Há 10 anos… SÉRIES

 

Namastê.

Quanta série vimos nesses últimos 10 anos… séries que chegaram ao fim nessa década, séries que começaram nessa década, séries que começaram e terminaram nesses anos! Assim como nos demais textos, proponho que retornemos a 2010 – o que estava acabando naquele ano? O que estava começando? O que se tornou um grande sucesso? Como vocês sabem, centenas de séries começam e terminam cada ano, por isso eu separei apenas algumas que mais me marcaram para comentar! Lembrando que essas postagens especiais são uma forma de celebrar o aniversário de 10 ANOS do “Parada Temporal”, e está sendo bem bacana reviver um pouco do que estávamos fazendo quando o blog ainda estava nascendo… inclusive, nessa época eu ainda nem tinha planos de escrever regularmente sobre séries, mas foi algo que nasceu em 2011 e então se consolidou!

 

SÉRIES QUE CHEGAVAM AO FIM

Dentre as séries que chegavam ao fim no ano de 2010, separei duas séries de que gostava bastante. No dia 8 de fevereiro de 2010, “Heroes” chegava ao fim depois de quatro temporadas, e essa é uma série interessantíssima que teve seus altos e baixos… particularmente, eu AMO a primeira temporada, não gosto muito da segunda, e depois a série ficou tentando se estabilizar novamente – mas foi uma série que marcou e que deixou saudades. Depois, tivemos o último episódio de “Lost” exibido em 23 de maio de 2010, e “Lost” é uma das minhas séries favoritas, e uma das primeiras que acompanhei com regularidade. A série é interessante, repleta de mistérios, com viagem no tempo e mudou a maneira de se fazer séries na época… inclusive, eu adoro como a série não responde a todas as suas perguntas, porque foi o que possibilitou que fizéssemos teorias e comentássemos a série semanalmente e, ainda hoje, tenhamos o que falar sobre ela.

Amo “Lost”.

 

ESTREIA DE 2010

Tivemos várias séries que estrearam em 2010, mas tem uma que se tornou uma das minhas séries favoritas de todos os tempos: “Sherlock”. Baseada nas histórias criadas por Sir Arthur Conan Doyle e ambientada na Londres atual, “Sherlock” é uma série inteligente, ágil e de episódios de uma hora e meia que são muito bem desenvolvidos… a série foi criada por Mark Gatiss e Steven Moffat (!), e era protagonizada por Benedict Cumberbatch (que fazia um belíssimo trabalho como Sherlock) e Martin Freeman… a série contou com quatro temporadas e foi encerrada em janeiro de 2017, infelizmente. Mas é uma série excelente que deixou saudades e que pode ser assistida e reassistida quantas vezes quisermos que sempre vai valer a pena!

 

DOCTOR WHO

Destaque para “Doctor Who” em 2010! A série tinha sido trazida de volta à vida em 2005, apresentando-nos Christopher Eccleston como o Ninth Doctor. Depois de uma ótima série com Christopher e três temporadas com David Tennant interpretando o Tenth Doctor, era hora de conhecermos um novo Doctor… 2010 é importante para New Who porque foi um recomeço para a série. Com a mudança de showrunner – agora Steven Moffat assumia a série e, particularmente, eu adoro as histórias do Moffat! –, a série ganhou um novo Doctor, novos companions, uma repaginada na TARDIS e uma nova chave de fenda sônica… Matt Smith faz a sua estreia como o maravilhoso Eleventh Doctor em “The Eleventh Hour”, um episódio incrível que era apenas o começo de uma fase muito interessante para a série, com grandes histórias de viagem no tempo e tudo o mais!

 

DISNEY CHANNEL

Por fim, gostaria de comentar um pouquinho sobre as séries do Disney Channel nessa época… foi em 2010 que “Boa Sorte, Charlie!” estreou, sendo uma das últimas séries do canal que eu assisti, e também foi nesse ano que “Jonas” chegou ao fim, na sua segunda temporada, tendo estreado no ano anterior – particularmente, nunca foi uma série de que gostei bastante. Por fim, temos duas séries que estrearam sua temporada final em 2010, mas que não chegaram ao fim nesse ano: “Hannah Montana” estreava a última temporada em julho de 2010, embora o último episódio fosse ser exibido apenas em janeiro do ano seguinte. E o fim de “Hannah Montana” é um marco para o Disney Channel e para toda uma geração. Em novembro, o Disney Channel lançava a quarta e última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” (NOSSA, COMO EU AMO!), mas como o canal nunca foi muito bom em organizar seus lançamentos, a temporada de 27 episódios foi exibida durante um longo tempo e a série só ganhou seu Series Finale em janeiro de 2012.

 

Se você se interessou pelos textos de alguma série, siga os links das postagens!

Lembrem-se de deixar seus comentários…

 

MUITO OBRIGADO por essa “Jornada dos 10 Anos” comigo e com o Parada Temporal!!!

 

Para reviews de Séries, clique aqui.

 

Comentários