CRECIMOS JUNTOS – A despedida de “Violetta”


“Y juntos ya llegamos al final”
É TÃO MÁGICO COMO TUDO CULMINOU NESSE MOMENTO. Como eu já comentei no meu último texto, “Crecimos Juntos” sempre foi uma música que causou uma impressão muito forte em mim… sempre me emocionei ao escutá-la, por causa de todo o tom de despedida, pela maneira como a letra fecha um ciclo e, ainda por cima, coloca versos em outras línguas que fizeram parte de “Violetta” de um modo ou de outro, com o elenco internacional que protagonizava a novela – francês, italiano, português, inglês… e o último capítulo traz duas apresentações da música, e elas parecem surpreendentemente diferentes, embora tenham as mesmas vozes e a mesma coreografia. Na primeira, temos o estúdio se apresentando no Festival de Sevilha, enquanto, na segunda, todo o elenco se apresenta junto durante o casamento de Germán e Angie.
E eu adoro ver todo o elenco dançando juntos…
DÁ PARA SENTIR A EMOÇÃO QUE ERA ESTAR GRAVANDO NAQUELE MOMENTO.
“Violetta” fez história no Disney Channel, e iniciou um estilo de produção de sucesso garantido, tornando-se marca do canal e fazendo sucesso no mundo todo. É a primeira vez que o Disney Channel faz algo assim, embora o Nickelodeon já o fizesse há algum tempo, com “Isa TKM” em 2008, por exemplo. Depois do estrondoso sucesso de “Violetta”, com 240 capítulos distribuídos em 3 temporadas, uma série de álbuns e outros produtos, turnês lotadas pelo mundo todo, o Disney Channel aposta em uma nova produção, “Soy Luna”, que é inicialmente recebida com resistência – e eu acho que isso se deve a grande parte do público de “Violetta” ser infantil e, infelizmente, imaturo para entender que ciclos chegam ao fim e não há nada de errado em iniciar um novo. Sempre foi assim na TV, não foi? Uma novela chega ao fim e outra assume seu lugar.
Mas nenhuma está ali para “substituir” a outra em questão de amor.
Enfim… foram TRÊS ANOS ao lado de “Violetta”, acompanhando as histórias de um grupo de jovens que estudavam em um estúdio de música e sonhava em viver disso… são cantores, compositores, produtores musicais… e cada personagem cresceu ao longo desses anos de um modo ou de outro e, no momento da despedida, olhamos para trás com carinho, pensando em tudo o que vivemos com eles: todas as vezes em que rimos, todas as vezes em que choramos, todas as vezes em que torcemos e mesmo as vezes em que sentimos raiva de alguns personagens. Acontece, não? Mas, como diz Violetta, citando a música “Hoy Somos Más”: valió la pena todo hasta aquí. O último capítulo reúne o elenco em um cenário lindíssimo, todos elegantes e usando cores fortes, que ficam incrivelmente bem na câmera, e tornam esse momento MÁGICO.
Mágico de verdade.

“Angie… papá… me emociona tanto lo que está pasando, no lo puedo creer. Y me encanta verlos a todos acá. Gracias por venir. Miro para tras y, no sé, nunca pensamos que íbamos a crecer tanto, ¿no? Nos enamoramos, reímos, lloramos, nos enojamos, nos peleamos, pero siempre levantamos las cabezas y seguimos para adelante, pase lo que pase. Los miro a ustedes, y los miro a ustedes dos, y luego me doy cuenta que valió la pena todo hasta aquí. Y que hoy arranca un nuevo camino para todos nosotros. No se olviden que juntos somos más. ¿A bailar?”

A apresentação final de “Crecimos Juntos”, como eu disse, é EMOCIONANTE e regada na entrega desses atores se despedindo de toda uma fase, depois de anos… o que eu mais gosto é do sentimento de união, e de como eles colocaram todo o elenco para dançar junto pela primeira vez, para se despedirem de fato. Não são apenas os jovens dançando e cantando, MAS TODO MUNDO. Naquele cenário lindo, na luz natural e nos figurinos elegantes, eu me arrepio, eu me emociono, e eu choro. A apresentação mexeu demais comigo. A explosão do primeiro refrão, com todo o elenco em círculos, jogando pétalas para cima… belíssimo! Adoro as tomadas aéreas, que mostram todos… e eu amo ver os jovens reunidos à frente, próximos à piscina, o que fotografa muito bem, dançando com toda sua energia, alegria, sorrisos nos rostos, emoção nos olhos, enquanto os demais dançavam lá atrás, e sempre podíamos vê-los. A última tomada de “Violetta”? Não podia ser diferente…
Vilu piscando para a câmera.
LINDO DEMAIS.
Uma era chegando ao fim. Para guardar PARA SEMPRE no coração. Emocionante e lindo.


“Voy por nuevos caminos
Con lo que hemos vivido
Magia y creatividad
Verdad en los corazones
Cielos de mil colores
Eso quiero recordar

Siempre a mi lado está tu mano
Que me ayuda a continuar
Y juntos ya llegamos al final”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários