Cuna de Lobos (2019) – Os inimigos de Catalina: E Leonora?



“Não suporto que me digam o que fazer!”
Leonora está demorando para se levantar oficialmente como “uma inimiga de Catalina Creel”, mas eu estou esperançoso de que esse momento vai chegar em breve… desde o início, Leonora é desafiadora. Catalina a “escolheu” para se casar com Alejandro e carregar o filho que garantiria a herança de Carlos Larios para ela, mas ela não foi capaz de manipulá-la por completo em nenhum momento – todos se lembram daquele célebre momento em que Catalina manda um elegante vestido vermelho para Leonora usar em um jantar e a mulher simplesmente o ignora e vai com o vestido que já tinha e que ela mesma escolheu, porque, segundo ela, “ela gosta de tomar suas próprias decisões, sobre isso e sobre outras coisas”. Agora que Leonora e Catalina estão morando sob o mesmo teto, as provocações entre elas se intensificam, e devem explodir a qualquer momento.
E estou ansioso por isso.
Para intensificar ainda mais essa rivalidade em ascensão, ainda temos José Carlos – Catalina detesta vê-la tão próxima de seu enteado, mas Leonora gosta de passar tempo com ele e, convenhamos, ele lhe dá muito mais atenção que Alejandro, seu “esposo apaixonado”. Depois do acidente de moto, José Carlos está muito mais preocupado com Leonora que Alejandro, que simplesmente a abandona… e é por isso que os dois acabam se aproximando. Alejandro, no entanto, mesmo sendo um marido de merda, se acha no direito de brigar com José porque “ele estava falando sozinho com sua esposa”, e Catalina ainda faz questão de tentar jogar Leonora contra Luis, como se ele tivesse a culpa pelo acidente, e Leonora realmente fica brava com Luis, mas por outro motivo: porque, graças a ele, ela é retirada da reportagem que ele está cobrindo agora.
Mas ele só está fazendo isso para protegê-la.
Ele a ama demais para deixá-la correr perigo novamente.
Enquanto isso, Catalina continua dando remédios para que Vicky perca o bebê que espera de José Carlos, e então dá ela mesma a “grande notícia” para ele: “Felicidades, José Carlos. Você vai ser papai”. Catalina posa de “boazinha” (ha!), enquanto José Carlos fala com Vicky e, naquele mesmo dia, ela acaba perdendo o bebê… infelizmente, sabíamos que isso ia acontecer, que Catalina ia conseguir cumprir seu plano, mas ainda é revoltante de se assistir. FIQUEI COM TANTA RAIVA E COM TANTO NOJO DE CATALINA, MAIS QUE NUNCA! E, para piorar tudo, ela e Alejandro se sentiram no direito de brigar com José Carlos, de dizer que “a culpa é dele”, que “ele” tinha que ter tido responsabilidade e cuidado da mulher… todo mundo se volta contra ele, e é angustiante ouvir os gritos acusadores contra José Carlos, que já não está nada bem.
Felizmente, Leonora fica do seu lado.
Eu AMEI ver a Leonora deixando a Catalina e o Alejandro sozinhos para ir atrás de José Carlos… na defensiva, José Carlos pergunta se “o marido dela sabe que ela está ali”, porque “ele não gosta que eles estejam juntos”, mas Leonora é firme e diz que não gosta que lhe digam o que fazer ou com quem falar… gosto da relação de Leonora e José Carlos, que ainda não é romântica, mas ela certamente é importantíssima na vida dele, porque ela consegue ser dura, ao mesmo tempo em que se importa e mostra para ele que está ali para ajudar… e que quer ajudar. José Carlos, no entanto, tem muita coisa na cabeça, com toda a história de Vicky e todos os gritos do “irmão” e da madrasta, então ele dispensa Leonora… ele quer ficar sozinho. As coisas pioram quando a médica chama o que aconteceu de “aborto induzido”, e Vicky parece achar que foi José Carlos…
Coitado.
Leonora está fadada a um casamento TOTALMENTE INFELIZ. Enquanto ela está em casa, preparando uma lasanha, que é o prato preferido de Alejandro, ele está em uma reunião, recebendo fotos seminuas e provocantes de Álvaro (!), e ele age como a pessoa escrota que ele é… eu detesto o Alejandro, e tudo o que ele faz – ele briga com Álvaro, diz que “é seu chefe e, portanto, ele não devia mandar essas fotos para o seu celular”, e eu não acho que ele não tivesse a razão… Álvaro realmente não devia mandar aquelas fotos no seu celular durante uma reunião, mas o que me irrita é que o Alejandro é quem, inicialmente, permitiu isso tudo. Foi ele quem aceitou as investidas de Álvaro, quem aproveitou para usá-lo, para depois tratá-lo como lixo dessa maneira? Não gosto de Álvaro nem nada disso, mas queria muito que o Alejandro ficasse nas suas mãos.
Quem sabe?
Naquela noite, em que Leonora preparara uma surpresa para Alejandro com o seu prato favorito e cozinhado por ela mesma (Gélica avisara que “Catalina não ia gostar que ela estivesse na cozinha”), Alejandro não aparece para jantar porque resolveu aceitar o convite de Álvaro para ir a uma boate gay onde ele celebrará seu aniversário (tá vendo o que eu digo? O ALEJANDRO PERMITE, depois se sente no direito de ficar bravo, de afastar o Álvaro, de tratá-lo como lixo e dizer que não existe nada entre eles), e quem está lá na casa para fazer companhia para ela é quem? JOSÉ CARLOS, É CLARO. A cena dos dois é bem fofo, e eu gosto de como, ainda que Leonora estivesse brava com Alejandro, José Carlos consegue arrancar dela uns sorrisos, consegue fazer com que ela se sinta importante… e é essa atenção que faz com que eles se aproximem cada vez mais.
“Talvez eu esteja apaixonado agora mesmo”
Essa noite ainda rende frutos, porque a boate gay é invadida pela polícia, e Alejandro se vê na delegacia, e quem é que salva a sua pele? O José Carlos… eu devo dizer que eu jamais faria o que o José Carlos fez por Alejandro. Ainda tem que ficar aturando o Alejandro sendo aquele filho da p*ta mal-agradecido! José Carlos, no entanto, coloca o “irmão” contra a parede, e diz que é hora de ele tomar uma decisão: ele não vai contar nada a Leonora, mas ele não pode seguir a magoando dessa maneira. E ele continua. Como quando Leonora está na piscina de noite e convida Alejandro para entrar com ela, e ele é um amargurado idiota e sem-noção que se recusa a tudo, que está sempre de mau-humor, e resolve deixá-la lá e entrar para dormir… José Carlos, então, aproveita a oportunidade e entra em seu lugar. E novamente compartilha com ela um momento ótimo.
Os dois têm tanta química, é tão perfeito.
Catalina, que vê a cena da janela, fica furiosa, e briga tanto com José Carlos quanto com Leonora, dizendo a ele que “ele tem que respeitar a esposa do irmão”, e dizendo a ela que “ela tem que se comportar como uma mulher casada”. Ela até briga com Alejandro (afinal de contas, A CULPA É TODA DELE!), mas ele só lhe diz que “já cumpriu sua parte do trato”. Mas o pior mesmo é como ela fala com Leonora, e como diz que “ela precisa pensar sobre isso”, e Leonora responde que “não tem nada em que pensar”. Então, ela vai atrás de Alejandro e diz que ELA NÃO SUPORTA QUE LHE DIGAM COMO AGIR, e decide que eles não podem continuar morando sob o mesmo teto de Catalina Creel, sair dali é o melhor para todos… talvez eles possam se mudar para o apartamento de Alejandro… não? Catalina, desesperada, inventa que o apartamento dele está à venda.
Leonora vai ter que suportar morar com Catalina Creel…


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários