Power Rangers Lost Galaxy – Protect the Quasar Saber



“You will become the Pink Ranger!”
E assim chega ao final a ELETRIZANTE SEQUÊNCIA iniciada em “To the Tenth Power”, com a chegada e Andros e dos demais Power Rangers do Espaço para ajudar em uma batalha contra os Psycho Rangers, e continuada perfeitamente em “The Power of Pink”, que, além de continuar um excelente crossover, também trazia uma despedida heroica e bonita para Kendrix, a Ranger Rosa – tendo em vista que a atriz precisou se afastar da produção para cuidar de sua saúde na vida real. Agora, com “Protect the Quasar Saber”, nós “conhecemos” a nova Ranger Rosa, e eu achei muito legal que eles não colocaram uma personagem completamente nova no lugar de Kendrix como a Galaxy Pink, mas alguém que o público já conhecia, alguém de quem todos gostávamos, desde a temporada anterior, e alguém que merecia a chance de ser uma Ranger.
Chegou a vez de Karone!
O Sabre Quasar de Kendrix cai no Planeta Gwinnett, onde ele cai em mãos erradas, e então o espírito de Kendrix aparece para Maya em sonho, a tranquilizando, dizendo que “está em um lugar maravilhoso”, mas pedindo que ela proteja o seu Sabre Quasar. Assim, os Rangers e os monstros de Trakeena partem para Gwinnett em busca do poder que esse Sabre detém, e um anão, que no fim descobrimos ser um monstro de Trakeena fantasiado, acaba mandando os Rangers para uma armadilha no Planeta Karasa, dizendo que “ele vendeu o Sabre para dois patifes desse planeta”. Na verdade, o Sabre Quasar está em Onix… você sabe, aquele lugar que conhecemos na temporada passada em que vilões se reúnem. Assim, só tem uma pessoa que pode entrar lá tranquilamente e que pode pegar de volta esse Sabre, e ela não hesita quando vê que os Rangers foram enganados…
Karone, então, precisa fingir ainda ser Astronema, para participar de um leilão obscuro, E É TÃO BOM VÊ-LA COMO ASTRONEMA NOVAMENTE – ela foi uma das melhores vilãs que “Power Rangers” já viu, e ainda tinha uma boa história! Ao mesmo tempo, no entanto, é estranho vê-la assim… suas roupas pretas, uma longa peruca preta, o modo sensual de falar da Astronema, que não tem nada a ver com o modo doce e inocente da Karone do fim da temporada… pelo menos ela engana os monstros para ficar com o Sabre Quasar de Kendrix, até que Trakeena apareça para destruir o seu disfarce e contar a todos que ela não é Astronema, porque “traiu as trevas e ficou boa”, e agora ela é Karone. Então, Karone não tem outra alternativa a não ser lutar, e estrategicamente a produção derruba a sua peruca, revelando seus cabelos loiros e em um penteado que exala inocência…
Aquela Karone que eles querem que seja a Ranger Rosa.
É uma excelente estreia em “Lost Galaxy”, e Karone consegue, por fim, escapar com o Sabre Quasar de Kendrix, e chega toda poderosa para ajudar os outros Power Rangers que acabaram de cair em uma armadilha dos monstros de Trakeena… e Karone é uma personagem que sentimos que conhecemos tão bem que é impossível não vê-la como uma LÍDER quando ela se junta aos demais Galaxy Rangers. Karone devolve o Sabre a Leo, dizendo que fez muita coisa ruim quando era Astronema, e agora queria fazer algo bom, e essa é uma boa maneira de começar. Karone, no entanto, ainda precisa da ajuda do Sabre Quasar para lutar contra Trakeena, em uma sequência muito bem-feita, que gera uma tensão, embora saibamos que nada de ruim pode acontecer com Karone… ela está aqui em “Lost Galaxy” por um motivo muito claro…
Mesmo assim, Trakeena consegue pegar o Sabre Quasar e empurra Karone do alto de uma pedra, e embora ela fique um tempo pendurada, eventualmente ela despenca, e teria morrido se o espírito de Kendrix, olhando por ela, não a tivesse salvado. Ao salvá-la, Kendrix lhe dá o seu morfador e lhe diz que ela será a nova Ranger Rosa. Então, Karone volta para a luta, ainda mais poderosa, recupera o Sabre Quasar e SE TRANSFORMA NA GALAXY PINK PELA PRIMEIRA VEZ. “I can’t believe it. Me? A Power Ranger?” É TÃO BOM! Especialmente porque eu gostava muito da Karone em “In Space”. O episódio ainda traz Karone chamando as Feras Galácticas para uma batalha em Terra Ventura, assumindo seu lugar oficialmente ao lado dos outros, e se perguntando se será tão boa quanto Kendrix… Maya, por sua vez, é muito legal com ela.
Kendrix estaria honrada.
Na verdade, está. Foi ela que escolheu Karone!
BEM-VINDA, KARONE!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários