Parada Temporal 10 ANOS – Seções

 

Foi com as “SEÇÕES” que eu comecei a agrupar postagens por temas pela primeira vez no Parada Temporal… muito antes de termos “Mês Temático”, páginas sobre musicais e, eventualmente, o “Cantinho de Luz”, eu tinha o que chamava de “Seções” – algumas delas que continuam, de certa maneira, abertas, mas não como eram antigamente… minha ideia, aqui, era ter algum tipo de frequência, no melhor estilo “Toda sexta-feira, uma nova postagem sobre música” ou “Toda segunda-feira, uma nova quote legal de algum filme ou série”. Na verdade, a “Música da Semana” é o que eu mais lamento ter, eventualmente, deixado de lado. Atualmente, quero voltar a comentar as músicas que estou ouvindo (Tini, Ruggero Pasquarelli, Jorge Blanco, MYA, DVICIO e tantas outras!), mas não mais no antigo modelo do “Música da Semana” – afinal de contas, as coisas mudaram.

 

A PRIMEIRA SEÇÃO

A “Música da Semana” foi a PRIMEIRA SEÇÃO que surgiu pelo blog – eu a estreei em dezembro de 2010 (ou seja, pouco mais de dois meses depois de ter iniciado o blog!), quando assisti “Rent” e queria comentar as músicas do filme de qualquer maneira… por isso, a primeira “Música da Semana” foi “What You Own”. Difícil saber se, atualmente, essa seria a escolhida para iniciar essa seção – talvez eu começasse, hoje em dia, com algo mais impactante como “La Vie Boheme”. Eu postava uma música diferente a cada sexta-feira, e é uma espécie de “diário” bem bacana, porque reflete um pouco do que eu costumava ouvir na época, ou o que eu tinha assistido naquela semana, ou algo que eu tivesse descoberto e tinha me tocado… comentei musicais, comentei clássicos da cultura pop… coloquei músicas da Team StarKid, expressei meu amor por “De Volta Para o Futuro” com “The Power of Love”, já coloquei “Carry On my Wayward Son”, provavelmente em época de fim de temporada de “Supernatural”, “Let Me Be Your Star” na estreia de “Smash”, “Que Lindos Olhos” na época da reprise de “Hoje é Dia de Maria” (que eu AMO). Várias músicas de bandas que amo, como “One Direction” ou “One Republic”. Tem um pouquinho de tudo! 




SEÇÕES FINALIZADAS

Depois, vieram as outras Seções, a maioria delas “finalizada” – algumas porque foram planejadas mesmo como um evento curto, outras porque foram, eventualmente, abandonadas. Antigamente (e se você visita o blog há pouco mais de um ano talvez saiba isso), as seções eram divididas em “Fixas” e “Temporárias”. As temporárias eram grupos de postagens sobre temas específicos, textos postados semanalmente. As “Fixas”, como a “Música da Semana”, eram para ser “permanentes”. Dentre essas últimas, tive “Frase de Segunda”, que era alguma frase engraçadinha que eu conseguia pela internet e “Eu ouvi…”, que era um lugar de quotes – tinha filme, série, musical, livro, música… também estreei a “A Very Potter Day” (título em referência aos musicais da Team StarKid com o personagem), que eram imagens engraçadas de Harry Potter, aos sábados. Eventualmente, todas elas acabaram sendo finalizadas.

Dentre as “temporárias”, tive “Waiting for the Hallows” em 2011, que era uma série de postagens às sextas-feiras, comentando os primeiros sete filmes de “Harry Potter” enquanto esperávamos o lançamento do último. Mesma lógica, também em 2011, “Missing Glee”, postada entre a terceira e a quarta temporada de “Glee”, enquanto eu revivia momentos da série que me marcou tanto. Em 2012, trouxe musicais que assisti ao vivo comentados em várias postagens, que viraram “seções temporárias”: “Hair, o Musical”, primeiro. Depois, “Fame, o Musical”. E fiz uma para “Hair, o Filme”, coisa que até agora eu não entendo muito bem, sendo que eu não gosto muito desse filme e ele acaba com a história do musical e tudo o mais… mas talvez eu só quisesse falar mal do filme ao longo de várias postagens, pode ser…

Por fim, mais duas seções de “Harry Potter” das quais ainda me orgulho muito. A primeira, entre 2012 e 2013, é “Very Potter Quotes”. Nessa seção, eu trouxe trechos marcantes de cada um dos livros da saga e as frases mais marcantes de cada um dos filmes da franquia. Foi muito divertido de escrever e juntas isso tudo, lembro de ter me divertido demais! A segunda, já de 2017 (olha aí, recente!), é “Criando o mundo de Harry Potter”. Aqui, eu comentei cada um dos filmes e, ainda, o documentário “Criando o mundo de Harry Potter” que foi lançado em 8 partes nas edições definitivas dos filmes. Gosto bastante desses textos, gostei de registrar isso tudo! Por fim, de volta a 2013, “11 Doctors, 11 stories”, uma seção destinada a “Doctor Who”, na qual eu comentei os 11 contos que foram lançados (um para cada Doctor) em comemoração aos 50 anos da série.

 

SEÇÕES ATIVAS

Algumas das seções iniciadas ainda não foram finalizadas… a primeira delas, iniciada em 2014, é “Harry Potter Audiobooks” – aqui, eu estou relendo os livros da saga enquanto escuto o audiobook incrível do Jim Dale (são maravilhosos!), para comentar os livros no blog… a intenção era reler um livro por ano e lançar os textos, e o projeto acabou não saindo bem como o previsto, mas eu ainda o finalizarei! Ainda em 2014, iniciei a seção “Philip K. Dick”, para comentar livros e contos do autor de ficção científica que eu amo – e que foi o tema da minha dissertação de mestrado, inclusive. Quem tiver curiosidade, é possível encontrá-la online digitando o meu nome no Google. Curiosamente, diferente da outra seção, tenho vários textos de contos de Philip K. Dick escritos e nunca postados. Por fim (embora de 2012), “Vale o Piloto”, uma espécie de “seção” eterna – é para cá que vão os textos de trailers de séries novas ou comentários sobre suas estreias. É bem legal para você saber o que está estreando, se vale a pena ou não… particularmente, eu gosto muito dessa “seção”, e regularmente a visito, só para ter uma noção do que eu comecei a ver, do que eu abandonei, e enfim…

 

Se você se interessou por algo, visite nossa página: SEÇÕES.

Deixe seus comentários e sugestões… até mais!

 

Comentários

  1. Quanta coisa legal você já criou... sempre com muita criatividade e amor (S2) Seu projeto de blog é realmente muito incrível! Te i love you.

    ResponderExcluir

Postar um comentário