Floribella – Fred se declara para Flor



“E assim será…”
THE HEART WANTS WHAT THE HEART WANTS. Uma das cenas mais icônicas de “Floribella” é quando o Fred se declara para a Maria Flor, achando que ele é o Matheus, porque ela está usando a roupa de esgrima do melhor amigo dele… Fred e Flor sabotam o romance deles mesmos inúmeras vezes. Eles SABEM que estão completamente apaixonados um pelo outro, porque eles mesmos já disseram isso sem rodeios, mas a insegurança e o medo fazem com que as coisas travem, e eles acabam não levando esse romance para a frente. Fred, por exemplo, enfrenta Maria Flor para saber se ela está apaixonada pelo Adriano, e ela diz que “não sabe por que ele está tão curioso”, mas ela não esconde o fato de que gosta dele, porque então começa a falar sobre seu “amor impossível”, e como o seu amor vai se casar com outra pessoa e, para o caso de ainda haver dúvidas, ela diz que “seu amor vai se casar com a Dona Delfina”.
Entendeu, Fred?
Mas Flor aproveita para provocar o Seu Freezer. Ela está confusa entre Adriano e Fred, de alguma maneira (o coração quer o Seu Freezer, a cabeça quer o Seu Forno), e espera que a sua árvore lhe dê algum sinal, e então ela diz ao Fred que a árvore lhe deu um sinal e é para ela ficar com o Seu Forno. Bravo e enciumado, Fred entra no próprio escritório desabafando com o Matheus em uma cena divertida: “Matheus, eu quase ataquei aquela árvore da Maria Flor com uma serra elétrica!” Então, depois disso, Fred toma uma decisão: É HORA DE TOMAR ATITUDE, DE SE DECLARAR PARA A MARIA FLOR. Depois de tudo, e depois da certeza de seu sentimento por ela, Fred diz ao melhor amigo que não vai mais ficar em cima do muro, e também não vai mais dar espaço para que o Fred se aproxime de Maria Flor, então ele vai se declarar, naquele mesmo dia.
Nem tudo sai como ele planejou, no entanto… curiosa como uma criança, Flor entra no escritório de Fred e, ao ver as roupas que Fred e Matheus usam para treinar esgrima, se pergunta como a roupa ficaria nela, e resolve prová-la. É divertida e inocente: “Ha! Vem cá, seu pirata mixuruca! Pode vir que eu vou dar umas espadadas!” E, logo em seguida, o Fred entra no escritório, ainda exasperado, e como está envolvido demais em seus próprios pensamentos e sentimentos, ele nem deixa o “Matheus” falar. Ao ver Maria Flor com a roupa de esgrima, ele presume que ainda é o melhor amigo que não foi embora, e desanda a falar… diz que precisa falar com a Maria Flor ainda hoje, que ela “tem que saber que ele está apaixonado por ela”, que ela “tem que saber que ela é o amor da vida dele”. E ela fica emocionada!

“Ela acha que eu sou um Freezer, só porque eu pareço sério. O que ela não sabe é que desde a primeira vez que eu a vi, Matheus, desde aquele dia… ela veio trazer laranjas aqui… desde aquele dia, eu fiquei encantado por ela”

E, como um homem apaixonado e um tanto frustrado, que precisa desabafar com o melhor amigo, Fred não para de falar. E Flor deixa que ele fale, porque quer ouvir… e o mais legal da cena é a brilhante atuação de Juliana Silveira! Ela está com uma máscara de esgrima, o que quer dizer que nós não podemos ver a sua expressão, mas ela consegue transmitir as suas emoções através da interpretação corporal, e é MARAVILHOSO! Ela reage a cada pedacinho do que Fred fala… quando ele diz que a amou desde o começo, quando diz que sentiu ciúmes de qualquer homem que se aproximou dela, como o Adriano, recentemente, e então diz que queria poder abraçar a Maria Flor e nunca mais soltá-la. Então, Flor não aguenta E PULA NO COLO DO SEU FREEZER. É um momento lindo enquanto ele tira a máscara dela e percebe o que aconteceu…
Mas o Fred é delicado como uma mula. E o clima parece se quebrar quando ele chama a sua atenção, dizendo que “não era para ela ouvir nada disso”, e então ela vai, triste, sentar-se embaixo de sua árvore no quintal, e ele a segue. “Você veio aqui brigar comigo de novo porque não era pra eu ter ouvido que você me ama?” Então, Flor diz que os momentos na vida são únicos, que aquele momento deles, ali no jardim, jamais vai acontecer novamente, e então Fred, com um sorriso apaixonado, responde: “E você acha que eu vou deixar esse momento passar?” FRED BEIJA A MARIA FLOR, UM BEIJÃO LONGO, APAIXONADO, COMPLETAMENTE ENTREGUE. E podia ser o começo do namoro dos dois… mas eles estão fazendo isso no quintal de casa, com Delfina em casa – e, quando ela os vê juntos da janela do quarto, ela sabe que precisa fazer algo.
E todos sabemos o que ela vai fazer.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários