Love, Victor 1x06 – Creekwood Nights



“Hey, Victor. I know you really like Mia, and you've been trying to figure out if you're attracted to her. It sounds like tonight, you realized that you're not, and that's okay. But maybe it's time for you to really figure out what you want. Before someone gets hurt”

O FELIX É MESMO A COISA MAIS FOFA DESSA SÉRIE! Quem não quer um Felix de presente, gente?! O sexto episódio de “Love, Victor” intensifica as coisas no relacionamento de Victor e Mia, ou quase, e Victor precisa começar a aceitar que ele não pode fazer esse jogo por muito tempo – ele está enganando a Mia, está enganando a si mesmo, e as pessoas vão sair machucadas no fim disso tudo… em mais uma mensagem incrível de Simon, ele fala sobre como “o Victor precisa descobrir o que ele quer antes que alguém se machuque”, mas eu sinceramente acho que já é tarde. Assim, o episódio causa angústia enquanto Victor prolonga algo inevitável, quando é tão evidente o que ele de fato quer – ele sabe disso, ele só não consegue admitir. E as cenas que Victor compartilha com Benji, ainda que poucas, são sempre incríveis.
Sempre me fazem sorrir.
Victor começa o episódio dizendo a Simon, novamente, que as coisas estão bem… e estão mesmo quase bem – se Mia fosse sua amiga. Eles trocam mensagens, riem e se divertem juntos, e até trocam beijos, mas a verdade é que o Victor não gosta tanto assim deles, e quando Mia o beija no corredor da escola e o Victor diz que “ali não”, percebemos que as coisas não estão assim tão bem quanto ele quer acreditar. E, para piorar tudo, Andrew provoca Mia durante uma aula de educação sexual, e Lake fica se perguntando o que é que está acontecendo, afinal… então, Mia acaba contando para ela sobre como “o Victor quer ir devagar, bem devagar”, e ela está sentindo que a relação está meio estagnada, mas, ao mesmo tempo, ela gosta muito dele… então, Lake a convence a mandar algumas “mensagens sensuais” para o Victor, para ver se ele entende.
“I miss your musculer legs”
WHAT THE FUCK?!
Dali em diante, Victor fica tenso… ele não sabe o que fazer, ele não sabe se ele gosta da mensagem (que, no fim, Lake acaba enviando como se fosse a Mia, cheia de emojis sugestivos e tal), e o Felix parece entendê-la completamente: Mia quer fazer sexo com ele. Ali vem o nervosismo de volta, a insegurança, e ele se sente bem apenas quando está com Benji – os dois compartilham uma cena inusitada no café, quando Benji está fazendo arte no latte, e é o rosto de Derek, seu namorado insuportável (ah, mas se você achou ele chato no episódio passado, calma aí, ele vai ficar muito muito pior agora), e ele conta a Victor que, na sexta, eles completarão um ano de namoro… e Victor não nomeia o que sente, mas aquilo o deixa desconfortável… para ajudar, o aniversário de namoro de Benji com outro cara e no mesmo dia que Mia quer transar com ele.
Ironia, não?
Benji é todo fofo e romântico, ele quer planejar algo especial, e o Victor é quem dá a ideia de recriar o primeiro encontro ali no café, só entre eles, e o Benji acha uma ótima ideia – “Well, Victor. Who knew you were such a romantic? Mia is a lucky lady”. E eu gosto de como o Benji já conhece o Victor, porque ele reconhece o desconforto no “amigo” quando ele fala sobre “Mia ser uma garota de sorte”, e então Victor acaba contando tudo para ele… sobre o que ela quer, sobre ele sentir que não está preparado para isso, e ele o acalma com um discurso MARAVILHOSO que é mesmo a cara do Benji: “Turns out human sexuality is less of a straight line, and more of a Cirque du Soleil show. Long, confusing, and full of sexy clowns”. A maneira como esses dois já estão CONECTADOS é inegável… agora só falta que eles se entreguem a isso de fato.
Vamos tirar Mia e Derek do caminho?
Na noite de sexta-feira, Mia se arruma toda, preocupada (Lake a chamando de “Professora McGonagall sexy” é impagável!), mas Victor sabe que não está preparado… e antes de ele sair de casa, ele recebe uma mensagem de Benji, uma foto dele com as almôndegas que preparou para Derek, seguindo sua recomendação – é demais para o Victor. Então, ele “escapa” de fazer sexo com Mia de um jeito bem filho da p*ta. Eu amo o Victor, mas ele precisa acabar logo com isso, porque ele realmente a fez sofrer nessa noite… ele chama o Felix para ir com ele e levar um jogo de tabuleiro cujo tutorial demora aproximadamente 45 minutos. Fiquei com dó da Mia, toda esperançosa, tinha preparado tudo, uma noite especial, e eu acho que o Victor errou… Mia está arrasada, a situação toda é verdadeiramente desconfortável, ninguém está feliz.
Pelo menos eu fiquei feliz pelo Felix. Eu achei que ele estava sendo usado pelo Victor e tal, mas o Felix sabia muito bem o que estava fazendo ali, e aquele momento do Felix falando para o Victor que não importa se a Mia está brava, porque se ele não está preparado, ele não está preparado foi MUITO FOFO… sério, como eu posso amar tanto assim o Felix?! ELE É MUITO FOFO, NÃO TEM COMO! E quando Victor deixa Felix e Lake sozinhos para conversar com Mia, ele é A COISA MAIS FOFA E MAIS PERFEITA DESSE MUNDO, estando ali com Mia, a consolando por causa de uma bobagem na internet, e fazendo um discursinho bizarro e estranho, do jeito dele, mas totalmente querido… e ela sente algo. Próxima coisa que sabemos dos dois é que ELES ESTÃO SE BEIJANDO. E EU FIQUEI TÃO FELIZ EM VER O LAKE E O FELIX SE BEIJANDO. Se ainda não temos Victor e Benji…
Amei.
Torci tanto por eles.
LINDOS.
O encontro de Benji também não é uma perfeição, e c*ralho, COMO O DEREK É CHATO. Benji foi um amor de pessoa, preparou tudo para ser um momento bonito, romântico, e o Benji foi completamente insensível, se desfazendo daquilo tudo de uma maneira ridícula. Não importa, pra mim, se ele acredita em “aniversários” ou não, o que importa é que o cara com quem ele está preparou um jantar e um encontro romântico para ele e ele não está nem aí… ele age como um babaca completo. Eu não achei que fosse esse o tipo de relacionamento em que o Benji estava, sinceramente, porque o Benji parece tão resolvido, tão pra frente, e fiquei triste por ele… mas, ao mesmo tempo, também é bom, porque sabemos que isso não tem futuro e que, eventualmente, ele estará com Victor. EU MAL POSSO ESPERAR PARA VER BENJI E VICTOR JUNTOS!
Derek começa dizendo coisas como “Anniversary? So are we straight people now?”, o que é completamente desnecessário, e depois faz comentários sobre cartões, e a carinha do Benji tirando do bolso o cartão que comprou para ele… e o sorriso tão inocente do Benji quando o Derek pede desculpas e elogia as almôndegas. Mas Derek não está arrependido de nada. Benji diz com todas as palavras que quer que a noite seja sobre eles, que quer passar um tempo com ele, e Derek só está preocupado em ir para um show de qualquer maneira – quando ele se mostra muito ansioso para sair dali, Benji diz que ele pode ir, depois ele o encontra lá, porque tem que limpar as coisas por ali antes… E O DEREK SIMPLESMENTE VAI! O DEREK O DEIXA SOZINHO NO ANIVERSÁRIO DE UM ANO DE NAMORO. Ele não percebe como era importante para o Benji?!
Benji, sai dessa, filho.
Victor também precisava sair dessa história toda com Mia, mas ainda não saiu. Mia está furiosa, e Lake se torna a amiga protetora que chacoalha Victor, dizendo que Mia preparou toda aquela noite especial e ele estragou tudo, e ela quer saber o porquê – “I just don’t get it. Do you not like her? Is there someone else? Are you gay? What is it?” Afinal de contas, Lake só não quer que a amiga sofra, e eu a entendo, porque faria igual. Mas Victor perde novamente sua oportunidade. Lake diz que o que ele está fazendo é cruel, e Victor vai lá e é mais cruel ainda, entrando no quarto e beijando Mia, a enganando novamente, sabendo que ELE NÃO QUER NADA DISSO. Pelo menos eles não fazem sexo, porque Victor acaba indo para o banheiro tentando se convencer, e Mia sabe que alguma coisa está errada e quer conversar com ele sobre isso.
Mas ele diz que “não está pronto” e só.
Mia até pergunta se tem mais alguma coisa… ela sabe que tem. Mas ele diz que não.
Quando Victor sai da casa da Mia (sozinho, porque Felix está ocupado com Lake) e volta andando para casa, ele lê a mensagem de Simon, sobre “descobrir o que quer antes que alguém se machuque”, e então ele passa em frente ao café, e vê o Benji lá dentro, sozinho… e ele faz o quê? Ele entra, porque ele sabe o que quer: ele quer estar com o Benji. A cena é linda, mas, ao mesmo tempo, triste. Benji está sozinho na noite que deveria ser seu aniversário de um ano de namoro, e Victor tampouco tem muito o que contar de sua “noite especial”, então os dois apenas estão ali um para o outro e não falam sobre isso… eles acabam indo fazer arte no café juntos, uma coisa que agora eles compartilham, e vê-los ali juntos no final foi tão bom. Foi triste, porque tudo está muito complicado, e ambos estão infelizes em seus relacionamentos, mas, ao mesmo tempo, a cena é bela.
Não vejo a hora de o Victor se abrir para isso.


Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.


Comentários