Cuna de Lobos (2019) – Os inimigos de Catalina: Parte 2



O jogo virou…
Talvez um dos maiores erros de Catalina tenha sido se voltar contra Diego – afinal de contas, ele sabe muito sobre as coisas que ela faz. Catalina sempre confiou nele, sempre pediu que ele fizesse o trabalho sujo para ela, como bater em uma mulher para acusar o José Carlos e mandá-lo para a prisão, ou se livrar do “corpo” de Ambar, mas ela também resolve usá-lo como bode expiatório, e agora não sabemos o que pode acontecer no futuro… tudo isso acontece porque Catalina está perdendo a paciência com ele desde que descobrira que Ambar continuava viva… ele é quem estava responsável por livrar-se do corpo dela destruindo aquele carro no ferro-velho, e ele deixou que ela escapasse… depois, ele comete outro “erro” quando uma das mulheres que traziam diamante diretamente de Serra Leoa passa mal e morre, e ele dispensa seu corpo sem retirar dela todo o diamante que ela trazia.
Catalina fica furiosa.
Enquanto isso, Francisco está empenhado em descobrir se o que Ambar lhe contara é verdade – FINALMENTE. Afinal de contas, Ambar está internada em um hospital psiquiátrico injustamente, mas ela parece tão convicta ao contar a história sobre como foi sequestrada por Catalina e como ela tentou matá-la, que Francisco acaba querendo investigar. Se o que ela diz é verdade, o vídeo do posto de gasolina vai mostrar o momento em que ela consegue escapar do porta-malas. Catalina até tenta impedi-lo, tenta mandar Diego ao posto de gasolina antes dele, mas já é tarde demais, o vídeo já está em posse de Francisco. É ÓTIMO ver Francisco e José Carlos assistindo ao vídeo e percebendo que o que Ambar diz é verdade, mas eles preferem acusar apenas Diego, sem ligar a culpa a Catalina, e a mulher vê que essa é a sua melhor oportunidade de sair impune.
Francisco quer ir atrás de Diego pessoalmente para se vingar – ele não pode sair impune, mas eles tampouco podem entregá-lo para a polícia, porque sabem que ele sabe demais sobre eles, e pode arruinar tudo. Então, Catalina decide resolver as coisas à sua maneira: matando Diego. Mas, novamente (ela perdeu a mão, né?), Catalina não consegue matá-lo, e então ela está ferrada… Diego consegue se defender, consegue escapar, e ele só espera o momento perfeito para vir atrás de Catalina e conseguir a sua vingança: ENTÃO, DE MANEIRA SURPREENDENTE, DIEGO SEQUESTRA CATALINA. Foi interessante ver o jogo virar, ver Catalina amarrada a uma cadeira, porque, pela primeira vez, vemos a Catalina em uma posição de vulnerabilidade… dessa vez, não é ela quem está dando as cartas. Dessa vez, as coisas não saem da sua maneira.
Alejandro e Francisco se mobilizam com o sequestro de Catalina quando a polícia encontra o seu carro sozinho e com o vidro quebrado no meio da rua, e Leonora liga para José Carlos, para contar o que está acontecendo, mas o sequestro dura bem pouco, e eu realmente achei que isso seria um ponto de virada mais significativo no roteiro. O pior de tudo é que, apesar de odiarmos a Catalina, o que Diego faz com ela tampouco tem perdão, e ficamos com ainda mais nojo dele, e só tem uma coisa que realmente importa nisso tudo: QUE DIEGO CONTA PARA JOSÉ CARLOS E LHE PASSA ALGUMAS INFORMAÇÕES. Diego fala a José Carlos sobre o tráfico de diamantes, e conta que Catalina é a mulher por trás de tudo… e, quando José Carlos a confronta sobre Serra Leoa, ela nem nega nada, mas diz que quem estava à frente da rede de tráficos era Carlos, e quando ele morreu, Diego assumiu seu lugar…
Espero, sinceramente, que José Carlos não surte com isso.
Mas estou com medo.
Uma das coisas mais legais que acontecem com o sequestro é a Leonora quase descobrir as mentiras de Alejandro, mas ainda não é o momento… preocupado com o desaparecimento da mãe, Alejandro telefona para Miguel, no México, dizendo que “ouvir a sua voz lhe faz muito bem”, e ele fica todo romântico no telefone (a maneira como ele prende e ilude o Miguel é revoltante, mas, ao mesmo tempo, Miguel permite esse joguinho doentio!), e Leonora ouve. AMEI ouvi-la perguntar com quem ele estava falando, e ele diz que “estava falando com o tio”, mas ela não acredita… fica intrigado, sabendo que ele está mentindo. Infelizmente, Alejandro sustenta a mentira e faz uma cena patética, ligando para Francisco e oferecendo o telefone para Leonora, dizendo que ela pode conversar com ele e confirmar a história, mas é claro que ela não tem coragem.
O babaca do Alejandro consegue até um pedido de desculpas.
AH, POR FAVOR!


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários