Floribella – A “fuga” de Fred e Flor



“O que eu vou dizer pra minha irmã?”
Fred não está gostando nada dessa história da Flor de que “eles não podem ficar juntos porque sua irmã é apaixonada por ele”, mas a Flor é inocente demais e está caindo no joguinho de Malva e Delfina… as Torres Bittencourt, por sua vez, estão pensando em uma maneira de fazer com que ela abra mão da herança de Armando Bittencourt, mas eles também sabem que nem a Flor seria tão burra a ponto de assinar um documento em branco, então elas não sabem muito bem o que fazer – convencê-la de que é um documento no qual ela doa toda sua parte da herança para um orfanato ou qualquer coisa assim? É o tipo de coisa que a Flor assinaria… de todo modo, eles sabem que precisam investir na bondade e na inocência da Flor e, para isso, elas precisam conquistar sua confiança, então elas “matriculam” a Flor em um “Workshop de Como Ser Uma Bittencourt”.
Pobre Flor!
Mas as cenas são divertidas… as aulas do “Workshop Bittencourt” incluem aprender a não tocar na comida e, ainda assim, parecer satisfeita; como receber pessoas; como andar com postura e de salto alto; e, principalmente, a não falar a respeito das “fadinhas” na frente das pessoas. Mas o Fred está achando isso tudo uma palhaçada! Ele diz que “não tem sangue de barata”, e não aguenta mais todo esse afastamento – ELE ESTÁ APAIXONADO POR ELA. Então, Frederico a beija, e no fundo é tudo o que a Flor quer, mas ela briga com ele e diz que “ela não pode ficar com ele por causa da irmã”. Fred joga bem, fala que sempre foi Flor que ficou falando que “o amor é o mais importante” e que “deve-se seguir nossos sentimentos”, e agora ela está lá, fazendo exatamente o contrário do que sempre disse, fugindo do amor que eles sentem um pelo outro.
Em outro dos momentos mais icônicos dessa primeira temporada de “Floribella” (ao lado de momentos como o baile à fantasia, o beijo “acidental” embaixo da chuva e aquela declaração de amor com a Flor vestida em uniforme de esgrima), temos um voo de helicóptero que termina com o Fred e a Flor SOZINHOS EM UMA ILHA DESERTA. Fred está disposto a voar de helicóptero, e ele mesmo vai pilotá-lo, mas a Flor está morrendo de medo, e tenta impedi-lo a todo custo. Birrentinho, mas divertido, Fred diz que, se ela quer tanto que ele saia daquele helicóptero, então que “ela venha tirá-lo”. E Flor cai direitinho na armadilha dele, e quando entra no helicóptero, ao seu lado, alguém do lado de fora fecha a porta de Maria Flor e ela já não tem mais como fugir: não apenas o Fred vai voar, como ela queria impedir, mas ela também vai com ele!
Então, os dois acabam passando momentos especiais para a relação deles, e acabam em uma linda praia deserta, e sozinhos eles trocam juras de amor lindíssimas, em um momento bem romântico. Fred comenta que “aquela é a melhor noite da sua vida”. É claro, no entanto, que eles começam a se desentender depressa, porque é sempre assim, e Flor ainda fica brava por ter “passado uma noite numa ilha deserta com ele”: “O que eu vou dizer pra minha irmã?” Quando eles chegam em casa, no dia seguinte, Delfina faz toda uma cena, naturalmente: “Minha própria irmã e o homem que está de casamento marcado comigo!”, e a cena é divertida, enquanto Delfina faz drama, Flor fica preocupadíssima e tenta explicar, e o Fred se diverte, jogando cada vez mais informações, como o fato de que eles estavam em uma ilha deserta e dormiram na areia e tal…
Eu me diverti!


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Nunca gostei de novelas como Floribella por serem muito rocambolescas e focarem muito em drama de adolescente, mas é questão de gosto.


    Aliás, você assistiu o último capítulo de As Aventuras de Poliana? Nunca mais vi você falar da novela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário