Rubí (2020) – O ponto de virada na vida de Rubí



De um extremo a outro…
Passamos, em um mesmo capítulo, por duas afirmações bem distintas de Rubí, enquanto ela narra a sua história para Carla, a jornalista interessada em seu passado que ela ainda não sabe que se trata de Fernandita, sua sobrinha. Vamos de “Agora vou te contar o dia mais feliz da minha vida!”, quando a fama de Rubí começa e ela se encanta ao ver gigantescas fotos suas espalhadas em outdoors de toda a cidade a “A partir daquele momento, minha vida foi um desastre”, quando Rubí é convidada para ir à casa de Maribel, que tem uma “surpresa” para ela. Estamos praticamente na metade de “Rubí (2020)”, e a série continua fazendo uma ótima adaptação da novela de 2004, enquanto nos intriga e nos fascina, e Camila Sodi faz um belíssimo trabalho no papel de Rubí, conseguindo que nós a odiemos e torçamos por ela, tudo meio que ao mesmo tempo.
Rubí ainda é atormentada por Hector, que quer acabar com ela de qualquer maneira. Depois das matérias que saem em todos os jornais e revistas por causa da coletiva de imprensa convocada por Lucas, Hector sabe exatamente onde ela está, e vai até a casa de Lucas atrás de Rubí, e ele está descontrolado – ele tem uma arma na mão, e começa a jogar gasolina na casa para colocar fogo, mas Bóris aparece com uma espingarda na mão, o expulsando dali… Hector é veemente, e diz que não sai dali sem Rubí, e ainda tenta subornar o Bóris, perguntando quanto Lucas o paga e dizendo que “pode pagar o triplo”, mas Bóris não vai cair em seu joguinho… ele insiste em mandá-lo embora, e diz que, se ele continuar assim, ele vai acabar em uma prisão, e ninguém sai ileso de lá. Então, inconformado, Hector acaba tendo que ir embora sem conseguir entrar.
Mas Hector está furioso e ele quer descontar isso em alguém, então ele vai até o banco de Arturo, o pai de Maribel, porque um crédito lhe foi negado. Hector acusa Arturo de fazer isso “sem motivo”, e diz que ele não está sendo profissional, mas a verdade é que Arturo está em seu direito… mais tarde, para deixar Hector ainda mais louco, o seu advogado vem ao escritório para contar que o advogado de Rubí já entrou com o pedido de divórcio, e como ele nunca o escuta, ele não fez acordo pré-nupcial… por isso, Rubí também está atrás de seu dinheiro, e o está denunciando formalmente por violência física e psicológica – e tem fotos que provam o que ela está dizendo. GENTE, COMO EU FIQUEI FELIZ COM O ADVOGADO DANDO ESSA NOTÍCIA PARA O HECTOR. A Rubí tinha grandes chances de conseguir tirar tudo dele… e ele merecia perder tudo.
Hector surta, grita, quebra coisas…
O episódio traz, ainda, outros momentos interessantes… para mim, uma das melhores coisas é ver o Loreto flertando com o Napoleón – o casalzão! Napo vai treinar com ele na academia, e a conversa dos dois é cheia de nuances e provocações, o que eu adoro! Eles falam sobre o coração, biológico e poético, falam sobre “cuidar do coração”, e Napo diz a Loreto que ele não precisa se preocupar, porque “está em boa condição física”. Quando Loreto o instiga a falar sobre como saber se está bem do coração, Napo fala sobre como um indicador é o sexo, ao que Loreto responde: “Não, isso eu sempre me esforço para fazer bem”. Gente, a provocação de ambos falando sobre sexo, os olhares sugestivos, tudo isso… EU JÁ PRECISO DESSES DOIS SE PEGANDO, E É ISSO. Pronto, falei. E quando Loreto pergunta se pode chamá-lo de “Napo” e ele responde que vai chamá-lo de “Lore”?
Derreti.
Outro personagem que É UM AMOR é o Cayetano – como ele é fofo, gente! Ele é um verdadeiro amor, e novamente ele tem uma cena linda com Fernandita, quando a ensina a andar de bicicleta, e podemos ver a felicidade tão sincera da garota na bicicleta, animada enquanto a mãe filma, contando que “Cayetano já a ensinou a andar de bicicleta”. TÃO FOFA. Vendo essas cenas de Fernandita com Cayetano, eu percebo o quanto a relação da garota com Rubí acaba sendo tóxica para ela… Rubí a ama, é verdade, mas Rubí não sabe bem como fazer isso, então ela acaba envenenando a garota com coisas sem sentido e fazendo mal para ela sem perceber… vemos uma cena da dupla quando Rubí vê a sobrinha com a sua foto quando era criança e então dá um beijo atrás da foto e escreve a dedicatória que já tínhamos visto no futuro, no capítulo em que descobrimos quem era Carla…
Lucas está determinado em fazer de Rubí UMA ESTRELA, e ele não vai deixar que os jornalistas continuem falando mal dela, por isso ele liga para a Tia Perucas aquela jornalista das perucas para dizer que aquela foi a última vez que ela escreveu sobre Rubí citando o seu ex-marido, e ele a ameaça: afinal de contas, ele pode acabar com sua carreira. Depois, ele foca na carreira de Rubí, e é o dia que Rubí menciona, no futuro, como “o dia mais feliz da sua vida”, que é quando Lucas lhe mostra um outdoor com a sua foto, e a felicidade dela é tão sincera, tão pura, como de uma criança feliz… e vaidosa. Ela quer mostrar o outdoor para todo mundo, ela até posa ao lado de um outdoor para uma foto, e Rubí não está interpretando a alegria e a satisfação que ela sentiu naquele momento… como eu digo, Rubí adora que as pessoas a vejam… sempre adorou.
Maribel, por sua vez, fica inconformada – até diz que, chegando em casa, vai queimar qualquer vestido que tenha e que tenha sido feito por Lucas. Então, ela manda uma mensagem para Rubí, dizendo que “quer falar com ela” (sinceramente, eu não ia), e faz o mesmo com Hector… o que eu achei sacanagem. Ela não sabia que Hector era um homem violento? Para que promover esse “encontro”? É daqui em diante que a Rubí do futuro diz que “sua vida foi um desastre”. Maribel recebe Rubí primeiro, e a leva para a mesa da sala de jantar, onde Rubí nota um terceiro prato misterioso, e pergunta se estão esperando alguém, e Maribel responde: “Estamos esperando uma linda surpresa que estou preparando para você”. E, então, a “surpresa” aparece, e é Hector… sério, eu não sei o que a Maribel queria com aquilo: um assassinato na sua casa?!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários