SOY LUNA – El Regreso, Sobre Ruedas (16 de Abril de 2018)



“Soy Sol Benson. En esta casa nascí. Aquí está mi historia. Estoy muy contenta de saber mi pasado, pero todo esto es muy fuerte”

“SOY LUNA” ESTÁ DE VOLTA, E TUDO VAI MUDAR… no fim da temporada anterior, Luna Valente enfim descobriu que é a verdadeira Sol Benson. Quando a terceira temporada começa, estamos prestes a encontrar uma nova versão dos personagens principais: Luna agora é a herdeira de toda a fortuna Benson, e a dona da casa da qual Sharon agora escapou, mas ainda tem que aturar uma versão rebelde e dark de Ámbar Smith, que está disposta a fazer de sua vida um inferno ainda maior do que já fazia. Na primeira cena da nova temporada, vemos Luna em um lindíssimo vestido azul, descendo as escadarias da mansão em um momento dramático e bonito, observada por todos lá embaixo… Matteo e Simón são os dois rostos que mais vemos observá-la. E então a série nos leva de volta uns dias no passado, para que cheguemos a esse momento importante.
Os últimos dias de férias em Cancún são apresentados durante “Modo Amar”, que não mostra a “nova” Ámbar, agora assumindo oficialmente, e em tempo integral, suas roupas pretas e estilo rebelde. Mas o começo da temporada mesmo está de volta em Buenos Aires, quando Luna retorna para a casa onde nasceu e onde viveu os primeiros anos de sua vida, e agora ela é a dona de tudo aquilo. Tudo é muito forte e muito novo para Luna, ela ainda não sabe como lidar bem com seus sentimentos… há tanto tempo que ela queria saber de sua história, mas ela nunca imaginou ser Sol Benson, e isso agora está cobrando dela. Ela tem pesadelos com Sharon, por exemplo, e desperta, ainda em seu antigo quarto, chorando, sendo recebida e acolhida por Mônica, que como a maravilhosa mãe que é, cuida dela lindamente… é importante que eles estejam ali por ela agora.
Enquanto isso, a Roller Band decide que “esse é o ano deles”, e estão pensando em compor novas músicas, se dedicar ao sonho, embora Simón também esteja bastante pendente de Luna, porque ela precisa dele nesse momento. Até porque tudo parece pensado para torturar a Luna a cada segundo. Ela está se habituando à nova vida, e Alfredo tenta acolhê-la bem como sua neta, mas quando ele diz que “nada nem ninguém vai separá-los agora”, Ámbar aparece para provar o contrário. Ámbar está mais insuportável que nunca, decidida a fazer comentários maldosos, a tratar os Valente ainda como empregados, a confrontar Luna perguntando se ela vai tirar seu quarto ou se vai expulsá-la da casa, “agora que é dona de tudo”. Ela está furiosa e com inveja, e eu realmente não sei como é que eles vão suportar isso tudo… eu, no lugar de Luna, não seria tão bom.
Alfredo tampouco está ajudando muito. Ele até tenta, mas quando ele inventa aquela coisa de “fazer uma festinha” para comemorar que encontrou a neta e “apresentá-la para uns amigos”, nós sabemos que algo deve dar errado eventualmente. Mônica e Miguel tentam dizer para ele que é “apressado demais”, mas ele não os escuta, e planeja tudo para o dia seguinte… e o que devia ser algo “pequeno e simples”, apenas com o Simón e a Nina, acaba virando UMA FESTANÇA. Tanto por parte de Alfredo, que convida um monte de gente que Luna nem ao menos conhece, como também por causa de Jazmín, que quando fica sabendo sobre a festa, começa a ESPALHAR PARA TODO MUNDO, e eu até gostei dessa cena, da notícia se espalhando, todo mundo se sentindo convidado, e Jazmín já pensa no que vestir, chamando o evento de “a maior festa do ano”.
Oh-oh.
Enquanto isso, Matteo se preocupa com como ele e Luna estão – afinal de contas, ele deu um anel de presente para ela na temporada anterior e, no meio de toda a confusão de ser Sol Benson, ela o deixou cair. Ele acabou o reencontrando, e planeja “devolver o anel perdido” na noite da festa, mas ele já não tem mais certeza se ela o perdeu ou se ela o jogou fora porque não se importa mais com ele. Ramiro o incentiva a “ser valente” e falar com ela, e ele vai até a mansão… mas no momento em que ele coloca a mão sobre seus olhos e ela tenta “adivinhar quem é”, ela o chama de Simón, e a carinha dele é de partir o coração. Fica um climão estranho, Luna festeja demais a chegada do verdadeiro Simón, e o Matteo é deixado de lado… e o pior é que estamos retrocedendo significativamente, e Luna está pensando que “pode sentir algo por Simón”.
Sério isso, roteiro?!
Por que ela não entende que PRECISA dele como um amigo?
Ninguém a entende melhor que ele!
Então, ao fim do PRIMEIRO CAPÍTULO, a festança para Luna começa… todos estão chegando, elegantes e bonitos, e Luna está realmente linda naquele vestido azul que o Alfredo trouxe para ela, e então ela faz a sua descida triunfal. Agora, oficialmente SOL BENSON. Mas todos os olhares estão virados em sua direção, e já dá para perceber como aquilo será “demais” para ela… Matteo guarda o anel, porque não sabe se ela vai gostar de recebê-lo de volta, e Simón sorri sinceramente, porque a ama de forma incondicional. Mesmo assim, Matteo consegue ser o primeiro a chegar até a Luna no fim da escada, a convidando para dançar… e eu adoro aquele momento dos dois andando de mãos dadas entre os convidados, e depois indo dançar juntos. Mas muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo para Luna e, agora, ela já não tem certeza de nada


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários