Cuna de Lobos (2019) – O acidente de Luis e Leonora



A sabotagem que quase custa uma herança…
GENTE, COMO ESSA SEQUÊNCIA TODA ME DEIXOU TENSO! Recentemente, Alejandro pensou em deixar para trás todo o circo armado pela mãe para que ele se casasse com Leonora e conseguisse cumprir a cláusula deixada pelo pai em seu testamento, mas quando ele voltou do Chile, depois de uma “despedida de solteiro” apaixonada com Miguel, ele descobriu que Leonora estava grávida, e resolveu levar isso até o final… agora, todos estão completamente infelizes, inclusive a própria Leonora, que percebe o quanto Alejandro está agindo de maneira estranha com ela, e ela acredita que isso começou quando ela contou para ele que estava grávida. Alejandro tenta convencê-la de que não é nada, de que a ama, e que “está pensando em um problema da empresa”, mas a verdade é que as coisas podem sair facilmente de controle…
E Catalina já está desesperada.
Catalina também ainda tem que se preocupar com José Carlos, o filho do marido que ela nunca suportou. Pouco antes do casamento, José Carlos estava indo a uma terapeuta que usava técnicas de hipnose, o que percebemos que podia fazê-lo se lembrar de coisas da infância que ele escolhera esquecer. Ele se lembra de Alejandro, quando bebê, chorando no berço, e de ele sair desesperado em busca de Catalina, porque “não gosta que Alejandro chore”. Na primeira vez que ele volta a essa memória, ele consegue despertar antes de ver alguma coisa. Em outra sessão, no entanto, a terapeuta tenta novamente a mesma técnica, e José Carlos se lembra de ver Catalina no quarto, com alguém que não era seu pai, mas isso ainda lhe faz muito mal, isso ainda é a essência de um trauma que ele carregou por toda a sua vida e do qual tentou nunca se lembrar.
Por isso, ele vai embora da terapia.
E promete não voltar mais.
José Carlos ainda faz novas descobertas – quando ele vai à casa de Francisco para falar sobre os documentos de importação de diamantes e sobre como “os números não fecham”, ele percebe que o tio está escondendo alguma coisa, alguém… por que ele não quer que ele veja com quem ele está? Então, ele conecta tudo, ele conta a Francisco sobre a memória que reviveu, sobre a lembrança, sobre como lembrou de ter visto Catalina com alguém que não era seu pai, assim como ele, agora está com alguém que não é a sua tia. Mas ele não vai fundo na história, e diz ao tio que “ele não precisa lhe dar explicações, porque ele não é ninguém para julgá-lo”, e Catalina ouve a conversa… talvez ela precise lidar com José Carlos em breve, mas talvez nem seja esse o único motivo pelo qual ela vai ter que tirar José Carlos do caminho… e é aí que entra Vicky.
Vicky é uma mulher que tenta falar com José Carlos, sem sucesso, e então acaba indo até a casa, atrás dele, e Catalina não dá a mínima para ela e não a deixa entrar – até que a moça diga que precisa falar com ele, “porque está grávida”. SE VICKY ESTÁ GRÁVIDA, JOSÉ CARLOS PODE FICAR COM TODA A HERANÇA LARIOS ANTES MESMO DE ALEJANDRO! Então, Catalina muda completamente, deixa a moça entrar, se faz de amiga, “afinal de contas ela será a mãe de seu neto”, e o problema é que Vicky é toda inocente, sem saber do tipo de pessoa que Catalina é, e fica por ali, aceitando presentes e “cuidados”. Catalina diz que está planejando uma grande surpresa para José Carlos, e convence Vicky a não contar nada para ele sobre o bebê, e então, eventualmente, ela lhe dá um remédio para tomar, que ou é um abortivo ou é um veneno para matá-la logo.
Catalina é capaz de tudo…
Ironicamente, enquanto isso tudo acontece, pensamos que Leonora pode perder o bebê. Alejandro continua infeliz com o que acabou de fazer, e por isso acaba aceitando as investidas de Álvaro Espejel, um novo funcionário da empresa, muito bonito e visivelmente interesseiro, e ele está dando uns amassos no Álvaro enquanto LEONORA SOFRE UM ACIDENTE. Acontece que Leonora está há muito tempo querendo fotografar outro tipo de reportagem, e quando Luis é encarregado de cobrir um trabalho que lhe interessa, ele acaba intercedendo por Leonora e ajudando a conseguir para ela a autorização para ir com ele… e, então, os dois acabam indo juntos na moto de Luis, que mais cedo fora SABOTADA a mando de Catalina Creel. Seria irônico DEMAIS se a Leonora acabasse perdendo o bebê por causa de algo que a própria Catalina fez, não?
A sequência do acidente é DESESPERADORA. Eu fiquei nervoso pelo Luis, que não consegue frear a moto, porque eu sabia o quanto ele se sentiria culpado se alguma coisa acontecesse a Leonora ou ao bebê – ele nunca se perdoaria. Interessante que, como Alejandro está lá dando uns pegas no tal de Álvaro, quem está no hospital ao lado de Leonora, e quem é a primeira pessoa que ela vê ao acordar, é José Carlos. E ele está completamente apaixonado, por isso eu quase o perdoo por se voltar contra Luis daquela maneira (e Luis, por sua vez, sabe que a moto só pode ter sido sabotada… ela estava em perfeito estado até então!). Ao acordar, Leonora pergunta desesperada sobre o bebê, e eu achei que ela o perderia, depois de tudo, mas não. O bebê está à salvo. Depois, Leonora pergunta sobre Alejandro, mas José Carlos não sabe responder.
Ha!


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários