GO! Vive a Tu Manera – A festa de boas-vindas



Penetras na festa!
Felizmente, a grande injustiça cometida quando Mía Cáceres não foi escolhida para uma das bolsas em GO! foi devidamente consertada graças ao Ramiro… Lupe e Mercedes não estão nada felizes com isso, e vão pegar no pé de Mía sempre que puderem, em uma tentativa incansável de “tirá-la do caminho”, mas a verdade é que Mía Cáceres já é parte dessa escola, e ela só tem a crescer… é como ela disse lá no primeiro capítulo: esse lugar fará com que seu trabalho e seu esforço “a levem mais alto”. E é inusitado pensar que Mercedes já detesta Mía (tudo porque, em primeiro lugar, Lupe não gostou dela e, depois, porque ela tem opinião e é bastante decidida, adora se impor), mesmo que ela ainda não saiba quem é Mía Cáceres de verdade… ela não sabe nada sobre a história de amor que Ramiro, seu marido, viveu há 15 anos – de onde Mía Cáceres nasceu.
Na sua primeira noite na escola, Mía acaba promovendo um verdadeiro flash mob no meio do refeitório – ela coloca todo mundo para dançar e bater copos contra a mesa enquanto ela canta, e é uma cena muito legal e contagiante, um momento que ela compartilha, principalmente, com Álvaro. O problema é que isso acaba virando uma confusão, porque, aparentemente, esse tipo de coisa é proibido no refeitório – o que não faz muito sentido, pensando que estamos EM UMA ESCOLA DE MÚSICA. De todo modo, Álvaro assume toda a culpa da cantoria, para que Mía não precise pagar por isso, e Lupe não fica nada satisfeita com a atitude do irmão… então, Lupe resolve enviar um vídeo anônimo para Ramiro, falando sobre a “bagunça” no refeitório e pedindo que “ele tome atitudes sérias”, e ela o faz anonimamente porque sabe que ele não dará atenção se vier dela.
De qualquer maneira, felizmente, acaba não dando em nada… o que Ramiro faz é ligar para Isabel para falar sobre o acontecido e pedir que ela converse com Mía e peça que ela “se comporte”, mas não mais do que isso… Lupe, inconformada, mostra então o vídeo que gravou para a mãe, porque sabe que a mãe, diferente do pai, sempre faz as suas vontades… então, Mercedes toma as dores da filha e vai conversar com Ramiro, que novamente tem uma atitude muito boa: ele defende a Mía, e diz que ela não sabe das normas da instituição ainda, porque é muito nova ali, e eles precisam entender isso e saber relevar coisas como essa. Inclusive, como se soubesse quem é que está por trás do vídeo anônimo, Ramiro diz que essa atitude de dedurar um colega lhe preocupa muito mais e, portanto, ele tem “mais vontade” de punir quem enviou o vídeo do que Mía.
A-DO-REI.
Enquanto isso, Juanma continua com seus planinhos para fazer com que Álvaro deixe de ser o capitão do time de basquete. Primeiro, ele jogou para perder… agora, ele planeja trancar Álvaro em algum lugar para que ele não consiga chegar a tempo de uma partida, o que vai ficar muito feio para ele, e embora seja clichê, é eficaz. Quando Mía finalmente encontra Álvaro, por total acaso, e ele corre para a quadra, a partida já começou e o treinador já colocou Juanma como “capitão suplente”. É só para aquela partida, mas Juanma está se sentindo o titular do cargo e, se seus planos continuarem dando certo, ele pode não estar muito longe de conseguir o que quer… para piorar tudo, Juanma sai convencido da partida, por causa da vitória do time, e faz de tudo para tirar uma selfie com Mía, porque ele está encantado com ela – e isso deixa a Lupe inconformada.
Porque Lupe já detesta a Mía. Ela tenta fazer seu primeiro dia de aula ser ruim, por exemplo, mas felizmente a professora de dança é muito paciente… ela recebe os três novos bolsistas, além de Zoe e Simon, muito bem. Mía é muito decidida, como eu comentei várias vezes, e isso faz toda a diferença. Mesmo que ela não tenha a técnica de anos como outras alunas têm, ela tem uma determinação muito forte e uma vontade de fazer certo, então ela se apresenta como voluntária já no primeiro passo da aula, e mesmo que ela não seja assim tão boa e arranque risadas de Lupe, ela faz tudo com um sorriso no rosto e boa vontade… até o fim da aula, ela faz bem, é aprovada pela professora, e podemos ver que Mía tem um grande futuro em Go, como ela sempre sonhou.
Lupe também tem outras “preocupações” agora: ela está ocupada preparando A PRIMEIRA FESTA DO ANO, algo que ela faz todo ano, mas ela quer que seja o melhor possível… e pessoas como Mía, Zoe e Simon não são convidadas, o que não quer dizer que eles não compareçam. PORQUE ELES ENTRAM DE PENETRA – Mía, inclusive, com uma autorização falsa para sair da escola, mas ela fez o que tinha que fazer, e eu não a julgo. A princípio. Porque depois ela acaba sendo um desastre para a festa, e daí eu acho que eles passam um pouco do limite. Zoe e Simon ficam brincando com uma garrafa de refrigerante perto do equipamento do DJ e acabam estragando tudo (sacanagem!), o que faz com que o DJ famoso que Lupe tinha contratado vá embora.
Então, Mía oferece a solução: liga para Gaspar.
O QUE É UM MÁXIMO! Mía e Gaspar se divertem, trazem música e colocam todos para dançar.
São as estrelas da festa.
Mercedes, enquanto isso, está inconformada com a presença de Mía na festa, porque “ela não foi convidada”, e Ramiro argumenta que a festa devia ser para todos… Mercedes, então, joga a carta de que Mía falsificou a autorização para estar ali, e pede que Ramiro a repreenda agora mesmo, e ele acaba fazendo isso, mas da maneira mais sutil possível… Juanma avisa Mía que Ramiro quer falar com ela (e, enquanto espera, Mía acaba mexendo nas coisas do escritório, ligando um regador do jardim que molha Mercedes e Lupe – isso não teria acontecido se Mercedes não tivesse insistido tanto que Ramiro repreendesse a garota ali na festa mesmo), mas Ramiro é bem legal com ela, e explica o porquê de ela não poder fazer o que fez: a responsabilidade por ela agora é deles, e ela colocou em risco o emprego do homem que não percebeu que sua autorização era falsa.
Mía compreende, e Ramiro ainda diz mais: de agora em diante, ele assinará suas autorizações.
WOW.
Já gostei do Ramiro! <3


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários