Floribella – Um momento de Cinderela



“Você nunca ouviu falar de Cinderela?”
O TÍPICO BAILE DE MÁSCARAS… “Cinderela” não tem o seu baile de máscaras, mas toda história no gênero de “Floribella” o tem, não? Geralmente, com direito ao mocinho confundindo a mulher que verdadeiramente ama e aquela com quem foi ao baile… graças a uma armação das crianças – as crianças estão empenhadas em fazer o Fred largar a Delfina e ficar com a Maria Flor –, Delfina e Flor acabam indo à festa com o mesmo vestido e com a mesma máscara, então é só uma questão de tempo para que Frederico as confunda. E isso vai gerar uma série de confusões e, principalmente, dúvidas na mente de Fred: ele já não tinha certeza nenhuma de que queria se casar com Delfina, e agora que não tem certeza que foi ela que ele beijou durante o baile, ele está ainda mais em dúvida… porque, ao beijar aquela moça no baile, ele sentiu algo que “nunca sentiu antes”.
Flor, por um momento, se permite viver um sonho. Ela não sabe que o Fred a está confundindo com a Delfina quando ele se aproxima e a chama de “minha princesa”. Para completar, Fred não a deixa falar, pedindo que “ela sinta esse momento mágico”, e então a leva para dançar… e o momento é realmente mágico, porque ele está com a Flor, e não com a Delfina. Ele a abraça, diz que “ela é a mulher da sua vida e agora ele não tem mais dúvida”, e se declara: “Agora eu sei que te amo”. Flor adoraria que tudo aquilo fosse realmente para ela, e a verdade é que, inconscientemente, é, mas depois de Fred beijá-la (!), e Flor estar com aquele sorrisão lindo e feliz no rosto, Fred a chama de “Delfina”, para o seu desespero… então, Maria Flor sai correndo dali o mais rápido que pode, deixando para trás (claro) um dos sapatinhos de sua fantasia.
Típico.
Mais tarde, confuso com o que aconteceu no baile, Fred acaba encontrando o outro pé do sapato de “Delfina” (ele acha que é da Delfina) no quarto de Maria Flor. Flor sabe que devia contar a verdade, mas ela não sabe como fazer isso – “Foi um sonho tão lindo. Pena que foi só isso. Um sonho”. E Delfina rapidamente descobre o que aconteceu no baile, porque encontra o vestido idêntico ao seu no quarto de Flor, e pergunta se ela se aproveitou para passar-se por ela no baile, mas, como diz a Flor, “foi tudo uma coincidência esquisistranha”. Delfina a acusa de ter roubado seu cartão para comprar duas fantasias iguais e se aproximar de Frederico, mas é claro que a Flor nunca faria algo assim… as crianças sim, as crianças com certeza, mas a Maria Flor jamais. De qualquer maneira, isso gerou todo tipo de sentimento confuso em Frederico e ele precisa lidar com eles agora.
Conversando com Matheus (e ainda existe o agravante da presença constante de Adriano, e o Fred está morrendo de ciúmes do primo com a Flor!), Fred lhe diz que, quando beijou a “Delfina” no baile, ele sentiu algo diferente, “especial”, algo que nunca tinha sentido antes… “como se estivesse beijando outra pessoa”. Quando Delfina escuta isso, ela sabe imediatamente que ele só pode ter beijado a Flor, mas ela nunca vai deixar que ele descubra isso! Matheus, por sua vez, tem certeza que não foi a Delfina que o Fred beijou… afinal de contas, se ele nunca sentiu nada parecido ao beijar a Delfina, isso significa que provavelmente ele não estava beijando a Delfina naquela ocasião. Então, cúmplice, Matheus o aconselha a ir falar com a Flor, para saber, de uma vez por todas, se ele está realmente apaixonado pela Delfina… ou pela Flor.
Como se houvesse dúvida…
No fim, o plano acaba mudando. Fred não sabe como perguntar isso a Flor, mas Matheus o incentiva a usar o sapatinho que ele encontrou no baile: “Você nunca ouviu falar de Cinderela? Tem um jeito muito mais fácil de saber de quem é esse sapatinho sem ter que perguntar pra nenhuma das duas”. Então, no melhor estilo Príncipe Encantado da “Cinderela”, Fred vai ao quarto de Flor e pergunta se pode provar o sapatinho no seu pé, e quando ela pergunta por que ele está atrás da dona do sapatinho, ele responde que a está procurando “para se casar com ela”. Quando Fred prova o sapatinho, claro, ele cabe perfeitamente, e temos aquele momento LINDO do casal, ao som de “E Assim Será”: “Era você” “Era sim”. Eles estão tão próximos que eles poderiam se beijar naquele momento, mas o Fred ainda tem que lidar com o casamento que tem marcado.
Vale a pena levá-lo adiante?
Ele já SABE que está apaixonado pela Flor!


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários