Rubí (2020) – A coletiva de imprensa de Rubí



A diva Rubí.
Rubí tem tudo para funcionar no ramo da moda… ela é bonita, determinada e tem a ajuda de um dos maiores estilistas do mundo: Lucas Fuentes Morán. Lucas foi quem ajudou Rubí a escapar de Madrid e do casamento abusivo que ela vivia com Hector, mas a verdade é que eu não consigo confiar nele, de qualquer maneira. Quando ele também vai para o México para ver Rubí, ele anuncia que está preparando o seu grande lançamento para o dia seguinte, em uma coletiva de imprensa na qual ela será apresentada como “o novo rosto de sua marca”, mas o roteiro ainda está tentando esconder os segredos de Lucas. Não podemos ignorar a sensação de que ele sente ciúmes ao ver que Rubí trouxe Loreto para dentro de casa, e acho que o único motivo para ele não deixar isso mais evidente é o fato de descobrir que Loreto é gay e, mais do que isso, ainda não querer colocar suas garrinhas de fora.
Mas ele me parece meio possessivo.
Rubí pode ter fugido de um inferno para cair em outro.
Mas o inferno de Hector ainda não chegou ao fim, na verdade… ele já está no México, cada vez mais descontrolado, e ele está fazendo de tudo para encontrar a Rubí, tentando rastreá-la, ainda sem sucesso… Hector já passou de todos os limites, e estamos assistindo para ver a sua queda, esperando o momento em que alguma coisa vai dar errado para ele. Ensandecido, ele invade a casa de Alejandro gritando e o acusando de estar escondendo a Rubí, e então ele o ameaça com uma arma na sua cabeça, e ele podia ter matado o Alejandro naquele momento, se não fosse por Sonia, que finalmente aparece de dentro do quarto… então, Hector acaba indo embora, percebendo que Rubí realmente não está ali, mas ele já conseguiu arruinar a vida de Alejandro mais uma vez: é evidente, para Sonia, que Rubí sempre vai ser um fantasma entre eles.
Mais tarde, Alejandro conversa com Maribel sobre a “visita” de Hector, e conta que ele o ameaçou com uma arma na sua cabeça, e mesmo assim parece que Maribel não está disposta a levar a sério tudo o que Rubí lhe disse sobre Hector… se a Maribel acreditasse, de fato, que o Hector era violento, talvez metade dos problemas futuros nunca precisassem acontecer. Por algum motivo, Maribel vai atrás de Hector – talvez porque ela precisasse vê-lo com os próprios olhos. Corajosa, ela vai até o seu escritório para dizer que está ali apenas para ver sua cara de imbecil e de cornudo depois que a Rubí o abandonou… ele, completamente bêbado, além de todo o resto, é completamente asqueroso. Nojento, cínico e debochado, ele age da forma mais escrota possível, mas eu acho que a Maribel precisava ver aquilo… para entender que ele não valia a pena.
Em paralelo, temos uma cena LINDA de Refugio com Cayetano, na qual os dois conversam e ela fala para ele que “ele foi a melhor coisa que aconteceu a Cristina e a Fernandita” – e é verdade. Ele se diz “um homem de sorte”. Em outro momento, ele está todo empenhado a consertar a geladeira da casa que deu problema, pouco antes de levar Fernandita para a escola, e todas essas cenas do Cayetano só servem para que percebamos como ele é um cara incrível… do tipo com que a gente passa uma vida sonhando, sabe? Refugio já percebeu isso, e Cristina já sabe, é claro, mas ela também está preocupada… por mais incrível que o Cayetano seja, e ele é, talvez ele não aguente por muito mais tempo a maneira como a Rubí o trata… e eu detesto a Rubí por tratá-lo daquela maneira – para mim, são os momentos em que realmente estou contra ela.
Rubí, no futuro, continua contando sua história para “Carla”, sobre como aquele foi um dos melhores momentos da sua vida – não ser modelo, propriamente dita, mas a FAMA. Afinal de contas, famosa ela teria a atenção de todos, além do dinheiro com que sempre sonhou… Lucas, então, organiza a coletiva de imprensa para apresentá-la como o novo rosto de sua marca, e a enche de dicas a respeito de como se comportar durante a entrevista: ela tem que falar pouco, para ser misteriosa, mas também não pode ser antipática, e tem que deixar transparecer que adora os jornalistas. Lucas diz que ela tem que “ser uma diva”, e foca na parte do “mistério”, algo com que ele também já se preocupou, convidando toda a imprensa para a sua casa, para “um anúncio importante”, mas sem contar para ninguém quem é “a sua nova modelo”.
Então, ele anuncia Rubí. E RUBÍ ENTRA TRIUNFAL NAQUELA COLETIVA DE IMPRENSA – mas não posso deixar de dizer que eu fiquei tenso. É claro que alguém não demora para perguntar a respeito de seu passado e de Hector, mas Rubí sabe muito bem como lidar com esse tipo de pergunta, e ela basicamente dá na cara da jornalista idiota – mas sem partir para a agressão, naturalmente, tudo do seu jeitinho especial e “delicado”. Depois, outra jornalista tenta atacá-la falando sobre sua falta de experiência, mas Rubí novamente tem uma resposta na ponta da língua que é fenomenal. Mesmo assim, ficamos morrendo de medo das matérias que surgiriam no dia seguinte, e elas realmente surgiram, falando mal dela. Segundo Lucas, no entanto, isso não importa: que falem mal, mas que falem dela, porque é quando falarem dela que ela ficará famosa.
O problema é que essas matérias levam Hector diretamente até Rubí.


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários