Mês de aniversário do Parada Temporal – 10 ANOS

 

Feliz aniversário!

O PARADA TEMPORAL ESTÁ COMPLETANDO 10 ANOS! Gente, eu sempre fico nostálgico e orgulhoso durante o mês de Outubro, nos aniversários do “Parada Temporal”, mas esse ano estamos completando 10 ANOS do blog, e esse é um marco e tanto! Eu tinha planejado algumas coisas para esse ano – no mínimo uma festa, quem sabe um logo oficial para o blog, e mais algumas ideias, e então veio a quarentena e os planos ficaram todos arquivados. Mas isso não significa que vou deixar passar em branco esse momento tão especial. São 10 anos de “Parada Temporal”, mais de 7.500 postagens, 3.200 comentários, 5 milhões e meio de visitas e, certamente, um pedacinho de mim que eu coloquei em cada postagem e compartilhei com vocês ao longo de todos esses anos… estou MUITO FELIZ por estarmos chegando a essa marca, e muito obrigado para todos que fazem parte disso!

Para celebrar esses 10 anos, já que não vai rolar a festa e tudo o mais, eu resolvi preparar um MÊS TEMÁTICO especial – se você começou a visitar o blog mais recentemente ou não é tão curioso para fuçar as páginas ali em cima, talvez não saiba do que se trata um “Mês Temático”: a última vez que eu fiz um foi em 2016! Mas a ideia do Mês Temático é bem o que o título sugere: um mês em que se comenta um tema em particular – isso não significa que as outras postagens deixam de existir. Continuo postando as séries, os filmes, os livros, as HQs e tudo o mais, mas também preparei uma série de postagens especiais que, nesse caso, estão aqui para celebrar os 10 anos do blog.

E como isso vai funcionar?

Ao longo do mês, você vai encontrar pelo blog postagens comemorativas que seguirão dois caminhos distintos, se intercalando. De um lado, teremos uma espécie de Histórico do Blog – é uma espécie de viagem no tempo e na memória para como o blog já foi e tudo o que já fizemos por aqui; é algo bastante pessoal, reconheço, mas os mais curiosos devem gostar de ver outros layouts e cores que foram usados antes de começarem a acessar o blog. Aproveito para falar sobre a concepção do blog, o título, e as ideias que acabei levando adiante durante esses 10 anos, e outras que acabaram se encerrando – algumas seções como a extinta “Música da Semana”, que esteve presente desde os primeiros meses, mas acabou desaparecendo ao longo dos anos… convido vocês a fazerem parte dessa viagem e a deixar os seus comentários com opiniões!

A segunda leva de postagens já não é necessariamente tão pessoal ou centrada no blog, e se trata de uma espécie de Retrospectiva ou de Viagem no Tempo, de volta para 2010. Não tem ligação direta com o blog, mas resolvi revisitar o ano de 2010, quando o “Parada Temporal” começou, e ver que filmes estavam em cartaz naquela época, que livros estavam sendo lançados, que músicas faziam sucesso, que séries estavam chegando ao fim e que séries estávamos ainda começando a acompanhar… foi delicioso fazer essas pesquisas, descobrir várias coisas e preparar tudo para compartilhar com vocês, acho que vocês vão gostar. Aqui, eu os convido a viajar no tempo comigo e também reviver um pouquinho de 2010, dez anos depois

Então, SEJA BEM-VINDO ao Parada Temporal, e ao 21º Mês Temático. Espero que vocês gostem!

 

Obrigado por fazerem parte de tudo isso!

 

Comentários