Power Rangers Lost Galaxy – Double Duty / The Blue Crush



“See? No one can forget you”
Os fillers de “Power Rangers” tendem a focar em um ou outro personagem, e depois que “Lost Galaxy” já introduziu o seu tema e já colocou os vilões em busca das LUZES DE ÓRION incessantemente, nós podemos ter uns episódios bem simples que estão ali para preencher a longa temporada – em “Double Duty”, vemos Kendrix descobrir que tem uma sósia que é uma atriz famosa, e então ela acaba experimentando o mundo da fama quando aceita substituir a sua double enquanto ela está com a perna machucada; já em “The Blue Crush”, vemos Kai responsável por cuidar de Jody, a filha de seu superior, e na pista de patinação a que leva a garota, ele conhece Hannah, e fica totalmente caidinho por ela, o que eu quer dizer, provavelmente, que ele já esqueceu aquela fixação que tinha por Kendrix, e ela pode ficar com o Leo.
“Double Duty” foi exibido no dia 20 de Março de 1999, e nos apresenta a Carolyn, uma mulher com a mesma aparência de Kendrix, mas nem de perto a sua atitude – ela é uma estrelinha fútil que age como uma diva e, de modo geral, é bastante insuportável (“More fans? Don’t they ever quit?”). Quando os amigos de Kendrix a levam para conhecer Carolyn e um monstro ataca em busca das Luzes de Órion, ambas as mulheres acabam se machucando, e Carolyn vê aí a oportunidade para “tirar a sua folga”. Como a Paola Bracho pedindo para Paulina se passar por ela para que possa curtir a vida… mas todos sabem que é Kendrix no lugar de Carolyn – o diretor precisa gravar as suas cenas no filme, e pede que Kendrix a substitua apenas enquanto Carolyn se recupera do tornozelo machucado – e embora esteja com a perna machucada, também, Kendrix topa o desafio.
As cenas são divertidas, e ela até ataca um cara nas gravações porque os seus reflexos de batalha são muito precisos – quando Carolyn se dá conta de que a perna de Kendrix dói de verdade, ela pede que ela desista, mas Kendrix não é capaz de fazê-lo: ela prometeu que gravaria as cenas, e agora pretende cumprir sua promessa. O diretor, no entanto, faz mudanças e exigências que demandam demais de Kendrix, e é cada vez mais difícil refazer a cena na qual ela tem que subir um morrinho atrás de um homem. Por fim, depois que Kendrix cai e parece que não vai conseguir mais, ela pede uma última chance ao diretor, e então ela arrasa, com a dor ajudando na emoção que ela devia colocar em suas palavras e em seu rosto. Assim, Kendrix cumpre a sua promessa, e Carolyn se admira, porque teria desistido em seu lugar. Ela sempre faz isso quando as coisas “ficam difíceis”.
A mensagem do episódio é bacana, sobre como “fazer uma promessa é fácil, mas cumpri-la é o truque – difícil, mas não impossível”. Gosto muito de como Kendrix ganha DESTAQUE não apenas nessas cenas, mas também na luta do episódio, e quando todos os outros rangers são envolvidos pelas cartas mortais do monstro da semana, o Wisewizard, ela é a única que pode lutar, mesmo com a perna machucada – “I never give up!” Então, ela destrói o livro dos feitiços, o que salva tanto a ela quanto aos amigos, e então eles lutam em uma batalha e tanto, com direito a Wisewizard ficando gigante (naturalmente), e uma ajudinha das Feras Galácticas transformadas em zords. No fim do episódio, quando Kendrix acha que “Carolyn já se esqueceu dela”, ela vê Carolyn na TV recebendo um prêmio e o dedicando a Kendrix, sua amiga. Foi fofo!
“The Blue Crush”, exibido no dia 27 de Março de 1999, é, como o nome sugere, focado em Kai, e eu acho o Kai UM FOFO. Aqui, ele é incumbido de cuidar de Jody, levando-a para patinar e então filmando o seu desempenho – quando Kai começa a filmar a garotinha, no entanto, ele vê na câmera uma outra garota, da sua idade, que se torna o seu crush imediato. Hannah faz o coração de Kai disparar, e é com ela que ele deixa Jody quando Alpha o chama para ajudar a resolver “um problema no parque”, mas ele está com a cabeça em outro lugar. Ele vai, luta rapidamente, e então volta saltitante para a pista de patinação, de volta a Hannah, com quem ele já está até sonhando acordado… enquanto a vê patinar lindamente na pista, ele a imagina usando um vestido branco e patinando e dançando ao seu lado, enquanto Jody tenta lhe chamar a atenção, sem muito sucesso.
Kai está TOTALMENTE DISTRAÍDO. Além de só ter filmado Hannah na fita e ter se esquecido de Jody quase que por completo, ele também não sabe mais cozinhar, está queimando tudo, e vive no mundo da lua – Kendrix tenta lhe dizer que ele não pegou nem o telefone de Hannah, e que essa “é uma colônia grande”, e que talvez ele nem volte a vê-la. Mas é claro que Kendrix estava errada – assim que sai para o lado de fora, Kai encontra Hannah no parque, e faz toda uma confusão com a mostarda que está tentando colocar no cachorro-quente e com a água que tenta usar para se limpar, o que diverte Hannah, à distância, chamando ele para se juntar a ela… é tão bonitinho ver a esperança de Kai, mas então o monstro da semana, o Quakemaker, ataca, e Kai percebe que existem coisas que ele não conhecia na história que tenta construir com Hannah…
JOHNNY.
Hannah tenta se arriscar para salvar Johnny, dizendo que “o casamento é amanhã e ele foi buscar o seu vestido”, e Kai decide se arriscar no lugar dela – é muito tristinho vê-lo entregar o vestido, supostamente de noiva, para ela, mas era só um crush rápido, não? Então, acreditando que Hannah vai se casar no dia seguinte, Kai se junta à batalha com os amigos, luta ao lado do Gorilla Galactic Beast, e depois fica todo borocoxô, sem querer conversar com ninguém e sem querer fazer comida para os amigos… pelo menos até que Jody apareça “trazendo um presente de Hannah”. O presente é um pedaço de bolo com um bilhete que diz: “O casamento da minha irmã foi lindo, eu fui uma ótima dama de honra. Graças a você, meu herói”. Então, Kai sorri, feliz e aliviado porque, afinal de contas, Hannah não era quem ia se casar.
Então seu crush está de pé!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários