Power Rangers Lost Galaxy – Homesick / The Lights of Orion


 
“Don’t worry. You did a great job”
SEMPRE HÁ NOVOS PODERES A SEREM EXPLORADOS. As Feras Galácticas apareceram há algum tempo em “Power Rangers Lost Galaxy”, mas apenas agora é que estão sendo transformadas em “zords” reais para os Power Rangers, além da introdução das LUZES DE ÓRION – ainda nos perguntamos qual é poder delas. Nesse início de temporada, os episódios estão bastante independentes uns dos outros, o que não quer dizer que não tenhamos uma trama principal a ser desenvolvida. Afinal de contas, estamos em Terra Ventura, e além de acompanhar quais são os desafios da humanidade rumo ao seu novo lar, também revemos brevemente “Mike”, ou uma versão dele que é, na verdade, um monstro se passando pelo irmão de Leo para usar a conexão entre eles e enganá-lo… mas isso quer dizer que ainda devemos ver o Mike de verdade no futuro!
Em “Homesick”, exibido no dia 06 de Março de 1999, o pessoal encontra uma criança clandestina a bordo de Terra Ventura, o que faz com que eu me pergunte qual é o nível de segurança do lugar – afinal de contas, tá parecendo bem fácil entrar sem ser visto e viajar com eles, não? Matthew, o garoto, tenta dizer que “perdeu sua identidade”, mas todos sabem que ele não deveria estar ali. Agora, ele quer voltar para casa: “I’m sorry. I just… I wanna go home”. É triste quando a mãe liga da Terra para ele e eles podem conversar apenas por alguns segundos antes que a conexão se perca, e Matthew percebe o tamanho do erro que cometeu – ele queria ir para o espaço, sim, mas ele ama a mãe e agora que quer voltar, não tem como. Afinal de contas, Terra Ventura está em busca de um novo mundo, com a quantidade certa de alimento e combustível.
Eles não podem voltar por um garoto.
Agora, Terra Ventura é seu novo lar e Matthew precisa encontrar o seu lugar lá dentro – assim, Damon o acolhe como seu protegido, e Matthew até ganha um uniformezinho como o seu! Como era de se esperar, no entanto, o fato de termos o Matthew em Terra Ventura se prova útil eventualmente. Quando um monstro ataca o lugar com uma fumaça vermelha que faz todos desmaiarem, Matthew é o único que não é atingido por estar usando uma roupa de proteção, e isso garante a segurança da Torre de Controle quando ele impede que o elevador com os monstros chegue até o lugar… se não fosse por ele… logo depois de salvar a Torre de Controle, Matthew também desmaia, mas foi o suficiente. Ele ganhou-lhes tempo para que os próprios Power Rangers viessem salvar o lugar e, como Damon diz a Matthew: “Don’t worry. You did a great job”.
Para salvar Terra Ventura, as Feras Galácticas chegam e sugam todo o gás tóxico do lugar, mas acabam transformadas em pedra – para salvá-los, os Power Rangers usam o próprio poder e se conectam com os animais, e então eles se transformam em uma nova versão deles mesmos, mais poderosos, mesclando os dois poderes. Agora, temos uma versão das Feras Galácticas mais parecidas com o que comumente temos em “Power Rangers” como zords. Nessa versão mais “mecânica” deles mesmos, os zords formam o MEGAZORD pela primeira vez, e é uma introdução infelizmente rápida demais do Megazord, até porque existe muita NOVIDADE nessa temporada. É a primeira vez que os zords são menos mecânicos (pelo menos em sua forma original), e é a primeira vez que os Rangers controlam lá de dentro em pé, mas nada disso ainda foi explorado.
MAS EU ADORO O VISUAL!
No fim, Matthew ganha uma medalha por causa de sua coragem e inteligência, que salvou Terra Ventura, e ele se lamenta: “I just… wish my mom was here to see this”. Então, os Power Rangers resolvem usar a nave deles para levar Matthew de volta para casa. Felizmente, o episódio seguinte, “The Lights of Orion”, não é uma narrativa na Terra, como eu achei que seria quando o episódio anterior termina com os Rangers rumo à Terra. Aqui, Furio é avisado que seu tempo acabou para conseguir os Sabres Quasar, mas ele pede um tempo mais e promete que trará AS LUZES DE ÓRION – no entanto, não tem como ele entrar na caverna onde elas estão guardadas, pois “não foi escolhido”, então ele precisa de alguém que tenha sido, como o Leo… e a melhor maneira de manipular o Leo, nesse momento, é usando a influência de Mike.
Então, Furio e Trakeena apresentam Mike preso, para provocar Leo, e o levam embora, como se Mike fosse seu prisioneiro… então, Leo fica desesperado e disposto a fazer qualquer coisa para salvar o irmão. Os amigos não deixam Leo ir sozinho – todos o acompanham e não deixam Leo agir impulsivamente, propondo um plano que usa Damon como isca. Assim, com os monstros distraídos e os demais Rangers lutando, Leo fica sozinho para libertar Mike, que está amarrado em uma árvore… “Mike”, então, chama Leo de “little brother”, está machucado e com dificuldades para caminhar, e na verdade parece bastante convincente… os monstros até tentam impedir a fuga para que possa parecer ainda mais real, mas Leo deveria ter notado quando “Mike” não quer falar sobre o que aconteceu e diz que “não tem tempo agora”, e se apressa para chegar às Luzes de Órion antes de Scorpius.
Como Leo é um escolhido, ele consegue entrar na caverna, levando o monstro traiçoeiro diretamente para a jaula com a caixa onde as Luzes de Órion estão guardadas… e é ali que “Mike” se revela. Ataca Leo, rouba a caixa e vai embora, deixando Leo para trás. Os demais, especialmente Kendrix, ficam em choque com os acontecimentos, pois “Mike nunca os trairia”, e então “Mike” assume a sua forma real, de monstro disfarçado, Mutantrum. Assim começa a luta pelas Luzes de Órion, com a ajuda de Leo, que também chega e se une à luta – Leo luta bravamente, especialmente porque Mutantrum usou a forma do irmão, e Leo não quer decepcioná-lo. Leo luta sozinho contra Furio pelas Luzes de Órion, como o irmão ensinou-lhe, mas descobrimos, ao final, que as Luzes não estão dentro da caixa… então esse ainda é o tema para o futuro da temporada.
Veremos AS LUZES DE ÓRION futuramente, não?!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários