o que Ámbar fez com Eric porque, nesse caso, ela estava sendo má apenas pelo prazer da maldade.
Pelo prazer de fazer outras pessoas sofrerem.
Ela é perversa.
MAS O MELHOR DE TUDO É QUE NÃO FUNCIONA! Ámbar intercepta Eric do lado de fora da mansão, fala que “gosta muito dele”, e “por isso” o está aconselhando a não subir no palco se não tem experiência, e eu achei mesmo que ela fosse convencê-lo – mas ele chega ao palco, sim! Todo fechado, com medo dos aplausos, tímido e cantando baixinho, mas ali… quando ele derruba o microfone, os Red Sharks riem maldosamente, eu achei que ele não conseguiria recomeçar, mas acho que o que ele sente por Nina é mais forte que essa “humilhação”, então ele pega o microfone do chão e não apenas canta, COMO SE SOLTA! Naquele momento, no palco, vemos nascer um novo Eric. Sim, ele ainda é um garoto tímido, mas algo tomou conta dele ali, ele se empolgou, se soltou e, ao fim da canção, ele era um verdadeiro popstar. Quem diria?
Luna e Nina sorriem, orgulhosas!
MAS ATÉ EU ESTOU ORGULHOSO DELE. E eu adoro a cara de tacho de Ámbar.


“Mi corazón hace wow wow
Cuando te tengo aquí
Solita pa mí

Mi corazón hace wow wow
Cuando te tengo aquí
Solita pa mí

Mi corazón late por ti así
Mi corazón late por ti así”

Também devo dizer que EU ADORO ESSA MÚSICA! Quando comprei o álbum da terceira temporada, essa foi a música que imediatamente me chamou a atenção. Ela tem a letra simples e é bastante “catchy” – depois de escutá-la uma única vez, já estamos cantarolando ela sem parar, e isso é algo interessante, e que tem tudo a ver com o momento! Sim, Eric era um garoto tímido, mas o fato de cantar algo tão contagiante também o ajuda a ganhar a plateia e, consequentemente, se soltar. Eu gosto de como ele chega a dançar, como a plateia sorri, canta e dança com ele, e como aplaudem no fim! Ao fim da música, é quase como se Eric se lembrasse de sua timidez, e então segura o microfone junto ao corpo, timidozinho de novo, mas com um sorriso fofo no rosto… quando ele olha para Nina, é inegável que ele cantou a música pensando nela e para ela… e, no fim, foi FOFO DEMAIS!
Amei.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários