Clipe VIOLETTA: “Crecimos Juntos”


“¿Y ahora qué?”
EU AMO TANTO ESSA MÚSICA! TANTO, TANTO, TANTO! Como eu já comentei outras vezes em minhas reviews a respeito de “Violetta”, foi pelas músicas que eu primeiro me apaixonei, antes de começar a assistir à novela… comprei os álbuns, escutei, amei cada canção, mas “Crecimos Juntos” sempre teve um lugarzinho especial em meu coração. Quando a escutei pela primeira vez, não vou dizer que chorei, porque sinceramente não me lembro, mas é bem provável… assim como “High School Musical”, a música que encerra a trilogia do Disney Channel, “Crecimos Juntos” é animada e feliz, mas a letra de despedida faz com que ela atinja um tom de melancolia que pode não ser tão evidente se você não presta atenção na mensagem que ela está te passando. “Crecimos Juntos” é linda, e encerra tudo o que vivemos ao lado desses personagens.

“Crecimos juntos
Había todo por hacer
Y caminamos
Había tanto que aprender

Crecimos juntos
Y sin querer hallé tus manos
Fuimos creciendo
Con cada nota de aquél piano

¿Y ahora qué?
¿A dónde irán los que conocimos?
Los que llegamos al final”

Agora, depois de todos os problemas pelos quais o estúdio passou nos últimos meses – com a morte de António, a YouMix retirando o seu apoio, a contínua ameaça de fechar, ora por falta de dinheiro para pagar as contas, ora porque o prédio estava sendo vendido, ou porque Nicolás já não queria mais vendê-lo –, os jovens são convidados para se apresentarem em um Festival em Sevilha. A EMOÇÃO TOMA CONTA quando eles se preparam para subir, todos juntos, e interpretarem uma música que fala justamente sobre o quanto eles CRESCERAM, sobre o quanto são importantes uns para os outros, e sobre como agora, juntos, “eles estão chegando ao final”. Depois de “Sólo Pieno en Ti”, interpretada pela banda dos meninos, e de “Abrázame y Verás”, o apaixonado e belo dueto de Violetta e León, é hora de todos os jovens do elenco se juntarem.
“CRECIMOS JUNTOS” É PERFEITA.

“Voy por nuevos caminos
Con lo que hemos vivido
Magia y creatividad
Verdad en los corazones
Cielos de mil colores
Eso quiero recordar

Siempre a mi lado está tu mano
Que me ayuda a continuar
Y juntos ya llegamos al final”

A música não tem a coreografia mais elaborada da história de “Violetta”, porque toda a sua força está na LETRA DA CANÇÃO, e no SENTIMENTO que toma conta de cada uma das pessoas no palco, e de cada um de nós assistindo… chorei do início ao fim. Eu também gosto MUITO de como a música se preocupa em realmente fechar esse ciclo, deixar algumas portas para “aqueles que voltarão”, e representar o elenco multinacional que temos. Assim, em uma das vezes em que o refrão é cantado, ele vem, além do espanhol, com versos em português, francês, inglês, italiano… E ISSO É PERFEITO! A apresentação é LINDA, cheia de vida, de sorrisos felizes e emocionados, sensação de saudade + dever cumprido. A saudade que deixam está ali, notada. E eu adoro aquele momento em que as roupas trocam de cores, das neutras para a abundância de cor que caracteriza “Violetta”.
Tudo é cuidadoso e LINDO.


“Vou por novos caminhos
With all the things that we've been through
Magia y la creatività (La creatività)
Vérité dans le coeur
Ciel du mille couleurs
Eso quiero recordar”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários