Snowpiercer 1x07 – The Universe is Indifferent



“Tell him I’m ready”
O TANTO QUE EU PASSO RAIVA NESSA SÉRIE… esse foi um dos episódios mais tristes de “Snowpiercer”. Ainda estou um pouco em choque, ainda estou sofrendo por causa de Josie, e ainda estou esperando que o Miles faça alguma coisa para acabar com isso tudo – tem que ser ele! A tensão aumenta na Locomotiva Infinita, e parece que as coisas podem dar errado de qualquer lado… Josie e Layton estão vivendo por um fio, e Layton se junta a Audrey para planejar uma rebelião do Fundo e da Terceira contra o restante do trem; Melanie, por sua vez, caça Layton incessantemente, e ela pretende promover Miles a “aprendiz de maquinista” só para ter o garoto por perto e poder manipular ainda mais forças poderosas do Fundo; e a Primeira Classe também está se rebelando contra Melanie, e Ruth ia manter a sua lealdade… até ser tratada daquele jeito.
Não vou julgá-la se ela escolher trair a Melanie.
Melanie tem que se ***** mesmo.
Sempre amo as cenas do Miles, e acho que ele é um dos melhores personagens dessa série. Eu fiquei um pouco angustiado com o garoto passando mal por causa da mexerica que ele comeu com tanto gosto, mas foi TÃO LINDO ver que era tudo um plano para que a Josie pudesse vê-lo e falar com ele, quando ele foi anunciado como “aprendiz de maquinista”. Aquela cena do hospital, na qual eles nem podem se abraçar, é emocionante e angustiante… a revolução está começando, e Miles nem por um momento esqueceu-se do Fundo e de sua missão: ele está pronto para fazer o que eles pedirem – finalmente alguém do Fundo estará lá na frente, mesmo que seja uma criança. Gostei de ver sua determinação ao dizer à mãe que “ela podia dizer a Layton que estava pronto”, e ela lhe diz o que ele tem que fazer… e ele quer fazer, ele quer ser parte disso.
Espero que esse menino ainda me encha de orgulho!
Até porque ele é minha última esperança… Melanie está mais filha da p*ta do que nunca nesse sétimo episódio, e suas cenas são REVOLTANTES. Ela caça Layton com vigor, ameaça Zarah, e eu fiquei com muita raiva da Zarah por ter traído o Fundo novamente… com ou sem filho na barriga, eu a julguei e eu só quero vê-la sofrer agora. Eles a levam ao Fundo para que ela identifique Josie, a pessoa que ajudou Layton a escapar, e então eles levam a Josie presa, para um “interrogatório” torturante que é simplesmente HORRÍVEL de se assistir. Melanie toma o assunto nas próprias mãos, algema Josie à mesa, e então ela pergunta sobre o paradeiro de Josie, mas Josie não pensa em abrir a boca… e as coisas que ela fala são incríveis – QUE MULHER FORTE! Ela sabe que, independente do que ela disser, Melanie nunca vai deixá-la sair dali com vida.
Então, ela se mantém firme.
Mesmo nos momentos mais difíceis. Eu fiquei com NOJO de Melanie, mais do que nunca, com a maneira como ela tratou Josie, com a maneira brutal como ela congelou o seu dedo, gritou com ela e então quebrou o seu dedo fora… e como planejava fazer isso com todos os dedos… não tive um pingo de dó dela passando mal depois de fazer isso, não sei o que a série quis nos mostrar com aquilo – acho que queriam que pensássemos que, no fundo, Melanie se sentia mal em fazer isso, e eu até acho que funcionou, a julgar por alguns comentários que vi na internet de pessoas que estão do lado de Melanie (embora, pensando bem, eu acho que sei em quem essas pessoas votaram, então não se pode esperar muito delas mesmo), mas não para mim. O ódio que eu senti de Melanie ao longo desse episódio só CRESCEU, e eu preciso vê-la cair.
Antes de morrer, Josie tem uma cena EMOCIONANTE com Till, e eu fiquei tão orgulhoso de Till – ela ainda vai ser importante nessa revolução porque, no fim, ela não pertence aos ricos. A cena é triste e de partir o coração, mas Josie é determinada, e entrega uma mensagem a Layton, antes de fazer um último pedido. Quando Melanie retorna, dando a Josie a opção de escolher entre Layton e Miles (!), ela vê que a mão inteira de Josie está congelada, como ela pediu que Till fizesse. Assim, ela consegue quebrar a mão e se soltar das algemas, e eu só imagino a DOR que aquela mulher sentiu, mas ela sabia que não ia sair dali com vida, ela não queria entregar a causa, e se ela conseguisse levar a Melanie com ela seria maravilhoso… infelizmente, ela não consegue, e eu fiquei deveras chateado por ela não ter conseguido nem levar um dedinho da Melanie.
Queria MUITO uma cena da Josie congelando e quebrando um dedo da Melanie.
Mas não aconteceu.
Sofri bastante. No fim, depois de uma luta intensa, Melanie consegue se soltar de Josie e vê que não há mais nada que ela possa fazer… ela escapa, com vida e intacta (QUE RAIVA!), enquanto deixa Josie para morrer congelada – a única parte boa é que Josie ia morrer de qualquer maneira e ia ser torturada até a morte, dedo por dedo, e ela não precisou passar por isso. Mas eu fiquei com raiva, com muita raiva. Então, Till vai até a Terceira Classe e conta a Layton o que aconteceu, e agora ele vai ter que pensar em outros planos de ação… ele vai ter que arriscar tudo se quiser que a revolução der certo. Enquanto isso, Melanie vai buscar Miles para levá-lo para a frente do trem, como aprendiz de maquinista, e, naquele momento, eu depositei todas as minhas esperanças naquele garoto. ELE TEM QUE FAZER ALGUMA COISA CONTRA A MELANIE.
Contra isso tudo

Para mais postagens de Snowpiercer, clique aqui.


Comentários