Power Rangers Lost Galaxy – Facing the Past / Turn Up the Volume



Karone vs Astronema
Últimas histórias de “Power Rangers Lost Galaxy” antes de entrarmos no arco final da temporada e realmente conhecermos a GALÁXIA PERDIDA que dá título à temporada. Em um desses episódios, podemos ver Karone se adaptando à sua nova vida em Terra Ventura, como uma Ranger Rosa, e ela precisa enfrentar os fantasmas de seu passado como Astronema, em uma história bem legal que encerra a jornada iniciada em “Protect the Quasar Saber”. Em outro episódio, temos um daqueles episódios simples de “Power Rangers”, que não fazem parte de nenhum grande arco na temporada, mas é interessante porque temos um foco dado a Damon, mas Karone está o tempo todo com ele (inclusive, apenas os dois aparecem não-morfados nesse episódio), e podemos ver um pouquinho de Karone sendo uma Power Ranger e tendo essas histórias “menores” ao lado de seus companheiros de equipe.
Em “Facing the Past”, Trakeena envia um novo monstro para Terra Ventura, Magnetox, enquanto Karone está brincando com as crianças da colônia, e eu achei muito fofinha a interação dela com as crianças, assim como a dela com Leo – e é impressão minha ou rolou um clima ali? Já que não soubemos mais nada de Zhane, acredito que Karone não tenha realmente iniciado um romance lá… certo? De todo modo, temos um momento importante no qual Leo a chama de “criançona” e ela diz que Darkonda a sequestrou quando ela tinha mais ou menos a idade daquelas crianças, e foi ele quem a ensinou a ser má e a converteu em Astronema, e por isso ela nunca teve a chance de ser uma criança… ela não teve uma infância, e agora é como se “estivesse compensando”. É muito legal vê-la se conectando com o resto da equipe e vê-la compartilhando isso com Leo!
Leo e Karone são os primeiros a enfrentar Magnetox, e Leo acaba sendo atacado tão brutalmente que ele não consegue mais morfar – Karone, então, instrui todos a recuarem até que entendam o que está acontecendo, e Alpha 6 nos ajuda a entender que todos os poderes de Power Ranger de Leo foram sugados, e ele não pode morfar sem eles. Agora, Leo precisa encontrar uma maneira de reaver seus poderes, e Karone tem uma ideia: ela pode ir atrás de poderosas chaves que tornavam um guerreiro contra o qual ela lutou, quando ainda era Astronema, invencíveis… há muito tempo, ela transformou esse guerreiro em pedra para impedi-lo de usar as chaves contra ela, e se ele ainda estiver lá, talvez eles possam usar esse poder para pegar de volta os poderes de Leo – talvez, com elas, ele seja tão invencível quanto esse guerreiro era.
Enquanto os dois entram em uma jornada juntos (AMEI LEO E KARONE!), os demais Rangers enfrentam Magnetox e, um a um, eles perdem seus poderes… Maya, Kai, Mike, Damon. Então, Karone e Leo chegam ao planeta no qual o guerreiro foi transformado em pedra, e É O MOMENTO DE KARONE ENFRENTAR O SEU PASSADO. É uma sequência muito boa, porque Karone vai ter que enfrentar Astronema para provar-se digna de entrar na caverna… então, vemos Karone lutando contra Astronema, e quando Astronema pega Leo e ameaça a sua vida, Karone escolhe se sacrificar no lugar dele e isso a faz passar no teste… prova que ela realmente é boa e que Astronema ficou no passado. Então, Karone e Leo podem entrar na caverna, mas eles descobrem que AS CHAVES QUE VIERAM BUSCAR NÃO ESTÃO MAIS ALI. Essa não é a resposta.
Ou talvez ainda seja
Karone tem um momento bonito no qual conversa com o guerreiro que transformou em pedra do fundo do seu coração, e diz que trocaria de lugar com ele, se pudesse, e então o seu sentimento verdadeiro e as lágrimas que caem na estátua de pedra acabam trazendo o guerreiro de volta à vida, e ele perdoa Karone/Astronema, e ainda entrega a Leo as poderosas chaves… assim, de volta à luta, é hora de conhecer um power-up – RED ARMORED RED RANGER. Leo ganha uma armadura especial, espalhafatosa, mas imponente. É um pouco exagerada, deixa os movimentos lentos, mas continua sendo impressionante e continua sendo poderosa… é melhor do que a armadura de Andros na temporada passada, a meu ver. Assim, Leo ganha novos poderes, Karone deixa para trás seu passado de Astronema, e o fim do episódio mostra os seis Rangers se divertindo juntos… é um momento bobo, com as meninas molhando os meninos com a mangueira, mas é tão leve, cheio de risadas.
É bonito, no final.
E então temos “Turn Up the Volume”, o último filler da temporada, episódio no qual Karone tenta convencer Damon a se candidatar para um novo emprego como mecânico-chefe em Terra Ventura, e ele não sabe se está qualificado para isso, mas é claro que está – o teste será através da criação de um novo equipamento que possa ajudar Terra Ventura. Assim, quando o “monstro da semana” ataca a colônia com ondas sonoras altíssimas, Damon e Karone têm uma ideia: e se ele se livrar do monstro ao mesmo tempo em que consegue um novo emprego? A ideia é interessante, uma arma contra o monstro, mas Damon também precisa enfrentar Baxter, um competidor nada honesto e totalmente sem ideias que escuta a conversa e resolve roubar a ideia de Damon… não só ele rouba a ideia, como rouba todos os PROJETOS de Damon.
É revoltante.
E, para piorar, é claro que Baxter consegue o emprego… e ele está se sentindo um máximo, porque conseguiu o que queria, independentemente de ter sido de maneira desonesta. E o pior é que o Damon se recusa a dizer a verdade, dizer que o projeto é dele, e é aquela ideia de Power Rangers que são tão bons que, a meu ver, eles beiram a burrice muitas vezes! Quando o monstro volta a atacar, dessa vez mais alto do que nunca, e os Power Rangers estão perdendo sua batalha, Baxter é completamente incompetente (e irritante) para impedir que o monstro destrua Terra Ventura, e quem está ali para ajudá-lo? Damon. E, para piorar, quando Baxter está quase sendo exposto e vai contar que o projeto da arma não é dele, afinal de contas, Damon o interrompe e não o deixa dizer a verdade, dizendo que “Baxter precisa de mais tempo e que ele pode ajudar”.
E Damon ajuda Baxter a se sair bem.
Francamente…
De todo modo, com a ajuda de Damon, Baxter consegue fazer o negócio funcionar contra o monstro, e então Terra Ventura acaba sendo salva, mas eu me incomodei com Baxter ainda saindo como herói. Estava inconformado exatamente como a Karone: Baxter não podia sair impune, e Damon claramente merecia esse emprego! No fim, Baxter acaba renunciando ao cargo, que é imediatamente oferecido a Damon, e eu fiquei tão feliz com isso. Baxter pede desculpas a Damon, e eu estava todo feliz com a promoção do Damon, mas a verdade é que, no fim das contas, ele não quer ser mecânico-chefe. Ele teria que usar um uniforme pomposo, não precisaria mais colocar a mão na massa, e teria que lidar com uma papelada que não combina com ele. Por isso, ele decide ficar no seu emprego de sempre e devolve o cargo sonhado a Baxter.
Não tenho uma opinião formada sobre isso.
Só sigamos adiante…
E que venha A GALÁXIA PERDIDA!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários